Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Venho por meio desta mensagem pedir a ajuda de vocês pois já não sei o que fazer!!!

É o seguinte,meu pc estava funcionando normal de boas,até que apareceu uns riscos branco na tela e travou tudo,desliguei o pc e quando fui ligar,não dava mais vídeo! !!tentei de tudo reconectar cabos,limpar,etc....ai percebi que o cooler ao ligar o pc,gira lentamente ate parece que vai arrancar mas fica bem devagar....

Ja tirei a placa do gabinete pra ver e continua a mesma coisa...

Minha placa é uma gigabyte ga m61sme s2l

Memória ram 1gb

Fonte 250 w

Hd 80 

(Bem basicao,uso mais pra navegar e fazer alguns trabalhos no fruityloops...)

Fiz um vídeo pra vocês verem...quem puder me ajudar fico muito agradecido...!

Segue o link do problema.. 

*como podem ver está apenas o basico,processador,e memória ram...

Postado
6 minutos atrás, Razzee disse:

Veja se a placa-mãe beepa sem pentes de memória.

Nao bipa amigo,queria testar com outra fonte,mas n tenho...a e antes dele nao ligar mais,algumas dava a tela azul da morte quando estava mexendo no pc

Postado
2 minutos atrás, Sulivan Ceccon disse:

Nao bipa amigo,queria testar com outra fonte,mas n tenho...a e antes dele nao ligar mais,algumas dava a tela azul da morte quando estava mexendo no pc

Costumava beepar antes? Se sim, provavelmente é ela. Esse é o teste que sempre faço antes de condenar a placa-mãe.

Dava tela azul, não deve ser coincidência. Defeito no hardware.

Pelo que entendi, não tem placa de vídeo. Uma placa de vídeo em curto pode impedir o sistema de ligar. Fonte também. 

• Curtir 1
Postado

Ja mandei esses dias pra assistência,e eles me falaram que era meu gabinete dando curto...e não tinham gabinetes..

Me falaram que iriam isolar a parte que estava com problema...ate resolveu no primeiro dia...mas uma seis horas depois o mesmo problema.Achei que iriam colocar alguma manta ou coisa do tipo...Ai colocaram apenas umas fotas isolantes nas entradas do parafuso..'-'

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, Razzee disse:

Costumava beepar antes? Se sim, provavelmente é ela. Esse é o teste que sempre faço antes de condenar a placa-mãe.

então man,nunca havia ligado ela sem os pentes de memória,mas no geral nao bipava apenas aquele quando liga...outro detalhe... a placa-mãe me venderam uma usada e me avisaram só depois...

Postado
2 minutos atrás, Sulivan Ceccon disse:

Ja mandei esses dias pra assistência,e eles me falaram que era meu gabinete dando curto...e não tinham gabinetes..

Me falaram que iriam isolar a parte que estava com problema...Achei que iriam colocar alguma manta ou coisa do tipo...Ai colocaram apenas umas fotas isolantes nas entradas do parafuso..'-'

Sei não... Funcionou por muito tempo pra ser curto com o gabinete. 

O gabinete tem standoffs? Se for um modelo novo, não precisa instalar, já tem. 

IMG_6805.jpg

Postado

12 minutos atrás, Razzee disse:

Sei não... Funcionou por muito tempo pra ser curto com o gabinete. 

O gabinete tem standoffs? Se for um modelo novo, não precisa instalar, já tem. 

IMG_6805.jpg

Nao tem amigo,ele e bem antigo...o pior que nem fora do gabinete não ta funcionando...

Postado

Placa-mãe não morre assim do nada, mas ela não beepar sem memórias é mau sinal.

Por mais genérica que seja a fonte, ela não está fazendo a MB reiniciar várias vezes. 

O melhor que pode ser feito é testar com outra fonte só para ter certeza.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Razzee disse:

Placa-mãe não morre assim do nada, mas ela não beepar sem memórias é mau sinal.

Por mais genérica que seja a fonte, ela não está fazendo a MB reiniciar várias vezes. 

O melhor que pode ser feito é testar com outra fonte só para ter certeza.

Acabei de testar ela em outra mobo aqui e deu um problema semelhante,ficou uma tela branca com riscos e desligou a tela,porém a fan rodou normal,

uma pergunta amigo

A minha mobo quando fiz os testes uma hora sem querer encostei a chave de fenda em um conector do lado do power,acho que era dos leds,n sei bem e deu uma leve faisca...Será que isso pode compromete la ? 

adicionado 10 minutos depois

Esqueci de colocar a configuração da outra mobo,é uma da "via" uma vermelha a qual nao lembro bem o nome...antiga 

Memoria ram 512

Testei sem o hd,mas mesmo assim era pra ter video né 

Postado

@Sulivan Ceccon toda placa-mãe bipa. ao ligar tem que ter no minimo um beep.

se nao houver, inverta a posicao do speaker conectado a placa-mãe.

para isolar a placa-mãe, coloque buchas de borrachas na furacao da placa-mãe para fixacao dos parafusos, pelo lado de cima, onde estão todos os componentes da placa, como processador, memos, placas, etc. (pode ser utilizado pedacos de cameras de pneus de bicicleta, por serem de borracha, sao otimos isolantes e ou remendos de cameras biclicleta, que podem ser facilmente adquiridos em lojas especializadas, e fácil de recortar).

para isolar o gabinete, basta colocar um fio terra (fios utilizados na fiacao de uma residencia) fixado no gabinete,na parte traseira, conetado a um cano de metal de 50cm aproximadamente (de preferência cobre, mas se nao tiver, pode ser qualquer metal) enterrado no solo.

depois de identificar os beeps, coloque aqui o resultado, e informe a bios da placa-mãe. (americam mega trends, phoenix, ibm, etc ... )

ex: um beep longo e dois beeps curtos 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...