Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Geral de R$2.500 a R$3.000


Posts recomendados

Fala pessoal..


Eu tinha um PC muito antigo até uns 2 anos atrás e acabei comprando um i7 1ªger. na mão de um amigo meu, juntamente com 3 pentes de memória 2gb. Por conta disso, comprei uma placa-mãe, usada, que me deu uma "pequena" dor de cabeça. O vendedor não me informou que a placa de vídeo, áudio e rede estavam sem funcionar. Resultado: Usando placa rede off, som por adaptador usb (kkkk) e placa de vídeo off que já tinha, que era uma GeForce 9800GT que resolveu dar pau mês passado. Resumindo a configuração, segue:

 

Configuração Atual:

 

MoBo: Asus P7H55-M Rev. 1.0

Processador: Intel Core i7 860 @2.80 GHz

Memórias: 3x 2GB Teravix 667 MHz DDR3

VGA: AMD Radeon HD 6850 1GB, 256bits (usada, recém adquirida, somente pra substituir a 9800GT)

Fonte: Corsair CX430

Gabinente: Action Game (Tem uma fan lateral de 120mm - só jogar no google images. Link: http://img.photobucket.com/albums/v221/rodolfojr/PC Novo/Core 2 Duo novo/08042007247.jpg)

Monitor: Samsung SyncMaster CX931BW (Link: http://filearchive.cnews.ru/mrtest/images/goods_gallery/380/42380_gallery_0.jpg)

Teclado: Multimídia da Multilaser (todas as teclas de letras já estão apagadas - e o teclado em si já está feio)

Mouse: Um fuleirinho aí, mas me atende normal.

Gravador CD/DVD: ASUS

 

Objetivo: Fazer todo um upgrade de tudo, tanto da parte de hardware, quanto dos periféricos. Pretendo comprar fora do Brasil através do eBay. Pretendo gastar de R$2.500 a R$3.000, mas procurando sempre o mínimo, pois não estou tão ativo assim em jogos. Malmente jogo um CS:GO ou alguma outra coisa sem muita requisição da VGA. Procuro um PC midend, que dure um bom tempo (+ de 5 anos).

 

Observações a serem consideradas:

 

Gabiente: Tenho uma questão quanto ao gabinete. Gosto dele, mas queria melhorar somente a ventilação. Só estou com uma fan de 120mm lateral funcionando, que já vem na própria tampa lateral e a outra fan que vem nele na frente de fábrica; coloquei como exaustor, no fundo. Ele tem espaço para colocar fans na frente do gabiente, que é todo feio com baias perfuradas. Mas gostaria de algo o mais silencioso possível.

 

Monitor: O monitor já estou achando pequeno, ainda mais que gosto de assistir seriado.

 

Periférios: Mouse eu nunca fui chegado a usar aqueles cheio de botões. Sempre usei o convencional (óptico, com 3 botões, sendo o do meio o scroll). O teclado tem que ser multimídia também, mas nada a nível profissional. Algo básico, porém, de qualidade. Odeio aqueles teclados que tem que apertar uma outra tecla de função para ativar as outras funções, tipo o PrintScreen.

 

Hardware: Upgrade geral. Podendo se estudar um Over daqui a um tempo, mas que não seria necessário agora por conta de eu não realmente exigir do computador. Ainda estou no último ano da faculdade, e ela ainda me consome (menos agora por já ter terminado o TCC, finalmente).

 

Locais de compra: Pretendo comprar no eBay, tentando achar os preços (U$) mais acessíveis. Se houver a possibilidade das peças aqui no Brasil estiverem mais baratas no sites brasileiros (Kabum, Pichau, etc), compro aqui mesmo. Tomarei como base sempre os preços aqui no Brasil e depois pesquisarei no eBay para ver a relação custo/benefício.

 

Gosto muito de pesquisar bastante antes de comprar esse tipo de material, então, vai ser algo muito bem procurado em relação a preços kkkk.

 

Gostaria que me ajudassem a escolher a melhor configuração pra mim.

 

Agradeço muito o apoio de vocês.

 

Forte abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RDel

 

Mas será que realmente existe a necessidade de substituir o gabinete? Em comparação, acho que a ventilação do meu é melhor. Devo ficar com esse mesmo por enquanto.

 

O produto está indisponível. Ele não fala também qual o fabricante da fonte, só diz que é 400W certificado 80 plus, com pfc ativo. Deve ser igual a minha, que é a Corsair CX430 430W, com as mesmas características.

