Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, Boa tarde. Estou com um grande problema comprei um notebook dell inspiron 14 5452 com linux ubuntu, ele não tem drive de CD/DVD quanto tento efetuar a instalação do windows via pendrive ele apresenta o erro que estão faltando drivers e o drive CD/DVD não esta sendo reconhecido, pesquisei em vários locais fóruns youtube etc... a a resposta que eu encontro sempre é trocar o pendrive da porta Usb 3.0 para porta 2.0 no meu caso isso não deu certo. alguém sabe uma outra forma de efetuar a formatação e a troca de sistema operacional sem esse erro?.  

obs: criei o pendrive boot usando Yumi  tentei com windows 7 e 8.1 e o problema continua vou tentar fazer o processo com um sistema linux somente para formatar e tentar novamente o windows com a maquina limpa.

desde de já agradeço.

Obrigado!!

att.

Postado
3 horas atrás, Michel0595 disse:

@Marcio2041 tente baixar outra ISO e/ou pendrive

Michel obrigado pela resposta mais já fiz o teste com outra iso, mesmo assim o problema continua não tentei trocar o pendrive ainda, mas a crédito que não seja esse o problema pois ele é novo e esta funcionando ok. 

installation error.png

Postado

@Michel0595 Efetuei esse teste não adiantou troquei o pendrive usei o Yumi e a ferramenta da própria microsoft Windows USB/DVD e já efetuei a troca da iso, tentei windows 7 e 8.1 e nada, minha ultima esperança é tentar formar o hd com um linux e depois tentar a reinstalação eu não gostaria de ter que comprar um drive de CD/DVD externo somente para isso já que o pc é de uso pessoal.  

Postado

@Marcio2041 e se voce colocar esse HD em outro PC? voce pode começar a formatação e assim que reiniciar a primeira vez, desligar o PC, retirar o HD e botar de volta no seu PC, pra que continue com a instalação do sistema. Os drivers só são instalados após a primeira reinicialização...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...