Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E agora? Deletar partição C?


Posts recomendados

Olá,

tenho um lenovo ideapad 310 i5 e já fiz o upgrade do SSD.

Já fiz também a clonagem da unidade C para a unidade K (onde atualmente está o SSD).

a pergunta: E AGORA????? COMO FAÇO PARA A UNIDADE K SE TRANSFORMAR EM C?? E DEPOIS FORMATAR A ANTIGA UNIDADE C???

 

O que devo modificar na BIOS???

 

Em anexo imagens.

IMG_20170420_165716512.jpg

IMG_20170420_165103421.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque a placa-mãe para dar boot no SSD (selecione o SSD pelo modelo na mobo) e depois, no Windows, em executar, digite DISKMGMT.MSC para entrar no gerenciador de discos, lá mude a letra da unidade de "K" para "C", clicando com o botão direito no SSD e escolhendo "Alterar letra da unidade e caminho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Daniel Marinho disse:

Coloque a placa-mãe para dar boot no SSD (selecione o SSD pelo modelo na mobo) e depois, em executar, digite DISKMGMT.MSC para entrar no gerenciador de discos, lá mude a letra da unidade de "K" para "C", clicando com o botão direito no SSD e escolhendo "Alterar letra da unidade e caminho".

Nem precisa, quando o sistema subir se atribui a letra C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui. Como sei se o SSD está em primeira opção????

Lembro que antes em outros computadores tinha essa opção.

Como podem ver, mudei de UEFI para Legacy.

Creio que o sistema operacional continue iniciando pelo HD mecanico.

 

Recaptulando. Quero tornar a unidade K (SSD) como a atual unidade de instalação do windows e liberar o espaço da antiga unidade C. A clonagem ja foi feita. K (ssd) é clone de C.

IMG_20170424_155933819.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que salada!

 

A partição de boot, que você não clonou é a de 260 MB. Sem ela no SSD vai bootar sempre pelo HD. O espaço não alocado é porque o disco K inteiro é um tiquinho maior do que a partição clonada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, fiz de novo o procedimento dessa vez usando o software MiniTool Partition Wizard.

Me ajudem no seguinte. Coloquei o SSD pra dar boot primeiro pela bios, porém no modo UEFI.

Devo mudar para Legacy?

Pra onde foi a antiga unidade C?

porque o SSd só aparece 45 gb sendo que ele é de 120 gb?

após ssd 1.png

após ssd 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se liga @Jr Neves : teu SSD é o Disco 0 inteiro, com 111,77 GiB. Esse programinha aí (que não fui com a cara) criou mais partições de recuperação não sei de onde. Todas as partições com 100% livres você pode excluir e expandir as demais.

 

Como eu disse antes, o Windows nativo (não dual boot) se atribui sempre a letra C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por estar me ajudando amigo @Walter C. Catelan!

Este software foi o único de fato que consegui tal feito!

Bem, continue me ajudando. No disco 0 posso remover as partições de recuperação (são 3 algumas em MB e outras em GB)?

E no disco 1 o que posso remover para liberar espaço?

Ou me recomenda fazer nova clonagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu conselho é: PIKA A MULA em todas que estão 100% livres!

 

Tem receio que as do Disco 1 afetam? Suba o sistema pelo Disco 0 com o Disco 1 desconectado.

 

Se tá funcionando não precisa de nova clonagem.

adicionado 2 minutos depois

Complementando: particionar o Windows faz sozinho. Para clonar e muitas outras coisas eu gosto muito do BootIt, pesquise e experimente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!