 

O que posso aproveitar, diante do que você me recomendou, são a placa de vídeo, o processador e a placa-mãe.

 

Obrigado pela busca e por ter compartilhado o link comigo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RDel

 

Obrigado pela dica!

 

Dá uma olhada aqui nesse link do eBay: http://www.ebay.com/itm/INTEL-CORE-I7-LGA2011-V3-6-8-10-CORE-DDR4-RAM-CUSTOM-MOTHERBOARD-COMBO-KIT-/331825561004?hash=item4d42583dac:g:Jn8AAOSwOVpXdC-E

 

Lá embaixo, tem a opção de montar a configuração desejada e depois clica no botão "Customize Configuration" que ele vai abrir um link com a configuração desejada. Por exemplo, a configuração que fiz:

 

http://www.ebay.com/itm/-/252973126942?refid=store

 

LGA2011-V3 X99M DDR4 SATA3 USB3.0 MBoard

INTEL CORE i7-5820K 3.3GHZ SIX CORE CPU

8GB DDR4-2133MHz PC4-17000 RAM Memory

AMD Radeon R9 380 4GB PCI-e HDMI DP DVI

 

O que achas?

 

Isso é um dos vendedores que vendem desta forma. Posso ver valores separados também.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Little_ant Pessimo combo, X99 morreu amigo, esta morta.

 

Alem da intel estar lançando X299, a AMD literalmente matou o custo x beneficio que a X99 tinha --na verdade não tinha custo x beneficio-

 

 

Se quer núcleos extras, pegue um R5 1600 vai ter 6c\12t como este i7-5820K mas saindo muito mais barato, ou pegue um R7 1700 que ja chega perto dos i7-6900K\5960X mas custando 1/5 do preço, simplesmente não faz sentido gastar com X99, ou quando X299 sair ja que a AMD esta oferecendo mais custando menos com a X399(péssimo nome que só confunde os usuários -.-), com 16c\32t e bem mais PCI lanes permitindo que o usuário de fato utilize todos os recursos das mobo.

adicionado 0 minutos depois

Sem nem contar essa GPU defasada de duas uma geração atras, que perde para uma GPU de entrada atualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

 

Obrigado pelo comentário e observação.

 

Infelizmente estou desatualizado do mundo da informática, e com isso, realmente fui mais pelo nome do que qualquer outra coisa. É por esse motivo também que estou pedindo ajuda a vocês.

 

Não que eu esteja procurando uma CPU com mais núcleos, só fui pelo nome mesmo e clock.

 

E como eu pretendo comprar no eBay, a depender do valor claro, pode ser que eu consiga gastar na mesma faixa de valor, com uma configuração superior.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RDel  @Atretador

 

Vou buscar algo novo mesmo. Já passei muito perrengue com peças usadas e vai ser algo que quero que dure uns 5 anos ou mais; até eu querer ou necessitar de um novo upgrade.

 

"Vou dar uma lida sobre VGA, sobre a questão dos bits, pois lembro que na época eu li que o que mais importava nelas era a quantidade de bits, tanto é que fiquei mais de 7 anos com a 9800GT, que é 1GB, 256 bits."

 

Já li uns tópicos e vi um vídeo aqui no CdH sobre esse mito. Então desconsiderem o parágrafo acima /\.

 

@RDel  Poderia me dar uma referência do que posso fazer com essa configuração? E sobre a placa de vídeo, poderia me indicar uma melhor também? Será que a minha fonte CX430 vai aguentar essa config?

 

Obs¹: Alterei a faixa do valor disponível para a compra. Pelo preço do dólar está muito elevado, não vai compensar comprar no eBay.

 

Obs¹: Penso em gastar na faixa de até R$900,00 somente na VGA. Como por exemplo, como estava pesquisando aqui, a RX 470 4GB. Não sei se a GTX 1050Ti é melhor ou a mesma coisa que ela. Espero que me digam hehe.

 

18 horas atrás, RDel disse:

 

Esse kit está saindo, no boleto, por R$1.417,39+52,36 de frete. Tá legal!

 

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Little_ant GTX1050Ti é de 30% a 50% mais lenta que uma RX470/570, na faixa dos 900$:

RX480\580 4Gb

RX470/570 4Gb são provavelmente as unicas que valem a pena, subindo um pouco 950~1150$ ja da para pegar:

RX480\580 8Gb\GTX1060 6Gb.

 

RX570 vs GTX1060 3Gb

Teste em 27 jogos, RX480 vs RX580 vs GTX1060 6Gb vs GTX1060 6Gb v2 9Gb/s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Obrigado pela resposta.

