Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kris Wannieg

Moderadores
  • Total de itens

    4.120
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.528

Sobre Kris Wannieg

  • Data de Nascimento 03-04-1996 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ
  • Sexo
    Feminino

Meu PC

  • Processador
    I5 6600
  • Placa de vídeo
    GTX 1060 6GB Galax OC
  • Placa-mãe
    Asus H110M-C/BR
  • Memória
    HyperX Fury 8GB 2133mhz
  • HDs
    Maxtor 160GB 7200RPM (Windows) + Seagate 500GB 5400RPM (Arquivos)
  • SSDs
    Kingston A400 120GB (Jogos)
  • Gabinete
    PCYes! Java
  • Fonte
    Seasonic S12II 620w
  • Mouse
    Razer Naga Hex V2
  • Teclado
    K-Mex KM-3C28
  • Headset
    Arcano SHP300 + Arcano AN-6/ALA-PJ
  • Monitor
    P2317H + BX1931
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  • Browser
    Opera

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Lenovo Vibe C2
  1. @lucas silvestre ferreira Antes de mais nada, jamais poste o número de celular ou endereço de email, comunicação deve ser feita por aqui, caso não, qual o ponto de um fórum?! Quanto a sua dúvida, está ótimo. A placa-mãe está um pouco exagerada, a X370 é topo de linha, geralmente voltada a quem irá fazer aqueles overclocks mais pesados, enquanto a linha intermediária (B350 e B450) permitem overclocks mais básicos e são mais em conta. Dê uma olhada, mas caso queira a X370 não tem nenhum problema. RX 580 é uma ótima GPU, capaz de levar a maioria dos jogos em qualidade alta ou ultra no full hd, não terá preocupação aí.
  2. @KairanD Quanto tempo estaria disposto a esperar? Tenho acompanhado um pouco dos preços lá fora e está tendo uma queda considerável da série 1000 com a vinda das RTX, e o boom dos preços da mineração quase já passou completamente no EUA. Claro que Brasil tem outros detalhes a considerar (valor do dólar, nossas lojas que tem uma dificuldade imensa em baixar preço depois que sobe, etc.) porém, podendo esperar, eu não compraria GPU agora. Esperaria a estabilização das RTX (os problemas de artefato que aconteceu com as primeiras levas) e veria se o fator "novidade" passa. Apesar do Ray Tracing ainda não ser um fator relevante agora, já que quer ficar com a GPU por um bom tempo é algo a considerar. Esperar um pouco para ver se o preço estabiliza para algo próximo da série 1000 ou até fizer o preços dessas baixar (difícil) já vai valer a pena. Não esqueça também da RX590, se vier em um preço semelhante ao da 1060/580 então, pelos testes que estão saindo, já ficará interessante. Para quem tá montando agora não vale a pena esperar, para quem já tem o PC e consegue segurar alguns meses pode valer (é sempre um risco, sabemos disso). Ah, e quanto ao visual, vi esses dias a RX 580 Nitro+ Special Edition e estou apaixonada, para um PC azul seria show. (Pena que o preço não compensa)
  3. @Desempregado Caro usuário, você já possui um tópico sobre o assunto, favor utilizá-lo. Tópico bloqueado.
  4. @Adapt Caro usuário, para uma melhor organização do fórum, favor utilizar o tópico abaixo. Tópico bloqueado.
  5. @Rafaelsktz Depende de quanto RAM queira, o processador escolhido e a placa-mãe. Para uma 1060 eu recomendaria um Ryzen 5 1600 (ou 3 2200G se estiver muito apertado) + placa-mãe B350 + 8GB DDR4.
  6. @Luiz Gabriel XXI Provavelmente o problema é no cabo VGA mesmo. Não tem como ter certeza sem testar, porém. Pode ser também na conexão do monitor ou da GPU, mas é bem provável ser o cabo sim, já vi muitas vezes esse tipo de problema. Esse cabo tem como achar até por R$5, então vale a pena comprar outro para confirmar.
  7. @Guito Caro usuário, você fez essa mesma pergunta QUATRO vezes já, além de outros tópicos com dúvidas que poderiam incluir esta. Por favor, pare de abrir novos tópicos para a mesma pergunta, utilize apenas um para dúvidas similares. Tópico bloqueado.
  8. @Guito Caro usuário, você fez essa mesma pergunta QUATRO vezes já, além de outros tópicos com dúvidas que poderiam incluir esta. Por favor, pare de abrir novos tópicos para a mesma pergunta, utilize apenas um para dúvidas similares. Tópico bloqueado.
  9. @Guito Caro usuário, você fez essa mesma pergunta QUATRO vezes já, além de outros tópicos com dúvidas que poderiam incluir esta. Por favor, pare de abrir novos tópicos para a mesma pergunta, utilize apenas um para dúvidas similares. Tópico bloqueado.
