Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos do Clube do Hardware ! quero parabenizar pela iniciativa da criação do site,e principalmente da qualidade da edição.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
  • Administrador
Postado

Assisti a um vídeo muito interessante nesta semana:

Nele o autor explica sobre ShenZhen, a capital da manufatura de eletrônicos na China. (Eu já visitei.)

Duas coisas me chamaram a atenção no vídeo:

1. Na China, não existe imposto para produtos para exportação. E nos EUA, não existe imposto de importação.

2. O que eles enfatizam sobre a cadeia de fornecimento (supply chain) é o ponto-chave. Os fabricantes de componente estão na mesma cidade. Então se eles precisam de componentes, têm no dia seguinte. E como dito, conseguem um protótipo funcional em três dias.

E, apenas enfatizando o que eu disse no meu vídeo, eu realmente não entendo porque no Brasil o governo é que fica com a maior fatia do preço dos produtos: o governo brasileiro ganha mais do que o fabricante, o importador e o revendedor juntos, sem prover nenhuma vantagem.

• Curtir 2
  • 5 meses depois...
Postado
Em 09/08/2017 às 22:10, Gabriel Torres disse:

eu realmente não entendo porque no Brasil o governo é que fica com a maior fatia do preço dos produtos: o governo brasileiro ganha mais do que o fabricante, o importador e o revendedor juntos, sem prover nenhuma vantagem.

Aqui nada funciona, se o dinheiro recebido fosse utilizado de forma correta seriamos um ótimo país para se viver.

Triste realidade brasileira. 

• 2 anos depois...
  • Administrador
Postado

Vídeo similar ao nosso explicando a composição de preços de uma bicicleta de R$ 100 mil. O governo (que só atrapalha e tem risco zero com a operação) fica com mais da metade do valor e o lojista (que arca com todo o risco) fica com 2% do valor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...