Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tinha um Phenom X2 550 e 8 GB de memória, funcionava tudo, hoje fui trocar pra um FX4100, mas aparecia 8gb (utilizável 3,98gb) e na BIOS aparecia 4 GB instalado, pesquisei e mandaram testar com o processador antigo, testei deu 8gb normal, como proceder para reconhecer os 8? 

• Membro VIP
Postado

Boa noite, informe a sua configuração ( ao menos o modelo da sua placa-mãe) para que o pessoal posso te ajudar melhor.

Postado

Boa noite , primeiramente gostaria de saber se você tem alguma placa de video. Você disse que possui 8 gb de Ram , mas são 2x4 ou 1x8 ? Posso ter uma ideia doque seja, mas quero certificar se você esta usando onboard ou placa de video...

• Membro VIP
Postado

o computador liga com o FX? porque eu tenho a impressão que para o fx funcionar nesta placa precisa de uma atualização de BIOS, baixe o cpu-z e na aba motherboard veja qual a versão da BIOS da placa e compare com o que o site do fabricante da placa diz.

Se a BIOS estiver ok, troque os pentes de posição e veja se os 8GB são reconhecidos

Postado
11 horas atrás, Juliano Mendes Jr. disse:

2x4 Kingston 1333, tenho uma gtx650 2gb da PNY

adicionado 1 minuto depois

Olha Juliano, no seu caso, eu iria na BIOS e veria o quanto de memoria compartilhada da Ram pra Video, nas opções, mas veja primeiro com o seu phenom, e depois cheque com o Fx, ja tive esse problema de memoria compartilhada, realmente é um saco... 

O fato disso acontecer com apenas o fx, pode ser também algo relacionado com a versão da BIOS, de sua placa-mãe, como disse o @BLucas

Postado

@BLucasentão, a bios já ta na ultima versão 1603, já troquei a posição, ele reconhece 4gb na bios com o 4300, coloco o Phenom ele reconhece 8gb, certinho

adicionado 1 minuto depois

@KevinKnF não consigo encontrar a parte de ver o quanto esta sendo compartilhado para a memoria de video, já tentei desativar, entrei no modo de segurança, desinstalei o driver onboard nas configs e nada, ainda esta do mesmo jeito

• Membro VIP
Postado

na barra de pesquisa do windows (não sei queal SO está utilizando, no windows 10 é naquele circulo ao lado do icone do menu iniciar)

msconfig> inicialização do sistema > opções avançadas > marcar a opção memória máxima e coloque o total que tem de ram > salvar e reiniciar o computador.

Ou

Na bios, procure pela opção memory remap e seleciona o total de memória que tem

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...