Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde prezados,

Adquiri um MacBook Pro 13, mid 2012, rodando macOS Sierra em perfeito estado. Quando fui testar o Macbook já estava restado, sem nenhum software, com uma sessão chamada "admin" e a senha também "admin".

O antigo dono (que parecia não entender muito de Macbook e disse que quem havia feito o reset foi um amigo que entende) me disse que, se eu quisesse era só criar novo usuário - também como administrador - e apagar este antigo.

Pois bem, foi o que tentei fazer. Criei um novo usuário como administrador com o meu nome "Jessica". A partir dai tentei deletar o usuário "admin" mas não consegui de jeito nenhum. Por conta disso, preferi ficar utilizando o usuário "admin" mesmo, então apaguei o que fiz com meu nome e troquei a senha do admin. Beleza.

Acontece que agora eu acesso o Macbook iniciando sessão pelo "admin" (com a senha nova que modifiquei) mas quando vou nas opções de "Preferencias Usuários e Grupos" para criar novo usuário, trocar senha ou o que seja, ao clicar no cadeado me deparo com outro login que preciso fazer "Nome de Usuário e senha". Ja tentei TODAS AS opções POSSIVEIS, a senha e login antiga, a senha e login novo, tudo.. e nada. A senha simplesmente não bate!!! Não sei o que faço.. por favor, me ajudem.

Postado
10 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@JS Carimbo Já tentou reinstalar o Sistema MacOS Sierra?  Não sei se no app da Apple é só para atualizar ou se tem como reinstalar.

link: https://www.apple.com/br/macos/sierra/

Obrigada pela sua resposta Thalles.

Então, eu pensei exatamente nisso: reinstalar o sistema Mac OS Sierra. Mas antes fiquei aguardando pra ver se existia outra alternativa. E, também, admito que fiquei um pouco receosa. Como o Macbook é novo, eu nem tenho arquivos pessoais, não precisaria fazer Back up nem nada, os apps que baixei, baixaria de novo. Mas, eu corro algum risco se decidir reinstalar o sistema? 

Desde ja, agradeço.

Postado

Existe outra opcao mais simples se voce ainda nao re-instalou o Mac OS

Para forcar o sistema a se comportar como sendo usado pela primiera vez:

1. Re-inicia o computador

2. Ao ou vir o chime inicial, pressione e mantenha pressionado, COMMAND+S. só solte as teclas ao ver a tela TEXTO de inicialziacao do seu mac.  Isto vai fazer o Mac OS inicioar em modo single-user. 

3. Execute mount -uw /

4. Execute rm /var/db/.AppleSetupDone

5. Execute reboot

Pronto, o seu Mac vai trazer a tela inicial de configuração e tudo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!