 

Quero gastar mesmo até uns R$900.00. Você comentou sobre a RX 480 4gb e 470 gb. Pelo o que eu vi, a RX 470 é um pouco barata. Por conta disso que é a mais aconselhável? Ou vale a pena pegar a RX 480 4gb?

 

o que acha da RX 470, com aquele Kit que o @RDel sugeriu, com o Rayzen 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

 

Acho que pela diferença de valor entre a RX 470 e a 480, não compensa. Mas acabei encontrando uma aqui perto, em Salvador, por R$850,00. Recém comprada, com NF.

 

Gostaria de ter uma comparação da placa-mãe citada aqui pelo @RDel e estas abaixo:

placa-mãe Asrock AB350M PRO4= R$ 556,35

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H(AM4/VGA/DVI-D/HDMI) = R$ 548,30

 

Estas placas mãe é do mesmo vendedor da RX 480. Tudo novo. Ele até possui o Ryzen 5 1400 com cooler:

AMD Ryzen 5 1400 3.20GHz + Wraith Cooler = R$ 753,11

 

Mas, acredito que os preços dele estejam um pouco acima da média encontrado pela net. O que acham?

 

Então, até agora, seria essa a configuração que eu ficaria:

 

placa-mãe MSI B350M Gaming PRO DDR4 + Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHZ + Memória HyperX Fury 8GB (2X4)

RX 470 4GB

Fonte CX 430 (já possuo)

 

Dúvida: A fonte guenta o tranco?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Little_ant disse:

@Atretador

 

Acho que pela diferença de valor entre a RX 470 e a 480, não compensa. Mas acabei encontrando uma aqui perto, em Salvador, por R$850,00. Recém comprada, com NF.

 

Gostaria de ter uma comparação da placa-mãe citada aqui pelo @RDel e estas abaixo:

placa-mãe Asrock AB350M PRO4= R$ 556,35

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H(AM4/VGA/DVI-D/HDMI) = R$ 548,30

 

Estas placas mãe é do mesmo vendedor da RX 480. Tudo novo. Ele até possui o Ryzen 5 1400 com cooler:

AMD Ryzen 5 1400 3.20GHz + Wraith Cooler = R$ 753,11

 

Mas, acredito que os preços dele estejam um pouco acima da média encontrado pela net. O que acham?

 

Então, até agora, seria essa a configuração que eu ficaria:

 

placa-mãe MSI B350M Gaming PRO DDR4 + Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHZ + Memória HyperX Fury 8GB (2X4)

RX 470 4GB

Fonte CX 430 (já possuo)

 

Dúvida: A fonte guenta o tranco?

 

 

 

 

Quanto a placa de vídeo, também estou pesquisando bastante

Não encontrei nenhuma RX 570 por menos de 900 reais, mas encontrei uma gtx 1060 6gb com backplate por 950 e frete gratis.

Ta triste achar uma boa promoção de VGA.

Vou continuar acompanhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, ja pensou em vender seu pc pra gerar uma grana extra pro seu pc novo? Vende seu processador/placa-mãe/memorias e sua VGA, pode ser pouco, mas tipo com 150 reais a mais você pega uma rx 580 8gb por exemplo, talvez com a venda do seus 4 itens você consiga uns 500 reais e dai você pega uma gtx 1070 q vai durar bem mais tempo sua config dai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardoex

 

Pois é. Nem no eBay está sendo vantagem comprar pelo fato do dólar está exorbitantemente caro. A melhor coisa que pode se fazer é procurar um usado que mal foi utilizado e que já esteja vendendo. Questão da oportunidade aparecer (e de continuar procurando, claro).

 

@gravetow

 

Fala gravetow! Então meu amigo, obrigado pela sugestão. Realmente eu vou vender o que possuo para conseguir arrematar alguma coisa (R$), mas com a intenção de reaver um pouco do que gastei nesse upgrade. Afinal, é um upgrade! haha. O problema é que eu demorei e demoro muito para fazer um upgrade. Como foco bastante nos estudos, acabo parando de jogar e não ligo para atualizar meu computador. Fato esse que tenho que ir fazendo aos poucos para não perder tanto e ir acompanhando o mercado. Então, por enquanto, vou me limitar nessa configuração aí.. Caso eu necessite futuramente, aí tenho que pensar em outro upgrade.

