Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

minha placa-mãe não reconhece dual channel de jeito nenhum ( problema pode ser, inclusive algum pino torto no processador, mas prefiro não mexer nisso).

Quando uso os slots 2 e 4 cfe recomendado no manual ( ou 1 e 3) a placa Asus Maximus IX Hero dá a mensagem 3F ( para o qual não encontrei referência em nenhum lugar) e não dá boot. Com um só pente funciona normal. Mesmo usando o Memtest da placa não dá o boot com os pentes em dual channel.

Mas quando coloco os pentes nos slots 1 e 2 ela reconhece 16 gb ddr4, só que em single channel e o pc funciona normal.

Minha dúvida é se usar dessa maneira a memória ram é normal e se com o tempo não gerará problemas.

Obrigado.

Postado

creio q funcione bem ainda em single ddr4 deve pelo menos faze banda de uns 25 gbps o que é otimo ja tem aida64?

roda teste, e da print dessa tela pra analizarmos

ó aqui teste do meu pc

ja atualizou bios da sua placa-mãe pra ultima versao?

9735d3ece3f9e3231a4653c8d0e2b43e.png

Postado
14 minutos atrás, Jmaxyyz disse:

Sim, o Aida veio com a placa-mãe. Vou fazer um teste.

Obrigado.

rodou testezinho ? tem como por a print aqui?

Postado
4 minutos atrás, xmauro disse:

rodou testezinho ? tem como por a print aqui?

Ainda não. Estou com 8 gb instalado e preciso reiniciar a máquina. Meu Aida é Trial, talvez não apresente todos os resultados.

Mas daqui a pouco posto.

Obrigado.

Postado

Você vê problemas em se usar a máquina assim , com dois pentes nos slots 1 e 2 gerando um total de memória de 16gb ddr4 em single channel? Não poderá gerar algum problema na máquina?

Postado

nao se funciona sem erro vai normal se der erros ae pode ser q sua placa-mãe nao seja estão compativel com essa memoria mas e update da bios?

Postado

Bios é a última lançada. A memo é plenamente compatível.

Deve ser pino torto no soquete da placa-mãe.

Abaixo o print do benchmark das memo.

adicionado 5 minutos depois

Bench Memo.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!