Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Meu PC atual já estava bastante arcaico...e agora a placa-mãe se foi de vez.

Por isso me vejo obrigado a comprar outro, porém acho melhor montar do

que comprar...só que sou meio leigo no assunto...

Peço ajuda de vocês com dicas sobre as 4 principais peças para comprar: Placa-Mãe, Processador,

Memoria RAM e Placa de Vídeo.

Outro porém...tenho R$ 1.000,00 para gastar entre os três: Processador, Memoria RAM e placa-mãe.

A Placa de Vídeo vou comprar depois quando pintar mais grana...mas já aceito dicas.

Quero montar um PC bom pra jogos entre outras coisas também...e que não trave com jogos pesados.

A configuração do meu PC atual é:

Processador  - Intel Celeron E3200

placa-mãe - Foxconn G31MXP - Versão 6.00 PG - Chipset Intel P35/G33/G31

Memória RAM - 2 chip de 2GB cada - DDR2 - DRAM 400MHz

GPU - Express Chipset Family - 256 MBytes..

Fonte - Thermaltake Smart Series 650W

....se estiver faltando algo me digam...

Obrigado

Postado

Bom, com 1.000 reais da pra voce investir em uma placa-mãe h110 com bios atualizada, processador pentium g4560 e 2 pentes de memoria hyperX 4gb cada... olhando pelo site da pichau, tudo isso ta dando 960 reais, acredito que seja a melhor opção pro seu orçamento, mas espere outras opiniões antes de qualquer decisão

Postado
agora, Sergio Pontes disse:

Bom, com 1.000 reais da pra voce investir em uma placa-mãe h110 com bios atualizada, processador pentium g4560 e 2 pentes de memoria hyperX 4gb cada... olhando pelo site da pichau, tudo isso ta dando 960 reais, acredito que seja a melhor opção pro seu orçamento, mas espere outras opiniões antes de qualquer decisão

OK...vou aguardar sim...o Orçamento é de R$ 1.000,00...mas estourando pode chegar até R$ 1.200,00.

Postado
agora, zopek disse:

@Onik Não gaste nada, tem lançamentos para Julho relacionado a processadores baratos.

Pow Rockman, mas aí vai ficar difícil sem PC até JUL...rsrs

Postado
agora, João Pedro Hass disse:

Pentium G4560 R$240

8gb DDR4 HyperX R$280

H110m R$359,00

Não sei se a Pichau atualiza a BIOS da placa-mãe

Obrigado pelas dicas....eu tava pensando em um processador Intel...um i3 que é um pouco mais barato..mesmo que passe um pouquinho do orçamento...o que acha?

Postado
agora, zopek disse:

@Onik Pow, já estamos na metade de Maio, o que são 2 meses contra os meus 2 anos de espera da placas de vídeo Vega? Eu tô aqui firme e forte.

@João Pedro Hass Sim, vai ter.

Mas e quanto ao custo-benefício desses novos processadores? será que valerá a pena a espera?

Postado
2 minutos atrás, Onik disse:

Mas e quanto ao custo-benefício desses novos processadores? será que valerá a pena a espera?

Como exemplo vamos usar o G4560,é um ótimo processador por um preço baixíssimo,acho difícil eles trazerem algo mais fraco que o G4560 pelo mesmo preço...

Acho que seria legal esperar um pouco pra ver o que vem,e se não for tão bom quanto o G4560,é so comprar o G4560

Postado
5 minutos atrás, Onik disse:

Obrigado pelas dicas....eu tava pensando em um processador Intel...um i3 que é um pouco mais barato..mesmo que passe um pouquinho do orçamento...o que acha?

os pentium tambem sao a intel, esse em especifico tem desempenho parecido com os i3 6100/i3 7100 (um pouco abaixo), pela metade do preço... veja alguns testes comparando os processadores pra poder ver o que te agrada melhor... 

Postado
agora, Sergio Pontes disse:

os pentium tambem sao a intel, esse em especifico tem desempenho parecido com os i3 6100/i3 7100 (um pouco abaixo), pela metade do preço... veja alguns testes comparando os processadores pra poder ver o que te agrada melhor... 

eu tinha sondado esse:

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-7100-kaby-lake-3mb-cache-3-9ghz-dual-core-bx80677i37100

Postado
agora, João Pedro Hass disse:

@Onik já que você vai pegar uma placa de vídeo,acho que seria mais viável pegar o Pentium G4560 e guardar o que sobrar pra comprar uma vga mais potente,como a Rx470...

Mas a placa de vídeo será num orçamento separado...comprarei mais adiante.

Postado
7 minutos atrás, Onik disse:

Estão dizendo que a diferença entre um i3 e um Pentium não é significativa o suficiente para você pagar o dobro... Ao invés disso, compre o Pentium e economize pra quando for comprar a GPU, o i3 não é viável

Postado
agora, TheSnow disse:

Estão dizendo que a diferença entre um i3 e um Pentium não é significativa o suficiente para você pagar o dobro... Ao invés disso, compre o Pentium e economize pra quando for comprar a GPU, o i3 não é viável

Ok então...como eu disse ...sou leigo no assunto...acho que vou ficar com o Pentium mesmo...e quanto a placa-mãe?

Postado
4 minutos atrás, zopek disse:

@Onik  B250 ou H110 (esta ultima precisa da BIOS atualizada).

E como atualiza? é fácil de atualizar?

Postado
27 minutos atrás, Onik disse:

E como atualiza? é fácil de atualizar?

Precisa ter uma processador da 6 geração, existem vendedores no MercadoLivre que já vendem com ela atualizada

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...