Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoas, o caso é seguinte:

Eu tinha uma 8400GS encostada aqui, dos tempos em que jogava CS:1.6 (2007~2008), e resolvi passar pra um colega meu, pra ele jogar o CS:GO dele (tava dó de ver ele jogar na integrada do Core2Duo).

Eu disse assim: "Toma ai, pior que tá, não fica", e piorou*

O problema é que a placa esquenta absurdamente pós-boot, em média 90ºC e em game, fica perto dos 120ºC e já teve horas que passou. E nesses caso, há um downclock violento, de 880Mhz para míseros 110Mhz, o que torna a OFFBOARD totalmente inútil.

Como nunca aconteceu isso comigo, pensei ser a pasta térmica da bendita, já que é refrigeração passiva (sem cooler). Coloque uma da DeepCool Z5, que uso no meu processador e não mudou em nada.

Uma solução temporária que encontrei foi diminuir de 880Mhz para 780Mhz, e placa segura 85ºC

Agora corro atrás de uma solução definitiva para ele.

Opções em mente:

• Improvisar um fan de gabinete na placa.
  • Investir em um adaptador PCI-e USB X8.
  • Ou manter em 780Mhz, porém fica quase a mesma coisa da integrada.

Configuração dele (se necessário):

PC OEM da Dell:

• Core2Duo E8600
  • Placa-mãe da PCware sem Nº (aparente)
  • 3GB DDR3 1066Mhz
  • SSForPSU 350W MTS
  • Windows XP 32-Bits

OBS: Lembrado que o gabinete é muito estreito, o que arrancar o espelho para colocar na porta PCI-e.

• Membro VIP
Postado

@zopek Como é a ventilação no gabinete? VGA com dissipador passivo tem que ter vento para eliminar o calor do dissipador, se não tem, só vai aquecendo até o limite.

adcarvalho

Postado

@adcarvalho  Como é aqueles gabinetes de escritório, só tem atrás como exaustor, então uma das minha soluções seria improvisar um fan em cima da placa. O gabinete é muito estreito mesmo, para se ter uma ideia, o cooler da cpu fica colado na placa do gabinete em cima das furações e o HD é na vertical; e não permite fan em lugar algum, exceto a trás que já possui um de 60mm da Akasa (estava escrito nele).

• Membro VIP
Postado

@zopek Trocando em miúdos, o gabinete não tem praticamente ventilação interna,

deve ser para aqueles pc's com vídeo onboard e hardware de baixo desempenho e

com pouca dissipação de calor, tenho um STI nesse estilo, como quebra galho.

Único jeito é trocar esse gabinete por algo mais funcional, nem que seja um usado.

adcarvalho

Postado

@adcarvalho É o problema é esse, porém depende da força de vontade dele de querer comprar, já foi dificílimo fazer usar a 8400GS. Tenho uns gabinetes ATX bem antigos aqui, faço umas furações e coloque alguns fans usados e dou pra ele.

• Membro VIP
Postado

@zopek É uma boa solução, já peguei um ATX antigo, de 3 baias, com dois fans de 80,

um na frente e outro atrás, consegui enfiar um de 92 mm na frente e furei na parte de

cima e coloquei o de 80 que tinha tirado da frente, segura um Atlhon II x2 255 numa boa.

Qualquer coisa é melhor do que o gabinete do seu amigo.

adcarvalho

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...