Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Pc: 

AMD A10-6800K, 4422 MHz

Asus F2A85-M

Kingston HyperX 8gb DDR3-1866 (933 MHz)

Fonte EVGA 600 b 80 plus

Placa de vídeo só a do processador mesmo..

Qual placa de vídeo e o que mais melhorar para jogar os jogos atuais?

Obrigado! 

Postado

@Loawun O A10 não é um "grande processador", se der para atualizar a plataforma melhor.

A melhor placa custo/benefício para games atuais é RX470, na casa dos R$700.

Postado

@Loawun O problema é esse, não existe outro A10 melhor que vale a pena ser pago.

Por isso disse para mudar de plataforma: Skylake/Kabylake (Intel) ou Ryzen (AMD).

Por exemplo, a força maior do A10 é o vídeo integrado, sem isso, seria equivalente ao Pentium (por sinal o G4560 é mais potente que os A10).

Postado

Uma RX460\GTX1050 custa em torno dos 450$. Ja da para rodar a maioria dos jogos com um FPS legal.

Que jogos você pretende jogar?

Seu processador vai sofrer em jogos mais pesados para CPU como Watch Dogs 2, GTA V, etc.

• Curtir 1
Postado

@Loawun Se i3 e i5 sofrem nesses games,  o A10 também vai usar. Mas rodar,  roda...

Se for trocar o processador, vai precisar  trocar a mobo e provavelmente as memórias também. 

Postado

Cara, nesse topico tem uma build completa com o melhor custo beneficio atual:

variando de 1500~2000$ dependendo de quanto estiver cada peça.

De qualquer forma, você pode simplesmente por uma RX460\GTX1050(400~500$), ou uma RX470(700$) e trocar o resto depois.

Postado

Então, acho que, não tem como trocar de proc sem trocar placa-mãe. Processadores FM2 são compativeis com placas mãe FM2+, mas processadores FM2+ não são compativeis com placas mãe FM2.

A melhor opção seria um FX6300(250~300$ usada)+mobo baratinha(200$ usada) se quiser manter as memorias.

Ou, trocar tudo e seguir a recomendação do topico que eu linkei antes.

Postado

Trocar tudo, meio inviável, até porque peguei esse pc de segunda mão essa semana, acho que vou começar com a placa de vídeo  que da pra eu comprar já mês que vem e com o tempo eu troco o restante..

• Curtir 1
Postado

Opa, me surgiu uma dúvida, porque eu teria que trocar a memória também? e em relação a placa de vídeo RX460 seria a de 2G ou 4G?

Postado

@Loawun A troca seria necessário, porque processadores mais recentes usam do tipo DDR4, e as suas são DDR3.

Nas placas de vídeo, se a diferença de preço for pouca (entre R$50), pegue o modelo de 4GB.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...