Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Calculo de Preço sugerido no Excel

Boa tarde, gostaria de saber se alguém consegue me ajudar nesse calculo no excel que já estou quebrando a cabeça faz algum tempinho

Fiz uma planilha no excel para minha loja virtual junto ao mercadolivre ebay etc...

Coloquei as seguinte colunas :

Vou colocar um valor de produto fictício mais os restante dos cálculos baseados nele

Valor de custo ( Fornecedor ) : 64,40

Valor de Venda na loja virtual  : 99,99

Valor descontado, do ganho para  a %  que seria 11% Cobrada pelo administrador do sit : 10,99

Lucro bruto já descontando a % do sit : 88,99

Lucro liquido já descontando a % do sit e já descontando o valor do fornecedor. : 27,59

Eu gostaria de saber como faço a formula para que o excel me de um valor de sugestão por exemplo como se o valor de venda que coloquei no sit de 99,99 fosse o excel que me sugeriu para que eu ganhasse 27,59, só que gostaria que ele já me desse o valor X de venda para que eu possa receber uma % padrão em cima de todos os produtos por exemplo.

27,59 seria 44,95% de 64,40 só que preciso saber a formula quele ele faça já descontando o valor da % da loja virtual e valor de custo do produto e me retorne o valor sugerido para que todos os produtos tenha uma % padrão

Postado

Existem diversas maneiras.....

Uma bem simples.

=A1*(1+B1/100)*(1,11)

Onde A1 é o custo;

B1 sua porcentagem;

Se a comissão do site não for fixa, =A1*(1+B1/100)*(1+C1/100), onde C1 seria a comissão......

o resultado é da formula é o seu preço de venda.......

Postado

Então, só que eu fiz isso, se eu colocar o valor de custo que no exemplo seria 64,40 ai soma a % que seria 27,59 uma % de 44,95% do valor de compra , ou seja o total do valor sugerido seria 91,99, ai fazendo conta manual 91,99 - 11% (10,11) = 81,99 - valor de custo (64,40) = 17,48 ou seja não bateu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!