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@_FBO_ o primeiro código que postou é do Delphi , com linguagem pascal , e esse outro em c++ não estava compilando por que faltava a função "main" , e corrigido ele compila , //Edit.h #include <iostream> #include <iomanip> #include <vector> #include <windows.h> using namespace std; class Edit; //forward declaration typedef void (*NotifyEvent)(void* Edit); typedef void (*OnKeyPress )(void* Edit, char key); class Edit{ private: char lastKey; string text; string buff; public: OnKeyPress OnKeyPress; // *** erro *** NotifyEvent OnEditingDone; // *** erro *** Edit(); virtual ~Edit(); void CheckKeys(); }; //Edit.cpp Edit::Edit() { lastKey= '\0'; text.clear(); /// c minusculo buff.clear(); /// c minusculo OnKeyPress = nullptr; OnEditingDone = nullptr; } Edit::~Edit() { puts("esta no 'Edit'"); } void Edit::CheckKeys() { if((GetAsyncKeyState(48) < 0)&&(lastKey != '0')){ buff+= '0'; lastKey= '0'; } if((GetAsyncKeyState(49) < 0)&&(lastKey != '1')){ buff+= '1'; lastKey= '1'; } if((GetAsyncKeyState(50) < 0)&&(lastKey != '2')){ buff+= '2'; lastKey= '2'; } if((GetAsyncKeyState(51) < 0)&&(lastKey != '3')){ buff+= '3'; lastKey= '3'; } if((GetAsyncKeyState(52) < 0)&&(lastKey != '4')){ buff+= '4'; lastKey= '4'; } if((GetAsyncKeyState(53) < 0)&&(lastKey != '5')){ buff+= '5'; lastKey= '5'; } if((GetAsyncKeyState(54) < 0)&&(lastKey != '6')){ buff+= '6'; lastKey= '6'; } if((GetAsyncKeyState(55) < 0)&&(lastKey != '7')){ buff+= '7'; lastKey= '7'; } if((GetAsyncKeyState(56) < 0)&&(lastKey != '8')){ buff+= '8'; lastKey= '8'; } if((GetAsyncKeyState(57) < 0)&&(lastKey != '9')){ buff+= '9'; lastKey= '9'; } if(GetAsyncKeyState(13) < 0) { lastKey = '\0'; text = buff; buff.clear(); if(OnEditingDone != nullptr) { OnEditingDone(this); } } if(OnKeyPress != nullptr) { OnKeyPress(this, lastKey); } } int main() { Edit(); return 0; }
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Fonte de 120W suportaria SZMZ B75MS e Core i3-3240 sem GPU?
devair1010 respondeu ao tópico de devair1010 em Fontes e energia
@Flávio Pedroza eu tenho esse adaptador de cabo ATX de 24 pinos e tem todos os outros cabos também como o 12 volts de 8 pinos e até um para placa de Vídeo e sata , e aí conectar a fonte no plug de entrada do adaptador : -
Fonte de 120W suportaria SZMZ B75MS e Core i3-3240 sem GPU?
devair1010 respondeu ao tópico de devair1010 em Fontes e energia
@Flávio Pedroza Quero usar essa Fonte aqui : será que pelo menos o pc vai funcionar ? , obrigado pela ajuda . -
Fonte de 120W suportaria SZMZ B75MS e Core i3-3240 sem GPU?
