Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com o seguinte problema: minha casa é de dois andares o AP está no piso superior e é fornecido pelo modem da Net Vírtua. Depois do roteador tem um switch tp-link TL-SF1008D do qual saem três cabos: um para o PC, um para o DVR e outro para a Smartv que fica no piso inferior (já coloquei cabo por que no lugar onde está a smartv o sinal wifi é muito fraco). Quero ligar outro aparelho perto da smartv mas não consigo enviar outro cabo pois não cabe no eletroduto, também não quero usar repetidor de wifi. Então comprei outro switch exatamente igual ao anterior e tentei desmembrar a rede, mas o segundo switch não conecta. Não é problema de cabo pois se tirar o switch e ligar o cabo direto nos aparelhos funciona. Como faço para configurar para que o segundo switch seja conectado à rede e consequentemente os aparelhos que estão ligados a ele ? Agradeço a ajuda dos amigos.

• Membro VIP
Postado

@Jailton Caldeira Brant tudo indica que seja um problema do segundo switch, pois se é switch comum não-gerenciável, não tem o que "configurar".

O cabo que desce para sua smartTV liga em qualquer porta dos switch novo. E daí do switch novo puxa um cabo para a SmartTV e outro para o dispositivo que você quer ligar.

Isso tem que funcionar, tente rever os cabos e as portas, mas o switch novo tem que funcionar sim, a menos que tenha um defeito como te falei.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!