Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou montando um pc com as seguintes configurações: (ainda estou comprando as peças):

Placa vídeo: Gigabyte GTX 1070

Placa-mãe: GA-AB350M-DS2 DDR4

Processador: Ryzen 5 1600

Memoria: HyperX 8GB DDR4

HD: 1TB Barracura

Fonte: Corsair CX500

Gabinete: Aerocool Aero 500

Até agora comprei só a placa de vídeo, pretendo comprar o restante entre hoje e amanhã, então se acham que podia mudar alguma coisa estou aceitando sugestões.

Minhas dúvidas são referentes ao sistema de ventilação:

- Será que o processador fica com boa temperatura com o cooler de fábrica? Pretendo usar em games e aplicativos pesados porém não irei fazer OC. Pretendo gastar o mínimo possível, até R$100 ou estourando R$150 em algum cooler.

- O gabinete acompanha 1 fan, será que uma destas 2 são boas para preencher o outro espaço:

Pichau - Fan Aerocool Dark Force 120mm

Pichau - Fan Deepcool Wind Blade 120mm

A da deepcool parece ser melhor pois tem um CFM maior e dBA menor, será que por esse preço tem outras melhores?

valeu.

Postado

@Erickmwc17 Cara, se não tiver comprado o gabinete troca, pega um maior, tipo um PCYes Pegasus ou um Black/Polar Bear, pelo fato de que eles aguentam mais opções de Air Coolers, além de suportarem completamente todos WC de até 2 fans. Vai por mim compensa muito trocar de gabinete, se for pra um desses que mencionei, eu tinha um Carbide Spec 03, e arrependi, troquei por um Black Bear, e garanto que foi a minha melhor troca. Fora que ele acompanha 3 fans, e tem suporte para outros 2.

E se realmente for trocar, compre um Raijintek Ereboss para acompanhar o setup, um ótimo AC, abaixou as temperaturas do meu i5 6400 em 15 graus em load (testei no prime95 e no core damage).

Sobre os fans, esses da DeepCool são bacanas, mas te recomendo comprar os CFD (vulgo Dual X) da Cougar, são muito bons, ótimo CFM, ótima pressão, e ainda são silenciosos, tenho 2 brancos (jà tive 3, dei um pro meu pai), e diga de passagem, os LED tem cores mais fortes que a maioria dos outros fans, curti muito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...