Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, tô com 2 pentes de 4gb - ddr3 - 1333mhz. Quando coloco os dois, apenas detecta o que está no slot 1. Eu até pensei que poderia ser problema no outro pente ou até mesmo no slot 2, porém todas as "combinações" possíveis eu já fiz e deu certo.. Colocar só 1 no slot 2, dps só 1 no slot 1 e etc.. O problema está em reconhecer os dois.

Na BIOS só detecta 4gb, baixei o CPU-Z e nele também só 4gb. Minha placa-mãe é uma ASRock H61M-VG3 (Suporta até 16gb, já pesquisei antes) E meu processador é um i3 da intel de 3.30ghz (se não me engano, ele também da conta dos 8gb).

Ainda na BIOS eu deixei a seleção de frequência como auto (já que não manjo sobre isso, preferi não arriscar nada). Enfim. É isso. Estou no aguarde pelas sugestões! Valeu pessoal..

Postado
21 minutos atrás, Alexandre Lira disse:

Seguinte pessoal, tô com 2 pentes de 4gb - ddr3 - 1333mhz. Quando coloco os dois, apenas detecta o que está no slot 1. Eu até pensei que poderia ser problema no outro pente ou até mesmo no slot 2, porém todas as "combinações" possíveis eu já fiz e deu certo.. Colocar só 1 no slot 2, dps só 1 no slot 1 e etc.. O problema está em reconhecer os dois.

Na BIOS só detecta 4gb, baixei o CPU-Z e nele também só 4gb. Minha placa-mãe é uma ASRock H61M-VG3 (Suporta até 16gb, já pesquisei antes) E meu processador é um i3 da intel de 3.30ghz (se não me engano, ele também da conta dos 8gb).

Ainda na BIOS eu deixei a seleção de frequência como auto (já que não manjo sobre isso, preferi não arriscar nada). Enfim. É isso. Estou no aguarde pelas sugestões! Valeu pessoal..

ja verificou se tem atualização para a bios?

Postado
2 horas atrás, Marcelo_Hatake disse:

ja verificou se tem atualização para a bios?

vou verificar e caso tenha, o farei e volto com o resultado!

@edit: a BIOS já está atualizada. Vi na bios que a memória está em single channel mode. Isso influencia? E também fui mexer novamente nos slots e aconteceu algo estranho.. Tirei a ram que estava no slot 1 e deixei apenas a do slot 2. O PC subiu tranquilo porém não dava vídeo. Só deu vídeo quando eu passei o pente pro slot 1.

@edit 2: Subi os pentes individualmente e tirei print do SPD de cada um (caso seja útil)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!