Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte, sempre usei esse fórum e sempre obtive respostas realmente boas, que solucionaram tudo que sempre precisei. Dessa vez estou tendo um problema realmente muito chato e ruim ao jogar alguns joguinhos online aqui no meu computador.

Na maioria dos jogos, quando tento me conectar online pra poder jogar com outros usuários, o jogo me acusa que minha NAT está MODERADA e que por conta disso não consigo me conectar, alguns jogos estão até em NAT RESTRITA. E por conta disso não estou mais conseguindo jogar alguns jogos de forma online, principalmente quando tento criar host, ele acusa a NAT de estar ou RESTRITA ou MODERADA e por conta disso, eu não consigo me conectar de forma online...

Alguém poderia me ajudar a deixar todas as portas da NAT em ABERTA? Ou sei lá, só a porta da NAT dos respectivos jogos. O ***** é que a maioria dos jogos estão dando isso da nat ou restrita ou moderada, eu queria deixar logo todas as portas em aberta pra não dar mais esse problema. Eu sou totalmente leigo nesse assunto, se puderem realmente ensinar com os passos, ou deixar algum vídeo ensinando, ficarei extremamente grato. Obrigado!!!

Postado

Olá Lucas Pedro ,

Qual a sua operadora? especifique o modem ou o Roteador que usa no local ..
chegou a configurar a DMZ em seu modem para fim de Testes? 

• Curtir 1
Postado

Olá PLG, eu moro em um lugar que é interior, então aqui onde eu moro, de operadora de internet só tem a OI e umas outras duas que são aquelas chamadas "via rádio", algo do tipo, que é internet por antena, sabe? O cara coloca uma antena na sua casa, puxa um cabo da antena e conecta num modem, que no caso é o da internet, eu utilizo essa pois a OI aqui ainda é muito ruim. E o meu roteador é um "DIR-900L, D-Link". E não cheguei a configurar o DMZ, não sei o que seja isso, realmente estou bem leigo nesse assunto de NAT, só sei que realmente serve pra jogar online...

Postado

Lucas Pedro!

Entendi , já chegou a jogar alguma vez sem ter esses tipos de problema? Pois muitas empresas de Internet via rádio possuem bloqueios de Portas ( NAT ) , onde sempre estão efetuando Redirecionamento de portas para Funcionamento bem do sinal entre todos os seus clientes , por se tratar de uma Internet via rádio cabe a eles resolver esse problema , entre em contato com eles e explique a situação!

• Curtir 1
Postado

Opa PLG, assim, eu já uso esse sinal a bastante tempo, e eu sempre joguei sim, só que eu dei uma parada, mas voltei a jogar agora, os jogos que eu jogava antigamente não costumavam dar esse problema de NAT, mas os que estou jogando atualmente, infelizmente estão dando esses problemas. Quem vai poder resolver e deixar a NAT em estado aberto vão ser somente eles mesmo? Só eu ligando e pedindo pra que minha NAT fique aberta? Não tem nada que eu possa fazer no meu PC não? Tipo nas configurações do roteador ou algo do tipo?

Postado

Quais são esses Jogos que costuma jogar atualmente? se pretende deixar o NAT sem regras e aberto , coloque o IP do seu PC no menu DMZ do Roteador , ao usar esse recurso , não é permitido usar o Redirecionamento de portas ( que deve ser desabilitado ) Além disso , ele não torna somente um serviço acessível à Internet , mas sim todos os dados do computador podem ser acessados irrestritamente , não há nenhum tipo de proteção ao computador exposto ou seja acaba sendo não recomendado o seu uso , por isso que anteriormente perguntei se chegou a configurar o DMZ para Testes ..

• Curtir 1
Postado

Ahhh, agora entendi isso de DMZ, obrigado por explicar!!! Então eu poderia fazer esse método do DMZ tranquilo? Só indo na página do roteador, colocando o IP do meu computador no menu do DMZ lá na página do roteador e pronto, o NAT de forma geral ficaria em aberto, saindo essas dificuldades nos jogos? Tipo, eu não precisaria mexer mais em nenhum programa, apenas nessa parte da página do roteador no menu do DMZ e pronto? Mas no caso seria uma coisa ruim a se fazer já que o PC perderia proteção?

Os jogos que estou tendo problemas de NAT MODERADA ou RESTRITA e que estão me impossibilitando de me conectar com outros usuários são: Fifa, desde o 14 até o 16, UNO, Call of duty black ops 3, dentre outros. São basicamente os jogos que eu pra que eu possa jogar online, eu tenho que entrar em salas, entende? Os que são de mundo aberto, tipo GTA V não costuma dar esse problema, nenhum tipo de error no modo online, somente os que eu preciso me conectar por salas.. Nem host das salas eu consigo ser por conta desses problemas de NAT que estão dando...

Postado

Exatamente , após configurar reinicie o Roteador para aplicar as mudanças.
Como disse , não recomendo mas Tente e veja se resolve!

• Curtir 1
Postado

Ok então. Eu achei uma página do meu roteador ensinando a fazer esse método de DMZ, não parece ser nada difícil, vou tentar fazer. Porém, no final do tópico, eles deixaram uma observação que não entendi muito. Poderia me explicar? É a seguinte: "*Obs. Caso tenha modem roteado antes do DIR-900L a DMZ ou o redirecionamento de qualquer outra porta não irá funcionar, nesse caso recomendamos que seu modem seja configurado em modo Bridge ou fazer DMZ no modem para o IP de LAN do Roteador."

Postado

Lucas Pedro!

Essa observação se encaixa no provedor de Internet a rádio , pois ela está mandando um sinal a rádio a um receptor que está acima da sua casa , lá possuí essas configurações de redirecionamento de Portas a qual citei. Se o DIR-900L ficar em modo Bridge a configuração será toda Feita no modem ou Receptor da empresa via rádio. Como disse recomendo entrar em contato com eles para esclarecer certas dúvidas.

• Curtir 1
Postado

Provavelmente você está dentro de um bloco de ip que está com restrições. Ligue na operadora e peça para alterar seu IP público. Enquanto não mudarem pra IPV6 esse problema pode ocorrer...

• Curtir 1
Postado

@PLG, obrigado por esclarecer as dúvidas que tive, irei mais tarde ligar para o dono da internet que estou usando e conversar sobre essas coisas sobre a NAT que foram ditas aqui no tópico, obrigado novamente. Depois eu volto aqui com noticias.

adicionado 3 minutos depois

@Noporeão, mais tarde eu irei ligar para a rede que estou usando e conversar sobre o que está acontecendo com a NAT e essas coisas do IP, espero que me ajudem. Depois eu voltarei com algumas noticias sobre o que eles irão me dizer para que vocês possam me auxiliar, obrigado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...