Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou pensando em adquirir um Windows 10 Home, porém, gostaria primeiro de testá-lo por algum tempo (6 meses) para ver se vale a pena migrar do meu Windows 7 para o novo sistema da Microsoft (desta vez um original). Minha dúvida: Se eu instalar o SO Windows 10 Home X64 no meu HD e não ativá-lo (para testá-lo), quais serão as limitações que terei?

Atualmente faço Tecnólogo em Jogos Digitais, mexo com programa de modelagem (Maya), programação (Visual Studio), engine de jogo (Unity3D) e o Photoshop. Posso vir a enfrentar algum tipo de problema na execução de programas de terceiros pelo fato de o SO não estar ativado?

Postado

Eu usei essa versão do windows 10 por uns 3 meses e  ficou sempre com uma mensagem pedindo para ativar no lado direito inferior. Usei todo esse tempo normalmente, somente as personalizações que não ficam disponíveis. Bem essa foi a experiencia que passei sem ativar.

Não sei o motivo mais depois de um certo tempo ativou sozinho. Ta de boa ate hoje. ja tem uns 5 meses.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@multímetro

Eu usei por 4 meses, utilizando do rearm (hoje não sei se existe isso ainda, conforme abaixo), e nunca ativou sozinho. Testei ele, e voltei ao 7 do qual tenho, ainda, licença.

Citação

Posso vir a enfrentar algum tipo de problema na execução de programas de terceiros pelo fato de o SO não estar ativado?

Já vi gente reclamar que não conseguiram acessar mais o SO em dado momento. Ou, tipo, acessar só pra ativar, entende! daí tiveram que buscar seus arquivos "por fora" mediante outro sistema operacional.

Uma vez que tu terás um uso, digamos assim, beta, tente salvar teus arquivos importantes em outra unidade/pendrive/hd... e vá utilizando. Na pior das hipóteses se tu perderes o acesso ao SO, tu tens teus arquivos.

Mas não creio que o tempo free do windows 10 seja de 6 meses não.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, ilkyest disse:

@multímetro

Eu usei por 4 meses, utilizando do rearm (hoje não sei se existe isso ainda, conforme abaixo), e nunca ativou sozinho. Testei ele, e voltei ao 7 do qual tenho, ainda, licença.

Já vi gente reclamar que não conseguiram acessar mais o SO em dado momento. Ou, tipo, acessar só pra ativar, entende! daí tiveram que buscar seus arquivos "por fora" mediante outro sistema operacional.

Uma vez que tu terás um uso, digamos assim, beta, tente salvar teus arquivos importantes em outra unidade/pendrive/hd... e vá utilizando. Na pior das hipóteses se tu perderes o acesso ao SO, tu tens teus arquivos.

Mas não creio que o tempo free do windows 10 seja de 6 meses não.

Pois é, a possibilidade, mesmo que pequena, de ter a inicialização do Windows negada pelo motivo de o mesmo não estar ativado é o que mais me preocupa. Imagina se o SO fica travado numa tela de ativação quando eu estiver bem no final de semestre da faculdade...teria de escolher entre comprar uma licença ou pagar a mensalidade do curso.

• Membro VIP
Postado

@Jeferson Fagunde  é a prova do pudim de jiló meu caro. Não existe uma formula mágica, e não tenho a expertise. Como eu postei, peguei 2 casos...

É testar, em um ambiente não de produção, e depois ver o que acontece.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...