Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a configuração do meu PC vai ser essa:

- I5 2500k 3.30 GHz;

- Placa-Mãe : ASUS P8H61-M LE/BR;

- Fonte de 400W;

- Memória RAM de 8GB;

- Placa de vídeo: GTX 1050;

- SSD SanDisk Plus 2.5;

- Sistema Operacional de 64 bits.

Vocês acham que é uma boa configuração? Pode gargalar?...

• Curtir 1
Postado

@StarNaMent , cuidado ao colocar a placa de vídeo que irá comprar na sua fonte, pois se ela for genérica ou de baixa qualidade, poderá comprometer a estabilidade do sistema e os componentes do computador!

É necessário perguntar sobre a fonte justamente por esse motivo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, StarNaMent disse:

@Kris Wannieg Eu vou apenas trocar duas coisas, vou colocar a GTX 1050 e um SSD, vou gastar uns 800 reais. O resto que está aí eu tenho tudo já! :)

O modelo exato eu não sei =/

Tente descobrir certinha, nada pior do que você perder o PC porque tem uma bomba  escondida, né?!

Assumindo que sua fonte seja boa, eu honestamente recomendaria deixar o SSD para depois e pegar uma RX 470. Muito melhor do que a GTX 1050.

• Curtir 3
Postado

@Kris Wannieg e @StarNaMent, também concordo em adiar o SSD para obter melhor performance gráfica...

SSD seria uma opção de 'luxo' para os computadores atuais, uma das últimas opções (apesar de acelerar infinitamente a leitura e escrita das operações em arquivos, quem ainda faz o processamento bruto e gráfico é o processador e a placa de vídeo)...

• Curtir 1
Postado

Consegui as informaçoes da fonte,

Fonte Gamer BlackPower dx 400 rse

Fonte ATX Bi-Volt

400w reais

4 sata

2 ide

24 pinos

cooler de alta potência 140mm

potência REAL 400W

• Membro VIP
Postado

@StarNaMent É, colega, vai ter que trocar a fonte. Recomendo pegar uma CX430w ou uma G450M. Ela estão cerca de R$200. Assumindo que não dê para adicionar mais R$100 naquele seus R$800 pra poder pegar uma dessas + RX 470, recomendo então tentar pela GTX 1050ti e SSD pra depois mesmo

• Curtir 2
Postado

@StarNaMent fica a seu critério, pois depende da sua necessidade (se você precisar mais de processamento de vídeo, compre a placa de vídeo primeiro), mas talvez você possa precisar de um processamento de arquivos mais rápido (inicialização mais rápida, troca de arquivos etc)...

Eu no seu lugar trocaria a placa de vídeo.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@StarNaMent O SSD vai fazer seu PC iniciar mais rápido e melhorar os loadings dos jogos, mas não vai te dar nem um Fps a mais em jogos. Como o colega falou: seu critério. Mas eu não acho que valha a pena sacrificar o que seja da qualidade/fluidez só pra abrir mais rápido. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...