Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, li alguns posts, mas nenhum me ajudou.

Seguinte, comprei um PC top de linha instalei todos meus programas e jogos e pã, quando digito qualquer página da internet e dou enter, demora uns 10-15 segundos para a porcaria do navegador sequer começar a carregar a página. Daí vai carregando devagar e de repente carrega o conteúdo inteiro.

O estranho é que quando testo por velocímetros, o valor nominal de download/upload batem com o contratado (20mbps) e o ping fica entre 20 e 30. Só que não é isto que percebo na utilização diária do sistema. Em downloads grandes demora para começar, mas depois que embala chega aos 1,8mb/s.

Já olhei no log do sistema, resetei as configurações do roteador, verifiquei o consumo pelo Glass Wire, e via wifi e cabo da na mesma.

Para meu espanto tudo era para funcionar perfeitamente, mas não acontece.

Alguma ideia? Algum teste que eu possa fazer? Algum programa que possa ajudar?

valeu aí

Postado

Não verifiquei, mas também não tenho conhecimento sobre isso. Poderia elaborar um pouco?

adicionado 9 minutos depois

Lá li e me informei pelo assunto. Testei o da Google e da OpenDNS e nada de melhorar.

Informação importante que eu esqueci de mencionar no post inicial. Tanto me note, quantos os celulares conectados na rede navegam normalmente. O que me leva a concluir que é alguma coisa podre no PC.

Postado

@Rochenfels Em um modo mais "grotesco", o servidor DNS é um tradutor simultâneo para sua maquina, como se fosse um intermediário.

Por exemplo: Digitei www.google.com, o que diabos é isso para o provedor? A rede é interpretada pelos IP e DNS faz está "tradução", que no caso é "179.107.0.143". Porém como qualquer coisa física, tudo depende da distancia, se tiver usando um DNS longe ou "congestionado", vai haver lerdeza.

Use DNS Benchmark, ele vai ter jogar os melhores servidores DNS da sua área, ai basta jogar na configuração do roteador.

Postado

rsrsrsrs... pois é, como sempre digo, a gente só é burro enquanto não pergunta.

Obrigado pelas explicações. Já havia buscado no Google respostas e inclusive testei algumas configurações de DNS, mas sem qualquer melhoria.

Enquanto esperava uma resposta do fórum fui fazendo testes, desativando programas e fazendo leituras de velocidade. Por fim abri o Avast SafeZone - um navegador que vem junto com o antivirus - e pra minha surpresa aquela impressão de longa distância entre o enter e a resposta do site sumiu. Daí fiz o teste e vualá. 18,98mb/s down - 42,5ms latência e Jitter (sabe Deus o que será isto) 2.800.

Como o problema foi resolvido, mas não sei porque o Firefox está dando zoeira, você sabe porque do meu navegador preferido estar zuando minha navegação?

valeu pela ajuda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!