Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O amigos tudo bem?

Apareceu uma dúvida que nunca veio na minha cabeça. Procurei na internet para ver se achava algum artigo sobre essa duvida que tenho, mas não achei.

É o seguinte eu tenho um servidor DHCP rodando Linux e teno dois computadores rodando em rede diferente.

Rede 1 

IP 192.168.1.30

Netmask: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.10

Rede 2 

IP 192.168.2.30

Netmask: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.2.10

Os dois se comunica entre si.

A minha duvida é mais teorico, gostaria de saber a vantagem de ter as dois computadores em redes diferentes?

• Caso cada rede eu posso conectar 255 hots?
  • Caso uma rede pega virus o outro não pega?

Gostaria de uma explicação sobre este assunto.

Muito Obrigado.

Postado

Olha vou ser sincero em dizer que não vejo vantagem para isso. Uma vez que mesmo tendo IP foram do range se precisar se comunicar entre uma e outra vai precisar fazer uma rota entre elas, que deixar na mesma rede novamente.

Cada rede você pode ter uma quantidade de IP´s que determinada pela mascara de rede.

Acredito que o artigo  https://pt.wikipedia.org/wiki/Sub-rede  posso te esclarecer melhor ambas a dúvidas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!