Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou com um problema que não consigo resolver, ja procurei em tudo quanto e canto da internet e não achei e o seguinte

eu tenho 4gb de memória ram mas segundo o windows 10 64 bits apenas 1,44 é utilizável, ja tentei fazer tudo que a internet diz, MSCONFIG, BIOS, TROCAR O SLOT, FORMATAR e mesmo assim não funciona, eu tenho uma placa integrada, mas  segundo o cpu-z e o gpu-z ela é de apenas 512mb como ter meus 4,00gb ou 3,512 ?

1,44gb.png

gpu e cpu.png

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Caique Gasparotto disse:

1 pente apenas, estou querendo comprar um outro mas estou com medo de que fique pior kkk

Se fosse 2 pentes já tinha pensado na possibilidade do sistema não ter reconhecido por completo o outro, algo relacionado à incompatibilidade.

Nesse caso já fica mais complexo... Me conte um pouco mais sobre esse problema:

1. Você formatou o S.O. recentemente?
  2. Você alterou a memória recentemente?
  3. Desde quando começou à dar esse problema?
  • Curtir 1
Postado

@Mr. Paglia pensei nisso também, mas o sistema reconhece os 4gb tanto na bios quanto no windows. 

bom eu comprei ele a pouco tempo acho que faz duas semanas, de inicio instalei o win 7 32 bit, e assim que pude troquei para o win 10 64bits, no win 7 ja dava esse problema, imagino eu porque ele é 32bits e não reconhece os 4gb, só que quando formatei para o win 10 continuou a mesma coisa então recorri a assistência eles me disseram que não é problema com a memoria pois o sistema reconhece os 4gb, eles pediram para entrar na bios e mudar a quantidade de memória que era dada ao video integrado, mudei e nada aconteceu ai deixei a assistência de lado e fui procurar na internet, pois tinha as respostas na hora (falava com a assistência pelo email)  achei aqui no forum algumas dicas do que fazer tentei mas também nada mudou.

se ajudar aqui vai minha configuração 

placa-mãe: A68HM-K

Processador: A4-6300 3.70 Ghz 

Memória; Corsair 4GB value select 1600 Mhz

HD: 1tb

placa de video integrada; AMD HD8370D

adicionado 1 minuto depois

@Rafael Tuco Já tentei fazer isso mudei para 212MB e nada mudou.

Postado

Aperte o botão do Windows +R no teclado e digite MSCONFIG, depois disso va em inicialização do sistema e clique em opções avançadas, desmarque a opção memória maxima ou aumente o valor para 4 GB e reinicie o sistema

• Curtir 1
Postado

vinha tendo esse problema a meses , do nada voltava ao normal

e do anda começava de nv

até hoje n consegui a solução xD

as vzs eu resolvia o problema removendo um dos pentes de memoria e colocando de nv.

vou acompanhar o topico pois pode ser util também para mim

• Curtir 2
  • 3 anos depois...
Postado

Passou-se muito tempo e não descobri o que aconteceu a memória era nova, comprei mais pentes e nada tinha mudado, então presumi que o video integrado do processador a4 AMD não permitia receber menos memoria. agora tenho uma  off-board que resolveu o problema. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...