Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sistema Operacional (SO): Windows 8.1 home 64bits

Processador: i7 3770

Placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

RAM: 8GB (2x4GB) Gskill Ares Ddr3 1600mhz Dual Channel.

Minha dúvida é a seguinte: pretendo comprar + 2 pentes de 4gb, a diferença é que são 1866mhz! Minha dúvida é que minha moba não "suporte" a 1866...

Postado
7 minutos atrás, G Victor disse:

Sistema Operacional (SO): Windows 8.1 home 64bits

Processador: i7 3770

Placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

RAM: 8GB (2x4GB) Gskill Ares Ddr3 1600mhz Dual Channel.

Minha dúvida é a seguinte: pretendo comprar + 2 pentes de 4gb, a diferença é que são 1866mhz! Minha dúvida é que minha moba não "suporte" a 1866...

Você sabia: não existe RAM "1866mhz". O que existe é um pente normal, como qualquer outro, que o fabricante tentou fazer OC e viu que "eita, esse pente aguenta ser overclockado para 1866mhz! Legal, vou colocar uma etiqueta diferente nele e cobrar mais caro por isso...". O pente é o mesmo que qualquer um, você só está pagando pela garantia de ter um certo OC.

E agora, sabendo que esse pente é igual a qualquer outro, eu pergunto: vai funcionar ou não?

Postado
1 minuto atrás, G Victor disse:

@Imakuni
Pelo jeito sim, funcionar vai, mas no caso a placa-mãe não vai botar essas duas 1866 em dual channel, certo?

Com quatro pentes de mesmo tamanho, vai rodar em Dual Channel sim. Só não vai rodar em 1866.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...