Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera surgiu uma dúvida minha aqui, aonde eu moro só chega internet via rádio e só 4Mega. Eu consigo jogar um play4 online e talvez conversar com alguns amigos na party, que é como se fosse uma chamada no teamspeak, com uma net de 4MB via rádio?

Postado

Acho que até de 2 aguenta, sofrendo, mas aguenta.

O que você tem que se preocupar é se a velocidade de conexão (upload e download) não oscila muito. No ps3 já joguei com a minha de 2MB com gente que tinha 100MB e sofrendo com lag, a minha super raramente oscila.

Postado

Ate com 1 mega da pra usar, o mais importante é PING (ou tempo de resposta entre o seu PS4 e o servidor), normalmente um jogo online não consome muita banda, em um teste rápido que fiz, o jogo que consumiu mais banda foi Destiny, que usou 100 Megas em 1 hora de jogo..

Você vai ter que ter um pouco de paciencia para baixar updates,rss (deve dar uma taxa de 1,5GB por hora de download)...

Mais o que pode dar mais problema pra jogar é o NAT.. vai ter mais de um roteador antes de seu roteador, e o endereço IP que você vai ter é na rede local deles, e não com acesso direto a internet.. na pratica, você pode ter alguma dificuldade para conectar em servidores se não for centralizado (se for um jogo em que algum jogador é host e outros são convidados)

Postado

Igual disse o amigo acima , o que importa pra jogos e voip é o ping , uma conexão extremamente estável sem perda de pacotes e com rotas boas , isso que importa amigo ...

O problema do rádio é que dá muita perda de pacote , sofre muita interferência , já tive por anos via rádio 5.8ghz e sei como é , só conseguia jogar durante a madrugada e olhe lá ...

• Curtir 1
Postado
agora, MuRiLOow disse:

@Gabriel Braga @bngomes Mas se for algum servidor da própria empresa do jogo será que vai de boa? Queria jogar Destiny, GTA V etc.. E além disso conversar com alguns amigos, será que é possível?

só contratando pra ver e torcer pro link deles não ser saturado principalmente em horários de pico 

• Curtir 1
Postado

@MuRiLOow cara nao indico a radio a oscilação e muito maior que a dsl, o ping de rede a radio e mais alto nao indicado para jogos, o consumo depende de cada game e console. indico dsl se for possivel mesmo sendo mais caro

Postado

Velho por anos tive rádio 2.4/5.8ghz não gosto nem de lembrar , sofri por mais de 5 anos , morar em lugar onde só tem cobertura via wireless é uma porcaria , sorte que no meu bairro hoje já tem até provedor FTTH , UTP 

se tiver ao menos internet adsl2 no seu bairro assine cara porque rádio vou te falar pensa num serviço limitado , é mais pra quem só quer navegar na internet , pra jogos é péssimo slc

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, MuRiLOow disse:

@Gabriel Braga Isso faz muito tempo? Quais jogos você costumava tentar jogar? Era em videogame ou pc?

na verdade até 1 ano atrás tinha 5 provedores wireless 5.8hz aqui no bairro , já tinha contratado todos e realmente não adianta , pra jogos internet wireless é triste demais ... Jogava BF4 , CS , FIFA e era um pesadelo até de madrugada pra ter ideia , acontece que é uma limitação própria topologia porque dependendo da quantidade de enlaces que a operadora tem pior fica o sinal , daí quando você vai jogar você perde a conexão , seu ping estoura demais e loss é algo bem normal kkkkk , mas se é sua unica opção no seu bairro não tem muito o que fazer né rsrs

• Curtir 1
Postado
agora, MuRiLOow disse:

Entendi... mas com wireless 5.8GHz você quer dizer internet via rádio?@Gabriel Braga

Parece que não tem mesmo o que eu fazer... Nem se ligasse um cabo do modem direto ao videogame ne?

sim , wireless que estou dizendo é sobre a topologia de internet sem fio(rádio) também 

você irá sim usar cabo utp e poderá ligar ele direto no pc ou no console sim amigo , infelizmente é como eu disse , talvez esse provedor nem seja tão ruim e talvez você consiga sim jogar online 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!