Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia...

Sou novo por aqui, mas sempre uso o portal para tirar dúvidas e vejo que o pessoal contribui muito para os iniciantes. Trabalho na área de desenvolvimento, mas há um certo tempo deixei de acompanhar as evoluções no campo dos hardwares e fiquei um pouco leigo no assunto. Estou querendo montar uma máquina Gamer com um orçamento em torno de R$5.000,00, e com base em algumas peças que tenho lido sobre, montei uma lista no portal Kabum e gostaria de opinião de vocês em relação às peças e ao preço também.

Muito obrigado desde já aqueles que puderem dedicar um pouco do seu tempo para isso.

OBS: caso conheçam algum lugar melhor para esse tipo de compra, ficaria muito grato caso possam me indicar.

Segue foto.

Carrinho Kabum.jpg

Postado

@Thalles Castro Você pegou um processador desbloqueado para overclock (da linha K) e uma placa-mãe bloqueada. Se quiser fazer overclock pegue uma placa da linha Z270 ou Z170 e peça pra loja atualizar a BIOS dela e compre também um cooler para o processador pois estes não vêm com um de fábrica. Se não fizer questão do overclock pegue o processador i5 7600 sem o K.

Normalmente memória ram e hd são mais baratos no Mercado Livre, dê uma olhada lá.

Compare os preços de todos os componentes com a Pichau também, normalmente é mais barato.

Você esqueceu da fonte ou já tem uma? Se não tiver, pegue uma de 500W da Corsair, XFX ou Seasonic.

Se conseguir reduzir um pouco o valor com as indicações acima, pode ser legal pegar um ssd de 120gb só para instalar o SO e um ou outro programa principal.

Postado

@Gabriel Merlo Ferreira Muito obrigado! Realmente eu não soube diferenciar essas versões do processador, esse i5 7600 você acredita que atende minha necessidade? (Jogar games atuais com gráfico com qualidade).

- você me recomenda algum modelo específico de placa-mãe?

A questão da fonte e do SSD eu não incluí no orçamento porque eu já tenho dois novos comigo, uma Corsair 600W e um SSD 120 (acredito que deve quebrar o galho).

De qualquer maneira, valeu pela atenção.

Postado

@Thalles Castro ta bem caro

GTX1070 ta 1500,00 no submarino e na pichau, se voce esta disposto a pagar R$2300,00 voce pega uma GTX1080

http://www.submarino.com.br/produto/20842332/placa-de-video-gtx1070-8gb-windforce-ddr5-gigabyte?condition=NEW&oferta=32303834323333352e353832373039343030303139302e4e4557

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1080-8gb-windforce-oc-gv-n1080wf3oc-8gd?gclid=CjwKEAjwqZ7GBRC1srKSv9TV_iwSJADKTjaDud5sTrhDC2lUEBRaJy8elyWgDQ9zFKqZ_lg7X8fAZBoC6ejw_wcB

Ainda, o processador pode ficar tranquilo com um i5 7600, em jogos o que importa mesmo é placa de video, o processador, se não tiver dando gargalo não vai influenciar muito no desempenho dependendo do título, jogos com cenário fechado ou "fases", o processador não ajuda em nada, pode ter um i3 ou i7 que não faz diferença nenhuma, como o doom 2016 ou o cod infinite warfare, agora jogos com cenário aberto com um monte de coisa acontecendo ao mesmo tempo, como gt5, bf1, voce sair de i5 7600 pra um i7 7700 vai te dar 5% mais performance...

A placa-mãe tb ta muito caro, se voce não tem intenção de fazer overclock pega uma B250 da gigabyte, R$400,00 só no mercado livre, metade do preço

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847597805-placa-me-1151-7-geraco-ga-b250m-ds3h-_JM

Na memória ram voce ta desperdiçando dindin, não existe ganho nenhum com mais de 8gb de memória ram nos jogos, voce pode ter 8gb ou 128gb que da no mesmo, e ainda o clock de 2133mhz pra 3000mhz vai te dar 0,5% a mais de desempenho, bobagem, na memória ram o que importa é a latencia, pega um cl14 isso sim vai te ajudar, o mercado está inundado com kingston hyper x gamer series cl14 e cl15 de 8gb por menos de R$300,00

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-ddr4-hyperx-fury-8gb-1x8-2133mhz-black-hx421c14fb2-8

Eu recomendo e muito com a economia que eu te passei voce gastar R$600,00 num SSD samsung evo 750 de R$500,00 ao invés de um hd de 1tb, seus loadings vão cair muito, tem um monte no mercado livre...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846036408-ssd-samsung-750-evo-25-500gb-sata-iii-6gbs-_JM

E fonte, voce não postou, ja tem?, se não tiver recomendo uma CX500W

Invista no que realmente vai te dar performance, com seus 5000,00 da pra pegar gtx1080 + i5 7600 + 8gb ram baixa latencia CL14 + mobo B250 + fonte 500W 80 plus bronze, e sobra dinheiro para voce brincar com gabinete, hd ou ssd...

Postado

@PistolaoBR Cara, obrigado mesmo por você ter dedicado seu tempo a escrever essa análise pra mim. Com certeza vou usá-la como base para fazer minhas compras...

Vamos ver agora se valerá a pena por causa do frete né!? Uma vez que comprando tudo no mesmo site, o valor a vista sai com muito desconto.

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!