Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois pentes ram ddr4 em single channel


Posts recomendados

Pessoal,

minha placa-mãe não reconhece dual channel de jeito nenhum ( problema pode ser, inclusive algum pino torto no processador, mas prefiro não mexer nisso).

Quando uso os slots 2 e 4 cfe recomendado no manual ( ou 1 e 3) a placa Asus Maximus IX Hero dá a mensagem 3F ( para o qual não encontrei referência em nenhum lugar) e não dá boot. Com um só pente funciona normal. Mesmo usando o Memtest da placa não dá o boot com os pentes em dual channel.

 

Mas quando coloco os pentes nos slots 1 e 2 ela reconhece 16 gb ddr4, só que em single channel e o pc funciona normal.

Minha dúvida é se usar dessa maneira a memória ram é normal e se com o tempo não gerará problemas.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio q funcione bem ainda em single ddr4 deve pelo menos faze banda de uns 25 gbps o que é otimo ja tem aida64?

roda teste, e da print dessa tela pra analizarmos

 

ó aqui teste do meu pc

 

 

ja atualizou bios da sua placa-mãe pra ultima versao?

9735d3ece3f9e3231a4653c8d0e2b43e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!