Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou leigo em eletrônica só para avisar. Estou com um inversor grid tie, que consome até 600W das placas solares. O problema é que quero ligar as baterias no inversor, mas quando eu ligo, ele consome 30A/h das baterias, eu queria limitar essa corrente para no máximo 10A/h, pensei em usar fusíveis, porém acho que não vai dar certo.

Alguém sabe como vou poder limitar essa corrente ?

Postado

Não sei também nada de elétrica ^^

Mas, tem ai em baixo um vídeo muito bem explicado, até eu entendi ^^

Basicamente esse teu inversor vai elevar a tensão da tua bateria e já gasta energia... depois disso ainda tem o consumo dos teus equipamentos elétricos, ou seja... limite a corrente dos teus equipamentos que a bateria vai gastar mesmos. Quando não for necessário a placa controladora vai desligar a ligação do inversor e usar a energia da rede elétrica deixando a bateria ser carregada. Se você precisar ainda assim você pode colocar outra bateria em paralelo para distribuir o total de corrente consumidos entre elas.

Se você está fazendo outro tipo de ligação você pode deixar explicito ai em baixo para outro pessoa te ajudar.

adicionado 2 minutos depois

ah... o fusível iria queimar e interromper tua ligação ^^ não iria ajudar em nada X)

adicionado 12 minutos depois

Adicionando:

o segundo vídeo do cara para cargas maiores. Enfim... fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz ^^ 

Postado
agora, aphawk disse:

@JonasXPX ,

Se está consumindo os 30A da bateria, é a sua carga que está usando isso tudo !

Não adianta limitar pois vai diminuir a potência entregue à carga.

Paulo

Sim, mas o inversor injeta 600W na rede, e eu não chego a usar 600W/h aqui em casa, o que ele injeta é perdido no distribuidora de energia (Que não conta o quanto eu vendi para eles) por isso eu queria limitar a corrente.

Postado

Teoricamente essa consumo que não é usado por teus aparelhos vão para o relógio de luz e faz ele andar para trás, reduzindo o que você tem que pagar no final do mês. Isso em outro tipo de ligação (ligado direto na rede da tua casa).

Se teu sistema funciona tipo um "noobreak" (tipo do exemplo ai de cima do vídeo) o excedente não vai para fora ( vai ser usada a energia da concessionária ou da tua bateria, não vai ter corrente indo para o relógio e gastos a mais).

Agora se teus aparelhos consomem 30A realmente não tem o que fazer a não ser tirar um ou outro para ver se reduz ou colocar baterias em paralelo para poder distribuir a corrente como disse.

Realmente depende da ligação feita ai na tua casa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!