  10. @Guito Caro usuário, você fez essa mesma pergunta QUATRO vezes já, além de outros tópicos com dúvidas que poderiam incluir esta. Por favor, pare de abrir novos tópicos para a mesma pergunta, utilize apenas um para dúvidas similares. Tópico bloqueado.
  11. @Emily Macari Muito antigo, ele não dá informação direito, mas pela placa-mãe é um i5 de segunda ou terceira geração (estamos na nona), logo RAM é DDR3 e não informa a fonte que pode ser uma bomba que comprometa todo o seu PC. Resumindo: Caro, ultrapassado e, possivelmente, perigoso. A Pichau tem o PC que te recomendei, contudo não compre sem entrar em contato com eles e pedir para colocar dois pentes de 4GB de RAM ao invés de um de 8GB, a diferença no desempenho é gritante. COMPUTADOR PICHAU HOME EXPRESS, AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ, 8GB DDR4, 1TB, 400W, GM-13T9 Você também tem a opção, tanto na Pichau quanto na Terabyte, de escolher peça a peça que eles montam para você.
  12. @Joao2398 Olá, bem-vindo ao fórum. Afinal, você já comprou aquelas peças ou não? Você disse que sim primeiro, mas colocou um PC atual diferente. Informa isso pois tem dois problemas aquela configuração que são 1 - não possuir um bom custo/benefício, 2 - você pegou um processador desbloqueado em uma placa-mãe que não faz overclock. adicionado 1 minuto depois Mas quanto a sua dúvida inicial, é como o colega Felipe falou, vai sobrar CPU e isso não é nada prejudicial, o único problema é ser "desperdício de dinheiro" o que não é o seu caso já que colocará outra placa de vídeo no futuro.
  13. @Rafaelsktz Um 4790 é um pouco mais forte que um i5 de 6º geração então se ele não tem como bancar a troca para memória DDR4, é uma melhor opção. E sim, aguenta a 1060 sem grandes dificuldades, mas também tem que verificar a fonte para este último. O FX já teria um gargalo considerável, especialmente em jogos de mundo aberto. O G4560 é apenas um pouco melhor que um FX 8300, inferior ao i7 4º.
  14. @zMaThEUsGaMeRz @Adapt Gente, i5 não quer dizer moderno. I3, i5, i7 existem há mais de uma década, é a nomenclatura usada para a Intel para definir seus processadores para usuários mais comuns sendo os i3 de entrada, i5 intermediário e i7 topo de linha (atualmente também temos o i9, mas é além do ponto). Há i3 que são melhores que i7, por exemplo, pois há avanços a cada geração. Atualmente estamos na 8º geração com a 9º já abrindo a porta. A sexta e a sétima geração da Intel não são boas compras hoje em dia pois costumam custar mais ou o mesmo do que os Ryzen que são mais fortes e atuais. Além disso, esses i5 são de gerações consideradas "mortas", ou seja, que não há novos upgrades disponíveis. Geralmente ao montar um processador de sexta ou sétima geração hoje você gasta a mesma coisa que gastaria (ou pouca diferença) montando um Ryzen ou até mesmo 8º geração, ambos mais modernos. Então @Adapt o PC que você postou (assim como o colega Matheus) não é um bom custo/benefício. A placa de vídeo, que é o que conta mais para jogar, realmente é melhor, porém o processador irá limitá-la em determinados jogos (possuo um i5 6600, bastante semelhante ao i5 7400 e em jogos dependentes de CPU vejo sim limitação por parte dele na minha GTX 1060 6GB, que dirá uma 1070), não muito, mas haverá. Além disso, se escolher peça a peça, provavelmente consegue pegar um Ryzen 5 1600 com a 1070 em um valor similar. Processador mais forte, mais moderno e com boas opções de upgrade já que a plataforma dele durará até 2020. Novamente, a plataforma do i5 7xxx já foi finalizada e o i7 7700 (o topo de linha dessa geração) é a nível de um i5 de 8º geração e possui problemas com temperatura (então ao comprar um i7 7700 já adiciona o valor de um cooler melhor); Enfim, apesar da GPU superior, não acho que os dois PC i5 7º geração valem a pena. A opção do RS Faria ainda faz mais sentido, além de estar dentro do seu orçamento. Agora se ele tiver esticado, nos informe. adicionado 2 minutos depois Esse último PC que você postou da Acer, além de ser um i5 de sétima geração, a GPU é uma 1050TI (inferior a 1060) e não informam a fonte, o que é sempre um perigo.
  15. @diego363 Na Terabyte mesmo você tem a opção Full Custom em que você escolhe peça a peça e eles montam para você. Além disso, mudanças pequenas (de uma ou duas peças) eles as vezes permitem, basta entrar em contato com eles pelo chat e se informar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×