Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia à todos. Este é o meu primeiro post, espero estar postando no lugar certo.

Eu não entendo muito bem de redes, e estou precisando de ajuda de quem puder ajudar.

Eu tenho um plano da NET em casa, porém o modem/roteador deles é muito ruim quando refere a sinal de wi-fi, e eu não posso trocar o modem deles. O modem fica na sala, e o sinal de wi-fi que chega no meu quarto já está péssimo. Então eu gostaria de uma ajuda pra saber, como eu faço pra colocar outro modem que também é roteador, lá no quarto. Vou usar então dois modens, e identificar o modem principal como "modem preto", e o secundário como "modem branco". Os mesmos, são de marcas diferentes, vou deixar em anexo aqui as imagens e modelos de cada modem, e também um pequeno projeto de como é o espaço entre a sala e o quarto. Espero que eu tenha conseguido explicar bem a situação e o que eu quero. Desde já, fico muito agradecido a todos que se dispor de me ajudar. Muito obrigado. Os dois modens que irei usar, são roteadores também.

Adilson M.

Modem Preto - Principal - Especificações.jpg

Modem Preto - Principal - Modelo.jpg

Modem Branco Secundário - Especificações.jpg

Modem Branco Secundário - Modelo.jpg

Projeto de Espaço - Local dos Modens.jpg

• Membro VIP
Postado

@AdilsonMailson você está confundido modem com roteador?

Ou você tem os equipamentos? (me pareceu que sim, mas gostaria de deixar claro)

Porque modem você vai precisar de um só (a não ser que tenha duas conexões da NET), roteador eu não sei se dá pra ligar dois assim ou se tem que ser um roteador e um repetidor.

Eu tenho caso parecido em casa, mas eu pedi pra desabilitarem o wi-fi do roteador deles (que me obrigam a usar) e espetei o meu nele.

Fica uma penca de fio e luzinhas piscando, mas é um jeito prático de resolver a situação. ;)

• Curtir 1
Postado

Então, eu não sei que nome usar, mas eu sei que os dois aparelho que possuo, é modem, com roteador embutido. Não é somente modem, e não é somente roteador, rsrs, são os dois juntos, nos dois aparelhos. 

E não posso trocar o da NET porque vem com aquela entrada coaxial.

adicionado 2 minutos depois

@Evandro

• 6 meses depois...
Postado

Já faz tempo que abriu este tópico, mas vou tentar ajudar, caso ainda precise. Você precisará de um cabo de rede. Irá conectar uma das pontas do cabo numa das portas Ethernet do modem da Net (Sagemcom) e a outra ponta numa das portas LAN do roteador TP-Link. Este segundo deverá estar com as configurações de fábrica. Assim, ele assumirá a internet gerada pelo modem principal. Configure no TP-LInk apenas as informações de segurança do Wi-Fi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...