Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, eu estou precisando de ajuda, não consegui fazer e é um trabalho.

Preciso criar um menu com 4 opções uma delas de finalizar o programa, e quando selecionar uma das 3 opções poderá selecionar outras 3 opções, e quando terminar de selecionar voltar para o inicio do programa.

Seria basicamente isso, mas para que?

Preciso de um Menu que crie 3 escolhas para colocar 9 exercícios no programa, um de decisão, um de repetição e um linear, mas isso eu mesmo posso fazer,

Nas escolhas do Menu teria - Escolhe entre [Decisão] [Repetição] [Linear]

Ai depois apareceria 3 exercícios do selecionado, depois que o exercício for terminado o programa perguntasse se o usuário quer voltar para o inicio do menu ou sair do programa.

Preciso muito de ajuda! qualquer dúvida falem, preciso de isso pra amanhã =/

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, devair1010 disse:

@alan9aguilar    poste o código que você já fez, assim poderemos ver como está e em que poderemos ajudar.

Comecei agora, estou fazendo a estrutura, mas eu engasgo muito na hora da lógica pra seguir.

var
p1:caracter
inicio
Escreval ("Bem vindo ao nosso programa!")
Escreval ("Por favor, selecione uma das opções abaixo para seguir:")
Escreval ("Linear(1) - Repetição(2) - Decisão(3) - Se deseja finalizar(4)")
         leia (p1)
              se p1 = "1" então
Escreval ("Escolha um programa nas opções abaixo:")
Escreval ("Opção 1 (1) - Opção 1 (2) - Opção 1 (3)")

• Curtir 1
Postado

@alan9aguilar     seu código está indo bem, e na hora de postar use o botão code <> que está na barra de ferramentas em cima da janela de responder .     e  você pode usar uma estrutura mais ou menos assim

Inicio
repita
  limpatela
  escreval("1 - Decisão")
  escreval("2 - Repetição")
  escreval("3 - Linear")
  escreval("4 - Sair")
  leia(opcao)
  escolha opcao
    caso 1
      decisão
    caso 2
      repeticao
    caso 3
      linear
  fimescolha
ate opcao=4
Fimalgoritmo

com isso você coloca os procedimentos referentes essas opções lá em cima depois das variáveis .

Postado

@alan9aguilar    para ele ir na opção e voltar é simples,  coloque esses procedimentos lá antes do inicio e veja que ele vai na opção e volta .

procedimento decisão
inicio
  escreval("está no decisão    Tecle Enter")
  leia(a)
fimprocedimento
procedimento repeticao
inicio
  escreval("está no repetição    Tecle Enter")
  leia(a)
fimprocedimento
procedimento linear
inicio
  escreval("está no Linear   Tecle Enter")
  leia(a)
fimprocedimento

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!