Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola me deram um gravado de dvd de mesa para vender ou aproveitar de alguma forma

sendo que são caros, por ser gravador, mas apresenta dois defeitos:

1-Quando se insere um disco, não lê e mostra: Sem Disco

2-Quando até ligado aparece na tela da tv uma indicação da tecla: PANSCAN sem eu ter acionado, aciona sozinha

tentei várias assistências técnicas, mas ninguem quer arrumar mais esse aparelho

tem algo que eu mesmo posso fazer? 

Postado

Bom, você já ganhou porque não era tão útil assim, não acha?

São equipamentos de difícil manutenção.

Bate um ar por dentro e vê se melhorou. Caso contrário, o destino é descarte ou desmanche (sempre tem componentes bons).

Postado
3 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

Bom, você já ganhou porque não era tão útil assim, não acha?

São equipamentos de difícil manutenção.

Bate um ar por dentro e vê se melhorou. Caso contrário, o destino é descarte ou desmanche (sempre tem componentes bons).

mas é muito caro um novo, portanto compensa o que não é util para um é util para outro, ar não adiantou

Postado

@Rogério Rocco Gomes

Nunca vi um gravador de mesa por dentro mas pode ser que seja semelhante ao de um computador com trimpots próximos da lente. Abra ele e veja se consegue localizar uma cabeça semelhante a de um parafuso próximo da lente dele e tente girar ele um pouco com uma chave de fendas e vá testando.

Outra possibilidade é que seja sujeira na lente que é só fazer uma limpeza com um cotonete e álcool.

Postado
4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Rogério Rocco Gomes

Nunca vi um gravador de mesa por dentro mas pode ser que seja semelhante ao de um computador com trimpots próximos da lente. Abra ele e veja se consegue localizar uma cabeça semelhante a de um parafuso próximo da lente dele e tente girar ele um pouco com uma chave de fendas e vá testando.

Outra possibilidade é que seja sujeira na lente que é só fazer uma limpeza com um cotonete e álcool.

OK VOU TENTAR

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!