Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados amigos, bom dia!

Estou com um problema em meu computador e não consigo resolver, logo, gostaria da ajuda dos senhores para ajudar-me a sair desse pesadelo.

O problema é o seguinte: ""Minha placa de vídeo não joga imagem para meu monitor"".

Minha placa-mãe é a m5a99x evo r 2.0 e tenho uma placa de vídeo (Não lembro o modelo) que funcionava normalmente em meu computador, mas um belo dia deixou de funcionar. Reparei que o cooler da minha placa de vídeo não estava funcionando, então pensei: Placa de vídeo foi para o "beléléu".
Comprei uma placa de vídeo nova (xfx RX480 8gb), mas a mesma apresentou o mesmo problema da anterior, "Cooler da placa de vídeo não funciona". Testei tanto o HDMI como o Display port e nada de funcionar, cheguei até a mudar o conector em que é plugado a placa e também não resolveu.

Alguém aí já teve esse problema ou sabe o que pode ser?

Desde já, agradeço a todos pelas dias e orientações.

Postado

Então... acredito que esteja. Partindo do principio que antes funcionava perfeitamente.
Até porque o modelo da minha placa-mãe não tem vídeo onboad.

Postado

Não. Na placa de vídeo anterior o monitor não estava captando imagem da placa de vídeo, por isso comprei uma nova placa de vídeo que persistiu no mesmo problema.

O fato do cooler da placa de vídeo não funcionar, será que pode estar ligado ao problema? (tanto na placa de vídeo antiga, como na atual,o cooler não funciona.)

Postado

Pode ser. Qual o a marca e o modelo dos seguintes itens:

- placa-mãe

- Placa de video

- Fonte

Quanto de memoria RAM seu pc possui?

Postado
2 minutos atrás, dcm50 disse:

Pode ser. Qual o a marca e o modelo dos seguintes itens:

- placa-mãe

- Placa de video

- Fonte

Quanto de memoria RAM seu pc possui?

placa-mãe - M5a99x evo r2.0
Placa de vídeo - XFX Rx480 8GB
Fonte - fonte thermaltake 600w Real
Memória - 8gb (Dois pentes de 4 gb)

Postado

Desculpe a ignorância, mas o que faz o cooler girar? A alimentação da fonte 6 pinos,  O plug do slot da placa-mãe ou o cabo hdmi/display port? 

Acredito que a partir daí podemos ir eliminando algumas alternativas. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...