Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 3 rams no pc qual seria a melhor opção?? 
Minha placa-mãe é uma infoway st 4272 (diz q a frequência máxima dela é 1333 mhz)

Vale a pena deixar os de 667 e 800 já que batem 1333 mhz (eles trabalham juntos por ter frequência diferente)??

ou deixo os 3 mesmo mesmo perdendo um pouco de frequencia

Capturar3.PNG

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Postado

a difereñça entre 1600 e 1333 mhz é nada ou quase nada, eu optaria por ter mais ram no pc pois sempre é bom, deixa como ta, agora se for encanado como eu, vende esses 4gb e pega outro identico de 1600. rsrs

Postado

Cara.

frequência alta não vai te ajudar em nada,em alguns jogos você ganha um desempenho quase imperceptível.

porque,memórias com altas frequências tem também latência alta,resumindo,é como trocar 6 por meia dúzia.

Mas uma coisa que ta muito errada ai,é que você não pode usar dual chanel com frequências diferentes

as memórias usadas no seu pc devem ser absolutamente iguais em:Frequência,Latência,tensão e largura de banda.

Caso contrário está sujeito a erros,mal funcionamento,perda de desempenho e telas azuis.Vejo que você tem memórias com largura de banda diferente e frequências diferentes,isso é totalmente desaconselhavel

Postado
12 horas atrás, Douglas Zuckerberg disse:

Cara.

frequência alta não vai te ajudar em nada,em alguns jogos você ganha um desempenho quase imperceptível.

porque,memórias com altas frequências tem também latência alta,resumindo,é como trocar 6 por meia dúzia.

Mas uma coisa que ta muito errada ai,é que você não pode usar dual chanel com frequências diferentes

as memórias usadas no seu pc devem ser absolutamente iguais em:Frequência,Latência,tensão e largura de banda.

Caso contrário está sujeito a erros,mal funcionamento,perda de desempenho e telas azuis.Vejo que você tem memórias com largura de banda diferente e frequências diferentes,isso é totalmente desaconselhavel

Entendi, a de 1333 com a de 1600 ela entende que é a mesma??, porque a mobo suporta somente até 1333, se não eu faço igual o loveblack disse vendo os 4gb e pego outra de 1600

Postado

na verdade a maquina ajusta a memoria de maior frequencia pra de menor frequencia. e tambem ajusta a tensão, isso de mal funcionamento pode existir se tiver alguma que use tensão muito alta com outra muito baixa, por exemplo as de 1.35v com as de 1.7 ou 1.8v. nesse caso pode acontecer algumas falhas. agora se for 1.5 com .1.65 você nao tera problema. pelo menos aqui eu nunca tive.

Postado
Em 2017-6-8 às 03:02, loveblack disse:

na verdade a maquina ajusta a memoria de maior frequencia pra de menor frequencia. e tambem ajusta a tensão, isso de mal funcionamento pode existir se tiver alguma que use tensão muito alta com outra muito baixa, por exemplo as de 1.35v com as de 1.7 ou 1.8v. nesse caso pode acontecer algumas falhas. agora se for 1.5 com .1.65 você nao tera problema. pelo menos aqui eu nunca tive.

Meu querido,posso até estar enganado quanto a isso.Mas até onde sei a maquina só ajusta a largura de banda da memória.

pode ser que não ocorra erros ou conflitos,mas o que o nosso amigo criador do post deve saber é que com essa mistura toda não vai dar nenhum desempenho pra ele.É aconselhável a montagem do aparelho de acordo com o que a regra diz.No meu caso eu sempre monto da maneira mais correta possível para evitar dor de cabeça.Obrigado pela sua participação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...