devair1010 postou um tópico em Fontes e energia
olá , preciso de uma ajuda , sobre fontes , tenho essa placa com processador i3 3240 , memória DDR2 e 1 m2 de 128 GB e uma fonte de 120W , e então essa fonte consegue abastecer a placa para que o pc funcione , sem placa de vídeo nem nada , apenas o vídeo onboard mesmo . agradeço desde já. -
@_FBO_ o c++ á apropriado para usar classes mesmo , e nesse link daqui do "ClubeDoHardWare" tem boas informações : criando Classos no Cplusplus
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VisualG Preciso saber a sintaxe da estrutura "Faça-Enquanto" para um exercício
devair1010 respondeu ao tópico de NaieleF em Programação - iniciantes
@NaieleF @NaieleF na verdade nesse exercício tem uma pegadinha , pois no visualG não existe esse comando como escrito com o "Faca antes do Enquanto" , como em outras linguagens , como na linguagem C , então aquele enunciado é com o enquanto antes do Faca , e no final precisar do "fimenquanto" , e escrever os valores incrementando a variável de 3 em 3., e depois que você fizer um código poste aqui para vermos como está e em podemos ajudar . -
tenho uma placa mini atx LGA 1155 e processador I3 3240 , e quero colocar essa placa em um mini gabinetes e para reduzir drasticamente mesmo o tamanho penso em usar aquele adaptador de fonte para ligar o cabo IDE na placa que estão nesses links: Placa SZMZ LGA 1155 DDR3 link da placa Adaptador De Cabo IDE Da Fonte do pc link do adaptador Fonte 12 Volts x 10 Aperes 120 Wats link da fonte e gostaria da opinião de vocês se esses 120 wats seja suficiente para abastecer a placa , não vou usar nada que gaste muita energia como placa de vídeo ou ventoinha RGB nem nada e será apenas para navegar, quem puder ajudar agradeço desde já .
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VisualG Mensagem de erro no VisualG
devair1010 respondeu ao tópico de Was_ton em Programação - iniciantes
@Was_ton seu código corrigido apenas para compilar , porém não funciona como esperado , pois falta várias coisa , como por exemplo uma função que verificar se houve algum ganhador a cada jogada: e ficou assim : Algoritmo "Jogo da Velha_dO_wAS_tON" Procedimento PreencherMatriz var p, f : inteiro Inicio para p de 1 ate 3 faca para f de 1 ate 3 faca jogo[ p, f ] <- numpCarac( f+( p - 1 ) * 3 ) fimpara fimpara fimprocedimento Procedimento Velha var p, f : inteiro Inicio escreval("==================") escreval(" JOGO DA VELHA ") escreval(" +---+---+---+") para p de 1 ate 3 faca para f de 1 ate 3 faca escreva(" |") escreva( jogo[ p, f ]:1 ) fimpara escreval(" |") escreval(" +---+---+---+") fimpara escreval("==================") fimprocedimento Procedimento Jogar Inicio X <- "X" o := "O" // repita escreval("Digite um número para ",X,": ") leia( c ) se ( c > 0 ) e ( c < 10 ) entno se ( c > 0 ) e ( c < 4 ) entno L <- 1 //(pede o então) se ( jogo[ L, c ] = "X") entno // ou (op[L,c] = "0") entNo escreval("Esse número já foi preenchido") //(pede senao) senao jogo[ L, c ] <- X fimse senao se ( op > 3 ) e ( op < 7 ) entno L <- 2 jogo[ L, op - 3 ] <- X senao L <- 3 jogo[ L, op - 6 ] <- X fimse fimse fimse limpatela velha() //ate fim = 2 fimprocedimento funcao ver_quem_ganhou( q : inteiro ): inteiro var f, n : inteiro inicio // dois laCos de repetiCAo verificar se gonhou // e atribui o valor 2 para o jogador numero "O" // ou 1 para o player nums "X" retorne n fimfuncao //----------- Inicio Do ProgramA --------------- Var vez,L, c : inteiro jogo : vetor[1..3,1..3] de caractere a,X, o : caractere par, op : inteiro fim, n : inteiro Vencedor : logico Inicio PreencherMatriz velha Jogar Fimalgoritmo -
