Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus bons, eu to pra montar um computador e eu sou muito leigo no assunto.

Eu montei algumas coisas aqui, e não consigo decidir qual placa-mãe se encaixa bem para meus equipamento e para o seu devido uso.

Eu não penso hoje em fazer OC, mas nada que algum dia eu vá testar ou até usar, e vou usar o computador em uma Tv de 32 não sei se isso influencia.

Intel Core i7 7700k

NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 3Gb / ou 6B (depende de quanto vai sobrar)

Memória HyperX 8GB DDR4 2400Mhz

HD Seagate 1TB Sata 3

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

Gravador DVD Asus

SSD Sandisk 120 GB

Gabinete PCYes Samurai

WaterCooler - Cooler  (?)

Me resta saber qual placa-mãe se encaixa nesses requisitos. Eu trabalho com fotografia então irei usar Photoshop, Lightroom e descarregar bastante fotos no mesmo, e no tempo livre uma jogatina que seria um CS, LoL e no máximo um Bf1.

To pensando algo entre R$500-600 mas se tiver algo melhor um pouco mais caro é conversável. O que me deixa mais intrigado é essa questão de atualizar bios, como funciona e tal. E pra finalizar vi em alguns fóruns que o i7 7700k está esquentando muito, e que precisa de um watercooler, deixo ai a opiniões a vocês se é necessário ou não. 

Fiquem a vontade pra dizer se precisa mudar algo nas configurações. Até mais meus bons, abraço!

Postado

@Luiz Gustavo de Lima Crisp Olha, é muito processador para uma 1060. Como você trabalha com fotografia, já pensou em pegar um R5 1600 + B350? Com o dinheiro que sobra, você pode investir em mais 1 pente de 8gb de RAM, pode facilitar bastante sua vida. Além disso, uma fonte de 500w já é suficiente.

Quanto à placa-mãe para o i7, b250 caso queira a mais básica, h270 uma com mais "luxos" que q b250 e, por fim, z270 caso queira uma com suporte a overclocking. Nesse caso, tb sairia mais caro, já que a b350, placa básica dos ryzen, também tem suporte a OC.

Lembrando que as MB não vão influenciar significativamente no seu desempenho, a diferença entre elas estaria mais em coisas como entradas USB, wi fi, qualidade dá placa de som, etc. Claro que, se for fazer OC, tem diferença entre número de fases e outras coisas a serem analisadas.

adicionado 9 minutos depois

Lembrando que essas placas mãe não precisam de ter suas BIOS atualizadas para funcionarem com esse modelo de i7, já que você fez o questionamento. O i7 7700k não vem com cooler e, de fato, esquenta muito. Você vai precisar de, no mínimo, um bom Air cooler. Outro ponto para um R5, que já vem com um ótimo cooler box

Postado

Fala meu bom, obrigado pelas dicas, pesquisei e gostei dessa z270, o que tu me fala?

https://www.kabum.com.br/produto/85057/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-z270m-d3h-ddr4/?tag=z270

Agora sobre o cooler eu achei esse watercooler; https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=37192 

Acha que é suficiente pra dar conta do resfriamento?

E, por ultimo gostaria de saber sobre os gabinetes. Se eles fazem muita diferença, ou se é mais estética e posso pegar um midtower mesmo.

Até mais meu bom, abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!