Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema notebook ASUS ZX50VW


OMag0

Posts recomendados

Olá a todos. 

Adquiri um notebook ASUS ZX50VW com as seguintes configuracoes: I7 6500HQ, 8GB ram, 1tb hd, geforce gtx 960m.

Comprei importando dos EUA, e apos longos 100 dias - alfandega - chegou e quando fui ligar, ele não acessava o windows, versão 10. Ficava eternamente na tela preta.

Reinstalei o Windows 10, e entrou, mas a cada 2- 3 minutos apresentava tela azul, erro de driver. Com dificuldade atualizei todos os drivers e a BIOS e o erro sumiu. porém, ele congelava agora. Novamente a cada 2 - 3 minutos, o cursor do mouse parava e nada mais obedecia.

Instalei o Linux Suse Enterprise 12 sp2, e funcionou perfeitamente, porém todos com drivers de licença aberta, no caso da Geforce o Nouveau. Tentei instalar o driver proprietario e nao entrava mais no sistema. Sempre dava "ops aconteceu um erro e nao pode ser iniciado" (algo mais ou menos assim). 

Tentei instalar o Centos mas nao aceitava o instalador grafico e nao tive saco para instalar via texto. Tentei o Debian 8. alguma coisa, e o modo grafico nao aceito, mas via texto, -me esforcei - foi de boa.  Tentei o openSUSE 42.2 mas ele nao prossegue a instalacao ficando preso no reconhecimento de drivers de rede - wlan e lan.

Novamente tentei o windows e depois de instalar todos os drivers, continua travando.

Acionei a Assistencia tecnica da ASUS mas ela se recusa a dar suporte a produto importado, o que vai contra o posicionamento do Procon e de várias decisoes Brasil a fora - basta procurar jurisprudencia na net.

Quero, antes de entrar com um processo, esgotar todas as tentativas e minha pergunta é : Isso é erro de hardware, ou apenas incompatibilidade com essas pecas, visto que pesquisando na net, esse modelo de geforce e algumas 900m e 700m dao muita dor de cabeca.

 

Grato a quem puder ajudar e um grande abraço

ps1 - Nao encontro acentuacao nesse teclado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

Descobri que se desligar o Wifi no Windows 10 ele para de travar.

Depois fui pesquisar atualizações automáticas e percebo que ele sempre fica em um driver genérico para o vídeo.

Estou procurando onde escolho o que instalar nas atualizações automáticas. Sabia fazer isso nos outros Windows... nesse 10 ainda não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!