VisualG Mensagem de erro no VisualG
devair1010 respondeu ao tópico de Was_ton em Programação - iniciantes
@Was_ton aqui no visualG 3.0.6.5 não apresentou esse erro . não , mas outro na linha 42 que esteja assim : se (c > 0) e (c < 4) então L <- 1 // (pede o então) se (jogo[L,c] = "X") ou (op[L,c] = "0") então // op não eh vetor e sim um simples inteiro escreval("Esse número já foi preenchido") // (pede senao) senao jogo[L,c] <- X você colocou a variável "op" como se fosse do tipo vetor , o que ela não é , mas sim uma variável do tipo "inteiro" , e excluindo essa comparação ainda tem outros erros . se (c > 0) e (c < 4) então L <- 1 // (pede o então) se (jogo[L,c] = "X") então // op não eh vetor e sim um simples inteiro escreval("Esse número já foi preenchido") // (pede senao) senao jogo[L,c] <- X e também no visualG as variáveis podem ser maiúsculas ou minúsculas que não faz diferença , você pode criar uma variável em maiúsculas e depois usar essa mesma variável com todas as letras em minúsculo que funciona bem do mesmo jeito . -
VisualG Mensagem de erro no VisualG
devair1010 respondeu ao tópico de Was_ton em Programação - iniciantes
@Was_ton essa msg de esperava o então, é clássica , e na verdade o erro com certeza é em outra parte do programa, por exemplo , faltar o "fimse" corresponde ; e nesse trecho não dá para saber, seria melhor postar o código todo . -
@Pantera_Mel para o menu ficar iguaL à esse da imagem , você pode simplesmente ir desenhando com os caracteres ASCII , sendo que o mais difícil de conseguir é o traço vertical , pois em alhuns teclados não o têm por padrão , e aí você precisa usar a combinação das teclas pressionando ALT + o valor 124 , e os outros caracteres são mais fáceis , e um menu mais detalhado você pode usar a API do Windows para consegui-lo , como por exemplo esse aqui : /*** no codeblocks , crie um projeto, clicando em : File / New / project / Win32 GUI project , coloque o nome e salve, depois delete o código ciado pelo codeblock e coloque esse codigo no mesmo lugar depois coloque no linker do compilador esse código aqui "-lgdi32" sem as aspas ***/ #include <windows.h> #include <stdlib.h> #include <stdio.h> #include <math.h> #define ID_BUTTON_opcao_1 1001 #define ID_BUTTON_opcao_2 1002 #define ID_BUTTON_sair 1003 #define ID_BUTTON_campeonato 1004 #define ID_BUTTON_Exibir_Uma_Fila_Especifica 1005 HINSTANCE g_inst; HWND ButtonOpcao_2,ButtonOpcao_1,ButtonSair,ButtonCampeonato,Button_Exibir_Uma_Fila_Especifica; LRESULT CALLBACK WindowProcedure (HWND, UINT, WPARAM, LPARAM); int WINAPI WinMain ( HINSTANCE hThisInstance , HINSTANCE hPrevInstance , LPSTR lpszArgument , int nFunsterStil ) { HDC hdc ; HWND hwnd ; MSG messages ; WNDCLASSEX wincl ; HFONT Minhaletra ; wincl.hInstance = hThisInstance; wincl.lpszClassName = "WindowsApp"; wincl.lpfnWndProc = WindowProcedure; wincl.style = CS_DBLCLKS; wincl.cbSize = sizeof (WNDCLASSEX); wincl.hIcon = LoadIcon (NULL, IDI_APPLICATION); wincl.hIconSm = LoadIcon (NULL, IDI_APPLICATION); wincl.hCursor = LoadCursor (NULL, IDC_ARROW); wincl.lpszMenuName = NULL; wincl.cbClsExtra = 0; wincl.cbWndExtra = 0; wincl.hbrBackground = (HBRUSH) COLOR_BACKGROUND; if (!RegisterClassEx (&wincl)) return 0; hwnd = CreateWindowEx ( 0, "WindowsApp", "Menu De Botões", WS_OVERLAPPEDWINDOW, 50, 10, 1024, 720, HWND_DESKTOP, NULL, hThisInstance, NULL ); ShowWindow (hwnd, nFunsterStil); while (GetMessage (&messages, NULL, 0, 0)) { TranslateMessage(&messages); DispatchMessage(&messages); } PostMessage(GetConsoleWindow(), WM_CLOSE, 0, 0); return messages.wParam; } void DesenharObjectos(HWND hwnd, UINT message, WPARAM wParam, LPARAM lParam) { ButtonOpcao_1 = CreateWindowEx ( 0, "BUTTON", " Informações Sobre O Programna . ", WS_VISIBLE|WS_CHILD, 80, 30, 250, 50, hwnd, (HMENU)ID_BUTTON_opcao_1, g_inst, NULL ); ButtonOpcao_2 = CreateWindowEx ( 0, "BUTTON", " Cadastrare Uma Pessoa Na File . ", WS_VISIBLE|WS_CHILD, 80, 90, 250, 50, hwnd, (HMENU)ID_BUTTON_opcao_2, g_inst, NULL); ButtonCampeonato = CreateWindowEx ( 0, "BUTTON", " Exibir A Fila GeraL . ", WS_VISIBLE|WS_CHILD, 80, 150, 250, 50, hwnd, (HMENU)ID_BUTTON_campeonato, g_inst, NULL); Button_Exibir_Uma_Fila_Especifica = CreateWindowEx ( 0, "BUTTON", " Exibir Uma Fila Especifica . ", WS_VISIBLE|WS_CHILD, 80, 210, 250, 50, hwnd, (HMENU)ID_BUTTON_Exibir_Uma_Fila_Especifica, g_inst, NULL); ButtonSair = CreateWindowEx ( 0, "BUTTON", " Sair . ", WS_VISIBLE|WS_CHILD, 80, 270, 250, 50, hwnd, (HMENU)ID_BUTTON_sair, g_inst, NULL); /* SendMessage((HWND) ButtonOpcao_1 ,(UINT) WM_SETFONT, (WPARAM) GetStockObject(DEFAULT_GUI_FONT),(LPARAM) lParam); SendMessage((HWND) ButtonSair ,(UINT) WM_SETFONT, (WPARAM) GetStockObject(DEFAULT_GUI_FONT),(LPARAM) lParam); SendMessage((HWND) ButtonCampeonato,(UINT) WM_SETFONT, (WPARAM) GetStockObject(DEFAULT_GUI_FONT),(LPARAM) lParam); */ } LRESULT CALLBACK WindowProcedure (HWND hwnd, UINT message, WPARAM wParam, LPARAM lParam) { HDC hdc ; hdc=GetDC(NULL); COLORREF cor = RGB(255,0,0); PAINTSTRUCT ps; switch (message) { case WM_CREATE: DesenharObjectos(hwnd,message,wParam,lParam); break; case WM_KEYDOWN: if (wParam == VK_ESCAPE) { PostQuitMessage (0) ; return 0 ; } case WM_COMMAND: if ((HIWORD(wParam) == BN_CLICKED)) { switch (LOWORD(wParam)) { case ID_BUTTON_opcao_1 : /*hdc = BeginPaint (hwnd, &ps) ;*/ MoveToEx(hdc,300,10,NULL); LineTo(hdc,800,500); Rectangle(hdc,800,80,1000,220); for(int j=0;j<360;j++){ int c=cos(j*3.141615/180)*100+965; int l=sin(j*3.141615/180)*100+350; SetPixel(hdc,cos(j*3.141615/180)*50+350,sin(j*3.141615/180)*50+550,cor); SetPixel(hdc,c,l,cor); SetPixel(hdc,j+300,50,cor); } /*ReleaseDC(NULL, hdc);*/ /*EndPaint (hwnd, &ps) ;*/ MessageBox(hwnd,"Você Clicou No Botão De Informações Sobre O Programna . . . !