Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bom?

Usei este título mais para chamar atenção. É o seguinte: depois de 1 ano de esforço e economias, consegui comprar todas as peças do meu computador, exceto a memória RAM.

Vou mandar as peças para um conhecido técnico meu montar o computador e testar com as memórias deles. Depois de testadas, ele me devolve só que sem os pentes de memória.

Então eu levo para casa, deixo guardado em um lugar seguro, com temperatura ambiente até conseguir comprar o meu pente de 8GB.

A pergunta é: Quando eu comprar o pente de memória, para a instalação, é necessário apenas encaixar no slot da memória, ou preciso configurar algo na BIOS?

Dei uma pesquisada antes de abrir o tópico, vi que não precisa configurar nada. Só fazer o procedimento correto, desligando o computador, tirando da tomada, etc.

Outra dúvida, tem problema deixar o computador guardado em lugar seguro sem memória? (temperatura ambiente, dentro da caixa do gabinete ou até mesmo fora, sem nenhuma pressão, obviamente fora da tomada, sem excesso de umidade e calor?)

Muito obrigado pela atenção.

Postado

@GabrielEu Nenhum problema, desde que esteja livre de estática também. Melhor ele estar dentro do gabinete até você ter a memória ram. Diria para você pesquisar no site da empresa da sua placa-mãe, achar o modelo dela e ver se aceita o modelo de ram que comprar, só para desencargo de consciência. Para encaixar é simples, só ver onde está o chanfro da ram (aquela parte que divide na parte da conexão). Dai colocar certo na conexão apropriada sem forçar. Apenas haverá os cliques dos "travadores". Fazer tudo isso com ele desligado, fora da tomada, numa mesa de preferência. Se conseguir fazer isso fora do gabinete talvez ajude, se ele for pequeno ou cheio de fios que te atrapalhem.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...