Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia

Estou com um problema em uma daquelas maquinas que não se pode formatar, rs!

O que acontece é bem estranho. Tenho conexão de rede (consigo acessar compartilhamentos de rede de outros micros), mas ele não sai para Internet. Já tentei fazer alguns procedimentos, como reinstalar a placa de rede, ativar o serviço de rede entre outros e nenhum meio conseguiu sanar o problema.

Embora a maquina pegue IP através do DHCP, quando tento ver os Detalhes da Conexão de Rede (Painel de Controle / Rede e Internet / Conexões de Rede) fica totalmente em branco, sem informação alguma.

Tentando executar comandos no prompt (ipconfig) para limpar o IP, DNS, entre outros, recebo o erro na imagem anexa.

Alguma ideia de por onde posso começar?

Grato pela atenção!

ipconfig.png

Postado

Mostra um print desses detalhes em branco. Qual comando exatamente digitou para esse erro? Estranhei que seja referente ao IPv6, normalmente não utlizado.

Postado

Olá Walter... bom segue o print em anexo..

Aproveitei para colocar todas as informações pertinentes ao erro. Também achei estranho ele dar problema no IPv6, mesmo por que utilizamos o IPv4 aqui em nossa rede.

O comando utilizado foi o ipconfig mesmo!

conexao_rede.png

Postado

Estranho mesmo! Antes de reinstalar o Windows eu tentaria desinstalar e reinstalar os 2 Protocolos TCP/IP.

Postado

Walter, muito obrigado...  embora os 2 comandos do DISM não tenham surtido efeito, ou o chkdsk ou o sfc conseguiram reparar o Windows. Agora é só trocar o HD, pois pelo visto ele tem uns setores defeituosos.

Agradeço a ajuda e a atenção

Caso queiram, a moderação já pode fechar o tópico!

Postado

Pô, já mandou todos os comandos juntos? rsrs

Quanto aos defeitos, será que o chkdsk já não reparou? Talvez nem precise trocar o HD.

Postado

Huahua, sabe aquela pressa de se livrar de uma bomba... pois então, rs!

Quanto ao HD, não vai ter jeito mesmo... passei um HD Tune após o chkdsk e vários setores já estão comprometidos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!