Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Geraldo marques

Realmente há diferenças/ não sei até onde, mas muda muitas coisas. 

Se este é o melhor que temos pra trabalhar - então vamos dar prosseguimento...

Se entendi corretamente, o emissor de Q807 está ligado direto no terminal 1 do regulador IC804/ além disso ele recebe a alimentação de uma outra saída do chopper que nada tem haver com a fonte de 12V. Correto?

Ou é conforme o esquema mesmo?

Caso seja diferente, poderia desenhar num papel essa parte e postar aqui pra gente?

Se for isso, informe as tensões de base, coletor e emissor de Q807.

Citação

adicionado 1 minuto depois

esse transistor Q807 aí ta morto ,,ta ligado tambem no ic 804

Não entendi.

Citação

mas nem com o pino 2 do ic 804 não sai os 5 volts,,

Mas chega alguma coisa no pino 1? Qual valor? Oscila muito? 

Postado

oi amigo ,,no pino 1 do ic 804 está ligado o coletor do Q 807..chega lá os 5,7 volts,,a base dele ta ligada no pino 2 do ic 804,,ta morto ,,e no emissor deveria ter 3,3 volts ..mas na base nem no emissor não tem nada..obrigado por me ajudar ,vocês do forum tem toda admiração..queria relatar uma coisa tambem,,quando regravei essa memoria te falei que liguei ela sem a memoria,,,,,na philiphs que eu arrumava nunca vi dar zebra assim,,mas antes de colocar a memoria coloquei um soquete pra ela ,,pra no caso ter que ter de regravar de novo,,e hoje fiz uns testes de continuidade e reparei que no pino quatro da memoria não havia continuidade com a placa,,,,ja tava tarde e eu não liguei ela,,,,mas tinha gravado o programa original pra ver se podia ter haver,,eu lembro que algumas tvs nem ligam com memoria regravada,,por isso regravei a original que tava nela.amanhã vou colocar ela sem o soquete e te falo..na tv LG de 29 algumas memorias nem ligam,,uma vez peguei uma assim de tela plana,,,,mas só opinião,,ainda sou novo no assunto amigo,,..essa tv pelejei de todo jeito pra achar esquema achei assim mesclado,,mas enfim,,o secundario desse esquema ta 90 por cento igual aqui,,obrigado amigo..desculpe mais uma vez te amolar aí,,

Postado
9 horas atrás, Geraldo marques disse:

obrigado amigo,,essa parte da fonte do secundario ta igual aqui na tv,,tambem reparei que no pino 33 do micro tem os 2,9 volts,,e o capacitor 826 testei no capacimetro ta perfeito,,

Sendo assim, QV901 está sendo polarizado e portanto conduzindo!

Com a condução dele, Q805 corta e Q806 satura através de R816/ que faz DZ905 conduzir e corta DZ242 e o 431, mantendo assim os dois lados do diodo do foto com a mesma tensão e a fonte em Standby.

Bom, como saída H do micro é em torno de 3,3V + uma quedinha no resistor de base (1K) + queda de 0,6 do transístor QV901, você vai encontrar essa leitura mesmo.

Citação

reparei que no pino 33 do micro tem os 2,9 volts

adicionado 14 minutos depois
Citação

no pino 1 do ic 804 está ligado o coletor do Q 807..chega lá os 5,7 volts,,a base dele ta ligada no pino 2 do ic 804,,ta morto ,,e no emissor deveria ter 3,3 volts .

Entendi.

Por enquanto eu não posso condenar o IC804, pois a habilitação dele depende de outra coisa/ pra ser mais exato...

seu micro.

Se você me confirmar que no coletor de QV901 tem zero volt lá, não vai adiantar continuar insistindo nesse ponto. A fonte de 5V não vai aparecer mesmo, porque ela é secundária (+B). Confirma isso aí por favor...

Antes de passarmos pro micro, confere se C825 está carregado com 5V porque se não tiver esses +A5V bonitinhos, não vai ter +B5V.

Citação

tvs nem ligam com memoria regravada,,por isso regravei a original que tava nela.amanhã vou colocar ela sem o soquete e te falo.

perfeito!

Tudo indica que pode ser isso/ mas confirma o que eu te pedi logo acima.

adicionado 14 minutos depois

@Geraldo marques

Postado

@Geraldo marques

Vixi!!!

no coletor do q 901 tem zero volts mesmo,,vou conferir o C825,,tem outra coisa amigo ,hoje que reparei que a fonte ta alta ,, o +B ta com 160 volts,,

Confere se R821 está aberto ou alterado aí no circuito e informe as leituras antes e depois dele.

Se estiver bom no teste, me passa as leituras das tensões nos terminais do TL431.

Da forma que vejo, o 431 está sem tensão de referência de +B e isso faz a fonte subir.

Aguardo a leitura de C825.

Postado

bom dia amigo,,depois do R 821 tem 3 volts,,e no pino 3 do tl 431  tem 2 volts..tô achando alto no acoplador,,tem 10 volts no pino 1 e nove no pino 2,,as tensões de A/+12 ,,A/+3,3 ,,A/.5..e a/+1,8,,estão batendo~~o 825 esta com 5 volts perfeito tambem..a tensão do mais B que ta alta demais,,

Postado
8 horas atrás, Geraldo marques disse:

bno pino 3 do tl 431  tem 2 volts..tô achando alto no acoplador,,tem 10 volts no pino 1 e nove no pino 2,

confirma comigo...

o encapsulamento do 431 é o TO-92/ assim teremos terminal 1 a referência, 2 o anôdo, 3 o cátodo.

O terminal 3 é o cátodo e vai ligado ao terra e você está dizendo que tem 2V lá. Pode confirmar novamente a leitura pra mim? (use o negativo do capacitor C821 como terra da ponta de prova por segurança desta vez).

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, Geraldo marques disse:

troquei o fotoacoplador e o tl 431 ,agora caiu pra 150 volts,,ainda ta alto,,obs,,ela ta querendo armar,,querendo piscar o led

vamos aguardar uma nova leitura.

Postado

@Geraldo marques

Boa noite amigo.

Tem como substituir os dois Zeners (DZ905 e DZ242)?

Citação

o foto acoplador está mesmo com 9 volts no pino 2

pois a maior tensão aí nessa malha deveria ser de aprox. 6V....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...