Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou pensando em dar um upgrade no meu PC. 

Atualmente, ele tem essas configurações:

I5 2500k 3.30 GHz

placa-mãe : ASUS P8H61-M LE/BR

Fonte de 400W

Memória RAM de 8GB

Placa de vídeo 9800GT

Estou querendo comprar uma GTX 1050, um SSD, e uma nova placa-mãe, = AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR

Vocês sabem se o DirectX 11 vai funcionar nesse pc? Vai ter algum problema com ele, ou algo do tipo? Vai gargalar?

Obrigado! =)

adicionado 6 minutos depois

Ah, e o motivo de trocar a placa-mãe é porque quero jogar Dead by Daylight que utiliza o directx 11, e também porque alguns USB dela estão começando a falhar.

Postado

@StarNaMent Essa placa-mãe tem suporte para Atlhon's e Phenom's, e é adaptado para FX (não recomendado).

Uma mudança de i5-2500K para um FX-6350 (equivalente) não trará beneficio algum, já que é uma troca de 6 por meia-duzia.

Unica mudança significativa seria da 9800GT para a GTX1050, seria um salto de 508%, aproximado.

Não sei o preço dessa GTX, mas seria mais interessante mudar para uma RX460 de 4GB (R$450) ou para RX470 de 4GB (R$750).

SSD sempre é bem vindo.

• Curtir 1
Postado

@StarNaMent Se pretende manter o i5, não há necessidade de troca. Apenas se tiver interesse de fazer overclock, já que é um processador desbloqueado para isso.

adicionado 2 minutos depois
15 minutos atrás, StarNaMent disse:

Ah, e o motivo de trocar a placa-mãe é porque quero jogar Dead by Daylight que utiliza o directx 11, e também porque alguns USB dela estão começando a falhar.

@StarNaMent Vi que adicionou algo extra, o problema é que o 9800GT roda em DX10. Não é problema da placa-mãe.

Se tem defeito, troque por alguma similar com chipset H61.

Postado

@zopek É que eu dei uma pesquisada, e vi que a minha placa-mãe suporta DirectX 10.1, e preciso usar o DirectX 11, o que eu faço? E também a placa-mãe parece estar meio estranha, conecto o usb do meu headset no usb dela, e ele está falhando a cada 2 min. Por isso queria comprar uma nova, boa e barata.

Postado

@StarNaMent Não são placas-mãe que determinam suporte para DX, por exemplo, tenho GA-970a, que no manual diz ser DX9.0c porém tenho Dead By Daylight na biblioteca e posso jogar tranquilamente. Basta clicar no ícone ao lado (onde está escrito offline). O limitador mesmo é 9800GT, placa antiga e ultrapassada, lançada para Windows XP. Diria que é um dinossauro das placas

PS: Jogo é muito enjoativo, só fica legal se for fechado com os amigos :thumbsup:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...