Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje eu estava formatando um notebook de um amigo , (cce ultra thin u25) , tentei instalar o windows 7 , entretanto no momento em que o o windows estava concluindo a instalação da segunda etapa acontece esse problema de tela azul.

20170309_221853.jpg

Postado

Bom amigos explicando melhor, antes o notebook não dava esse problema, somente quando peguei para formata-lo, já entreguei pois consegui termina a formatação e até o momento reiniciei umas 5 vezes e o problema sumiu , entretanto pode voltar a acontecer novamente, eu segui dois passos que encontrei no youtube , mas vou explicar essa formatação detalhadamente pois é uma ''novela''.

Quando inicio a formatação a primeira etapa ocorre normalmente , na segunda etapa que o windows vai concluir acontece a tela azul acima , o notebook reinicia e continua tentando instalar o windows ai aparece o seguinte erro: ("o computador foi reiniciado de forma inesperada ou encontrou um erro inesperado. A instalação do windows não pode continuar. Para instalar o windows clique em ''OK'' para reiniciar o computador e reinicie a instalação.'')

Neste momento eu começo o primeiro passo:

shift + f10 , (Abri o CMD) > regedit > HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > Setup > Status > ChildCompletion > Cliquei sobre setup.exe e mudei os dados do valor para 3 (no caso estava 1). e cliquei em Ok para reiniciar.

Depois dessa etapa o notebook da tela azul novamente entretanto quando reinicia ele consegue instalar o windows e criar a área de trabalho , nesse momento eu fiz outra etapa que achei no youtube: 

abri o cmd , digitei :bootsect /nt60 ALL /force /mbr

Depois instalei o driver de video e o da chipset.

Logo após reiniciar para completar a instalação não ocorreu esse problema até o momento , mas a pergunta é até quando?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!