Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal , gostaria de uma ajuda ..

estou com meu pc sempre que ligo ele a primeira vez no dia ele passa da tela do windows quando chega a tela de desbloqueia ele perde o sinal de video, não sei mais o que pode ser, ja limpei memória, troquei de slots , limpei cooler do processador troquei pasta térmica , limpei contatos placa de video e limpei cooler troquei pasta térmica também do video e ele segue fazendo isso.

Pelo que eu vi parece que aquece o PC e ele funciona normal porque se desligo ele e ligo de novo ele funciona normal, sempre da bip reconhece tudo não sei mais o que fazer. estou ligando sempre por cabo hdmi na tv e tambem com adaptador de hdmi pra dvi e sempre acontece o mesmo ele parece que vai reiniciar mas fica cooler tudo rodando normal so que a tela fica sem sinal, e ja aconteceu de  carregar o windows na tela de bloqueio fica uma tela preta com linhas cinzas na vertical.

as configs do pc são :

- CPU FX 8350   
- VGA R9 270X 2GB Windforce 
- placa-mãe ASUS 
- MEMORIA KINGSTON 8 gb
- FONTE seventeam 550w 
- HD samsung 1Tbyte 7200RPM 64MB

Estou usando Windows 10 LTSB 64 bits

Postado

Tente acessar o sistema pelo modo de segurança do Windows.

Quando ligar a máquina, fique pressionando a tecla "F8" até aparecer o menu e então selecione "Modo de segurança" se inicializar, o problema é o sistema operacional e é bem válida uma instalação limpa.

Postado

Sua fonte está em boas condições?

Experimente sem a placa de vídeo, ajuda a ter uma ideia melhor do que pode ser.

Há ainda chance de ser o próprio sistema operacional com algum bug.

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Luan Roberto Nunes disse:

Quando ligar a máquina, fique pressionando a tecla "F8" até aparecer o menu e então selecione "Modo de segurança" se inicializar, o problema é o sistema operacional e é bem válida uma instalação limpa.

é mais fácil ele fazer isso por dentro.

execute o MSCONFIG 

na aba 'inicialização do sistema', marque "inicialização segura" e logo abaixo marque "mínima" 

Postado

@Matheus Vanderlei cara a fonte eu monitorei e as voltagens estão tudo ok na base de 5% de tolerância, acredito estar em boas condições. é que é engraçado que depois q o pc liga a primeira vez que acredito que aquece ele, eu reinicio forçado ele pressionando o power e ele inicial normal , só acontece isso quando ele esta frio sem usar que acabo ligando, por exemplo na manhã. 

adicionado 0 minutos depois
18 minutos atrás, Luan Roberto Nunes disse:

vou esperar esfriar e vou tentar isso que você falou, mas não acredito se não me engano no win 7 acontecia o mesmo.

Postado
22 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

Sua fonte está em boas condições?

Experimente sem a placa de vídeo, ajuda a ter uma ideia melhor do que pode ser.

Há ainda chance de ser o próprio sistema operacional com algum bug.

adicionado 3 minutos depois

é mais fácil ele fazer isso por dentro.

execute o MSCONFIG 

na aba 'inicialização do sistema', marque "inicialização segura" e logo abaixo marque "mínima" 

Matheus tive um problema parecido o meu pc ligava normalmente e travava no ultimo momento da inicialização e o problema era na minha placa de vídeo quando ela aquecia a tela ficava travada e com uns pontos coloridos na tela, não me atentei que o cooler da placa não estava rodando e no final minha placa fritou :(. Possa que não seja a causa do seu problema mais nunca custa ficar atento aos detalhes.

Postado
11 minutos atrás, hugo n.magalhaes disse:

Matheus tive um problema parecido o meu pc ligava normalmente e travava no ultimo momento da inicialização e o problema era na minha placa de vídeo quando ela aquecia a tela ficava travada e com uns pontos coloridos na tela, não me atentei que o cooler da placa não estava rodando e no final minha placa fritou :(. Possa que não seja a causa do seu problema mais nunca custa ficar atento aos detalhes.

não velho isso não é pois limpei o cooler e verifiquei esta funcionando normal, o estranho aqui é que o pc "frio" quando ligo a primeira vez no dia, ele fica com a tela preta ai tenho q forçar a reinicialização e depois funciona normal está como ele tivesse que aquecer pra rodar tranquilo me entendes. mas agradecido toda colaboração é valida.

Postado

@hugo n.magalhaes já cara deu a mesma coisa,hoje de manhã me deu pra ler sobre as placa-mãe da Asus e  estava lendo sobre a asus anti surge e resolvi desativar depois de verificar as voltagens da fonte, e ficou de boa era o Asus Anti Surge que fazia reiniciar meu pc a primeira vez, por momento o problema foi resovido. agradecido pela ajuda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...