Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera to usando o w10,mas to ficando decepcionando com ele, ai me depaei com o linux deepine  gostei fiz uns teste nas VM e de boa, ai queria fazer um dual boot pra fazer o testa na maquina real mesmo,ai bem meu problema:

se eu gostar eu tenho q formatar completamente o HD de novo e re instalar ou basta so eu formatar pra ext4 a parte q esta sendo ocupada pelo windows?

• Membro VIP
Postado

@reisgem tanto faz. O linux é perfeitamente "cooperativo". Tu podes instalar em outra partição, ou na parte livre do hd...

a configuração será gravada e tu acessarás o linux, e o windows, via grub que a distribuição vai instalar. 

Postado

Sugiro que faça um teste de dualboot no VirtualBox, pois o Deepin tem algumas particularidades.
Ele aceita dualboot mas voce já tem que ter a partição ou partições preparadas para ele, como o tamanho e o sistema Ext4. Também durante a instalação na tela Select Installation Location use o modo Advanced para indicar as partições.

Eu costumo usar o CD Live do Gparted para manusear as partições e já formatar em Ext4 ou criar a partição de Swap.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...