Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, boa tarde.

Meu nome é Walter e estou criando um dispositivo que vai ligar um aparelho remotamente através de uma chamada de celular.

Assim, vou acoplar a tela do celular a um circuito com LDR e relê (esse aqui). Gostei dele porque ele tem uma regulagem de sensibilidade.

Quando o celular receber a chamada, a tela vai acender e disparar o circuito; o relê do circuito vai acionar o dispositivo.

Acontece que eu não quero que o relê fique ligado. Eu gostaria que seus contatos encostassem e voltassem, como em um push button.

Eu pensei em alimentar o circuito com o próprio relê de tal forma que ele se (auto) desligasse quando acionado. Mas to desconfiado que não vai dar certo, ele não vai emitir o pulso.

Alguém aí tem alguma ideia para mudar o circuito ou usar um componente diferente no lugar do relê que aja como um push button?

Obrigado!

Postado

Pelo que eu saiba as conexões do relé são 3 de saída  ( comum+2 laterais*)... de um lado o sempre aberto e do outro  sempre fechado quando não for acionado e quando for acionado ele inverte os laterais. Ou seja, você tanto pode ficar com o circuito fechado  e só abrir quando for acionado o relé OU deixar o circuito aberto e quando ligar o relé o circuito fecha.

adicionado 3 minutos depois

Para isso só inverter os fios laterais de saída do relé. *

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!