Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que faz a distribuição é um roteador da Cisco DPC3928S.

Dei um ping buscando as 3 máquinas e também o roteador e nenhum pacote foi perdido.

Desde a hora que comecei a postar as coisas aqui, precisei desativar e ativar a rede no minimo umas 4x para poder ter acesso novamente a internet.

O que é estranho é que a rede fica normal, os PCs se "enxergam" mas a internet em si cai.

Postado

Entendi.

Os outros dois estavam sem tráfego algum.

Ficam apenas ligados até a pessoa que deve usa-los chegar (e chegaram agora a pouco).

Curiosamente, após começarem a usar os outros dois PCs diminuiu a queda da net aqui

(mas mesmo assim, continua caindo, tanto que fui enviar essa resposta e caiu a net mais 3x em menos de 5min)

Sobre o Load Balance, vou verificar como fazer. É nas configurações do roteador que se mexe?(verifiquei absolutamente todas as opções nas configurações do roteador e não tem nada sobre Load Balance, acredito que este modelo não o faça, sei la, não entendo) 

Postado

Obrigado pela atenção dada desde o início.

Quando me sobrar um tempo aqui sozinho sem ninguém usando os PCs vou tentar trocar estas portas como teste.

Mas para o momento o que me restou fazer foi comprar aqueles adaptadores/receptores de Wi-Fi e estou usando neste PC, pelo menos assim não ficarei sem internet.

Postado

Sei la,

Fiquei na duvida quanto ao seu comentário e resolvi "pingar" os outros PCs e também o Roteador e em todos retornou os 4 pacotes de teste sem nenhum tipo de erro.

Coisas que só acontecem comigo, vai entender.

Postado

Depois de 2 horas usando o adaptador/receptor de Wi-Fi, até utilizando ele a internet caiu agora.

Não consigo entender o motivo da internet cair mas a rede em si continuar funcionando com todos os computadores se comunicando normalmente.

E como informado acima, a internet só volta quando se desativa e ativa novamente a rede local.

Postado
5 horas atrás, PedraX disse:

Bom que tenha resolvido, mas deve alertar a administração que o gato só subiu no telhado devido á idade da rede. Minha experiência diz que problemas em cabeamento ocorrem em série e os custos com uma estação parada são altos. Se o ambiente é pequeno e não houver muito tráfego( se for um ambiente comercial normal) pode-se pensar em uma rede wifi que seria bem mais barata que a cabeada.

Sim sim, mas a respeito da rede Wi-fi, não é possível devido ao sistema que usam. A rede realmente precisa ser cabeada. 

Postado
18 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Quando está SEM internet ele pinga o roteador???

@Walter C. Catelan A próxima vez que acontecer darei os Pings e retorno aqui.

adicionado 52 minutos depois

@Walter C. Catelan  Acabo de dar os pings nas máquinas e no roteador também quando apareceu que eu estava sem internet e as máquinas retornaram os pacotes normalmente.

O que achei mais estranho, é que dessa vez a net caiu e voltou sozinha sem eu precisar desativar/ativar a rede local como de costume.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!