Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Estou precisando criar um .bat que substitua o hosts toda vez que o pc for inciado, vou por esse .bat na pasta inicializar do Windows, porém como o hosts é arquivo do sistema, aparece uma mensagem de (acesso negado). Já mudei o proprietário da pasta etc e do arquivo hosts, porém não resolveu, já executei o .bat como adm e também não resolveu.
abaixo está alinha de comando que estou usando:

@echo OFF
CLS
ECHO TESTE
Xcopy "R:\XELFE\apl\hosts" "C:\Windows\System32\drivers\etc" /y/c/r/k/q
PAUSE

Quando uso a linha de comando direto no cmd, o arquivo é substituído sem problemas. 
Se puderem me ajudar, vou ficar muito agradecido, pois preciso bloquear o acesso de alguns sites de algumas máquinas, além de que, quero aprender também.

Postado

Olá, uma duvida. Se você roda esse .bat tempos depois da inicialização do Windows vai normalmente? 

suspeito que quando ele é chamado pelas rotinas de inicialização o Windows esteja utilizando o arquivo hosts. 

Postado

Se eu entendi a pergunta, a resposta é sim. Consigo mover, alterar, excluir ela normalmente depois que o Windows Inicializa.

Meu problema está sendo fazer isso através de um .bat que vou por na pasta inicializar. Quero que o hosts seja substituído a cada vez que o pc for ligado ou reiniciado. 

Postado

Outra alternativa é usar o Agendador de Tarefas, ele tem muitos recursos como executar com privilégios altos de Admin e outras configurações na maneira de disparar o script.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!