Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, após 4 anos usando a mesma placa de video (R9 280 3gb Sapphire), ela finalmente cedeu quando estava jogando Mass Effect Andromeda, meu pc reiniciou e faixas vermelhas ficavam aparecendo na tela, retirei a placa e constatei que o pc funcionava normalmente com o video onboard, resolvi então pesquisar o preço de uma placa nova (no mesmo modelo) mas descobri que a R9 280 foi descontinuada, gostaria de saber qual seriam as melhores opções para subtituir minha R9 280, procuro por uma placa que seja compatível com as minhas configurações (veja ao lado) e que seja tão boa quanto ou até melhor a Radeon.

Obs: Como irei montar outro PC em outubro e passar esse para o meu irmão, o máximo que estou disposto a gastar na placa nova é R$800,00.

Postado

@Ryuuzetsu Naturalmente a sucessora seria uma RX480 ou uma GTX1060.

O ganho com uma RX470 seria nada, é como trocar 6 por meia-duzia.

Se você gostou muito da R9 280, e estaria feliz como uma outra dela, pode pegar a R9 380X que ainda vende (é uma R9 280X renomeada):

adicionado 11 minutos depois

PS: Coloquei a R9 380X, e assim como a RX470, é trocar 6 por meia-duzia, porém você encontra as RX470 mais baratas, sendo ela mais nova e eficiente.

Postado

@zopek E a GTX 1050 ti? Como é o desempenho dela comparado com as outras que você mencionou? Encontrei uma Zotac GTX 1060 de 3gb por R$800, mas também encontrei uma RX 480 de 4gb por R$900 e uma  GTX1050 ti de 4gb por R$650.

adicionado 2 minutos depois

@Fernando_maluco Existe alguma diferença de desempenho entre a RX 470 e a RX 480 ?

Postado

@Ryuuzetsu A GTX 1050Ti é "semelhante" a R9 280, não tem ganho, mas também não fica atrás, acho que não é interessante. Literalmente, é praticamente o mesmo desempenho da sua falecida.

A RX 470 seria bem melhor que ela. Como o @Fernando_maluco disse, tem ganho, mas não é "meu deus". É o ganho normal de geração.

Você encontra esse modelos em conta:

Se não me engano, tem GTX 1060 de 3GB por R$ 750 na Web, também é escolha melhor que a GTX1050TI

@Ryuuzetsu Tem outra coisa também: Amanhã, dia 18/04, sai as RX 580, RX570, RX560 e RX550. Talvez surja promoções da geração antiga ou "deu a louca no gerente dessa nova".

• Curtir 1
Postado

@zopek Então, considerando a RX 470 4gb, RX 480 4gb, GTX 1050 Ti 4gb e GTX 1060 3gb, qual seria a melhor opção? Levando em conta não só o desempenho e o custo, mas também se o meu pc atual consegue tirar maximo proveito de cada uma dessas placas sem ter nenhum problema.

Postado
41 minutos atrás, Ryuuzetsu disse:

@Fernando_maluco Existe alguma diferença de desempenho entre a RX 470 e a RX 480 ?

Mesmo na versão 8gb da RX 480, a RX 470 faz quase a mesma coisa em muitos jogos.

@zopek As R9 são ótimas ainda, se bem que nesta geração nova de GPUs houve melhora na eficiência energética. Não é nenhum mal negócio adquirir uma 380x ou 390 com bom preço.

Entre os setups discutidos a RX 470 é o melhor custo benefício disparado, a GTX 1060 3gb segue como outra opção interessante.

Nesse fim de semana pode rolar alguma promoção por conta das RX 5xx, fique de olho!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!