Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, eu tenho uma GTX 550ti (tá bem ultrapassada eu sei rsrs) comprei ela em 2014, desde esse tempo nunca troquei a pasta térmica dela e não passava dos 70ºC, e agora depois de um tempo eu percebi que ela tá chegando a 75ºC, vocês acham necessário fazer a troca desta pasta? Minha dúvida é se aquela pasta térmica que vem junto do TX3 EVO é uma boa pra minha VGA, já que eu comprei o cooler e estou esperando chegar, quando eu vou jogar um jogo que exige 100% dela eu as vezes abro a tampa lateral e coloco o ventilador, e quando faço isso ela não passa de 67ºC, vocês acham que é por causa do meu gabinete? já que só tenho um cooler exaustor dentro dele.

Link do meu gabinete: http://www.atera.com.br/produto/CM-9527/Gabinete+micro+ATX+K-Mex+CM-9527+com+fonte+de+300W

Desculpem se o tópico está no lugar errado, não achei uma aba referente a pastas térmicas!

Obrigado a quem responder.

Meu Setup:

ASUS M5A78L-M LX/BR
AMD FX-6300 3.5Ghz Black Edition(Hyper TX3 EVO) 
Memória Kingston (2x4) 8GB 1333Mhz
Gigabyte GTX 550 Ti Gddr5 1Gb
Samsung 320GB 7200 RPM Sata II 
TV/Monitor HD Led 32" Semp Toshiba
Fonte Corsair CX-430W
Gabinete KMEX CM9527

Postado

@Killerdhe Bem-vindo e boa tarde.

Acredito que otimizar o fluxo de ar dentro do gabinete é o primeiro passo,quanto a substituir a pasta térmica,desde que o local onde esteja o computador esteja sempre limpo,é até desnecessário fazê-lo,porém se for fazê-lo,tome bastante cuidado,prefira pagar para uma assistência realizar o serviço,custa uns R$10;as pastas térmicas que acompanham os coolers são mui pouco melhores que as encontradas em lojas de informática a R$5,a Artic Silver MX-4 é barata e se é uma boa opção

Postado

O fan está rodando a 100%?
Eu tinha o modelo da Zogis, e ele esquentava bastante no começo, só ai que fui me lembrar de configurar a curva de velocidade do fan no Afterburner, botava pra girar a 100% quando pegava 60º e ai nunca mais passou de 65º. Mas 75° não é uma temperatura assustadora, tem que levar em consideração a temp ambiente e tal. Algumas vga's rodam de boa a 80°.

Postado

eu não acho legal força o cooler a roda 100% não, apesar de precisar as vezes, mas eu vou tentar providenciar um gabinete com um fan frontal e um exaustor traseiro pra ver se melhora.

Postado

@Killerdhe Quando eu usava uma 9800GT,substitui o cooler original por outros 2x fan 92mm e os deixei em rotação máxima,mesmo quando abusava dela,as temperaturas marcavam 63/69°C,é uma opção se souber fazer

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...