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2017 às 18:45, Little_ant disse:

@Atretador
@RDel

 

 

Então, até agora, seria essa a configuração que eu ficaria:

 

placa-mãe MSI B350M Gaming PRO DDR4 + Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHZ + Memória HyperX Fury 8GB (2X4)

RX 480 4GB

Fonte CX 430 (já possuo)

 

Dúvida: A fonte guenta o tranco?

 

 

 

 

A dúvida permanece,

 

A fonte Corsair CX430 aguenta a configuração abaixo?

 

Placa-mãe MSI B350M Gaming PRO DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHZ

Memória HyperX Fury 8GB (2X4)

RX480 4GB (já comprei)

 

@RDel @Atretador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

 

Realmente. Obrigado pela observação. O problema que é um kit, e dá uma diferença de 100,00 se colocando os itens separadamente. E a memória de 8gb da Fury 2400 MHz está sem estoque na Terabyte. Mas só essa diferença aí, já me bloqueia pra fazer a compra separadamente, se for realmente esses componentes que pegarei.

 

Dei uma olhada no Kabum e Pichau pra ver valores e disponibilidade.

 

No ML o Ryzen 5 está mais caro, porém as memórias estão mais baratas (coisa de 12 reais a menos). Mas, na Terabyte não tem Kit com memória de 8gb (1x).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Atretador disse:

Cara, no Kabum, Pichau, Terabyte tem varias mobos com 4 sockets, tem essa por 490$ na kabum por exemplo.

 

Mas sei que essas mobos tem algumas especificações em que uma se sobressaia uma das outras.

 

Esse que você mandou o link, tá de 634,90 à vista. Não seria a mesma que eu coloquei aqui acima?

 

Placa-mãe Asrock AB350M PRO4= R$ 556,35  /////  Só tem uma diferença que é esse M no final aí, se não sei se muda algo ou não. Visualmente, comparando a foto que o vendedor mandou com a foto do site, tem pequenas diferenças na montagem.

 

Vi uma informação aqui no site do Kabum que os processadores Ryzen 5 e 7 não possuem vídeo integrado, isso confere? Pois, se for assim, antes comprar uma placa-mãe com vídeo off board, o que sairia mais em conta pra mim.

 

Vou comprar somente um pente de memória DDR 4 2400MHz 8Gb para poder, futuramente, comprar outro e somar os 16Gb, como você sugeriu. Então, devo comprar somente uma placa-mãe com 2 slots de memória. A não ser que uma placa-mãe de 4 slots de memória tenha uma diferença pequena de valor de uma de 2 slots e ofereça muito mais pra mim.

 

Como opções de DOIS Slots:

 

R$389,90 - Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-DS2 DDR4

R$449,90 -Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4

R$449,90 -Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-HD2 DDR4

R$459,90 -Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B350M GAMING PRO DDR4

R$496,90 -Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-HD3 DDR4

 

Como opções de QUATRO Slots:

 

R$494,90 -Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

R$498,90 -Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A, DDR4

R$524,90 -Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4

 

Todos os valores foram de à vista e coloquei em do menor preço para o maior. Estou comparando uma com outra para ver o que pode me sugerir uma melhor compra, mas confesso que não sei identificar as diferenças tão bem a esse ponto, porém, estou lendo sobre o assunto.

 

Gostaria da ajuda de vocês, lembrando que vou comprar o Ryzen 5 e utilizar a RX480 4Gb, então, que gostaria de usufruir o máximo deles, ou seja, que a mobo possua a melhor compatibilidade com esses itens.

 

Abraços e Obrigado desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

@Little_ant Estava a 490$ xD

 

Cara, eu diria para pegar a que lhe agrada mais esteticamente, com os recursos que precisa(portas SATA, USB, Slots de RAM)

A320 - basica

B350 - overclock, CF limitado

X370 - overclock, CF e SLI

 

O que é CF? :tw_expressionless:

 

Vou analisar as placas mãe. Já tirei da lista as de chipset A320.

 

Sobre o Ryzen, o Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHZ é o melhor custo/benefício do momento?

 

Abraços e obrigado mais uma vez @Atretador.

 

Obs: Que pena que não tinha mais disponível a placa-mãe da AsRock kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crossfire, duas GPUs AMD funcionando ao mesmo tempo.

SLI, duas GPUs nVidia funcionando ao mesmo tempo.

adicionado 3 minutos depois

Sobre o proc, em stock até uma GTX1060\RX480 sim, com overclock ja empurra uma GTX1070, R5 1500X\1600 ja são um pouco mais fortes que ele.

 

Ele oferece o mesmo que um i5-7400/7500... e mais um pouco, com mais threads, possibilidade de overclock do processador e da RAM, multitarefa e menos engasgos em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!