\ncoloque aqui o código para rodar o jogo .","Informação !",0); break; case ID_BUTTON_opcao_2 : MessageBox(hwnd,"Você Clicou No Botão Cadastrare Uma Pessoa Na File . . . !","Informação !",0); break; case ID_BUTTON_campeonato : MessageBox(hwnd,"Você Clicou No Botão ExibirA Fila GeraL . . . !","Informação !",0); break; case ID_BUTTON_Exibir_Uma_Fila_Especifica : MessageBox(hwnd,"Você Clicou No Botão Exibir Uma Fila Especifica . . . !","Informação !",0); break; case ID_BUTTON_sair : PostQuitMessage (0); break; } /*sprintf(s_total,"%d",total); colocar texto na janela do Edite*/ } break; case WM_DESTROY : PostQuitMessage (0);/* se clicar no x vermelho de fechar*/ break; default: return DefWindowProc (hwnd, message, wParam, lParam); } return 0; }
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VisualG contagem inteligente do gustavo guanabara
devair1010 respondeu ao tópico de Jaiane em Programação - iniciantes
@Jaiane o primeiro número não aparece por que você colocou para incrementar a variável antes de escrever o seu valor, assim quando escreve já tem uma unidade a mais , e igualmente nos decrescentes onde decrementa a variável antes , e ao escrever o valor dela tem uma unidade a menos . e também ao finalizar o primeiro loop a variável "N1" estará maior que "N2" e assim vai entrar no segundo loop e escrever o valor de N1 uma vez , e quanto ao último número que também não aparece na listagem , é por que você colocou esse símbolo "<" assim só vai até enquanto for menor que N2 , então use esse símbolo "<=" , e para resolver você poderia fazer assim : Algoritmo "ContaGem Intelligete" Var N1, N2, cont,aux : inteiro Inicio EscrevaL("CONTAGEM INTELIGENTE") EscrevaL("---------------------------------------------") EscrevaL("Inicio: ") Leia (N1) EscrevaL("Fim: ") Leia (N2) aux <- n1 Enquanto N1 <= N2 Faca // não precisar desse simbolos "( )" // Se (N1 - < N2) então simbolos errados se n1 <= n2 então // não use acetuaCAo Escreva(N1,"...") // incrementou a variAvel antes de escrever o valor N1 <- N1 + 1 // N1 sairAh com vaLor maior que N2 Fimse FimEnquanto n1 <- aux // recuperar o vaLor original de N1 Enquanto N1 >= N2 Faca // senAo etrarAh nesse Loop tambem Se N1 >= N2 então Escreva(N1,"...") N1 <- N1 - 1 Fimse FimEnquanto // no VisualG 3.0 ctrl + g identa o cOdigo automAticamente Fimalgoritmo -
@Gabriel_PDS qual o resultado que você espera ? , e logo no início do programa você está tentando ler em um arquivo que nem foi criado ainda , o. "'inputFilename" , e também o modo de ler o arquivo usando a quantidade de registros não é apropriada, seria melhor usar um "while" para ler tudo que estiver no arquivo até o final dele que é o EOF , e com apenas um "fscanf" e não é comum colocar palavras antes do tipo de dados a ser lido como nesse caso aqui : fscanf(inputFile,"PROFESSOR %[^\n]\n",prof.nome); Onde o mais comum seria assim: fscanf(inputFile,"%s", prof.nome); , e nesse mesmo fscanf ler os outros dados como o registro e o número de turmas , fscanf(inputFile,"%s %d %d", prof.nome,prof.registro, prof.turma);
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C++ Não sei como resolver o erro de sempre dar 0.
devair1010 respondeu ao tópico de Dark_Yoshi em C/C#/C++
@Dark_Yoshi você disse que a variável "ntent" sempre tem o valor zero , e isso é porque você não a inicializou no início e também não a incrementou nenhuma vez, e como ao ser criada , o compilador reserva um espaço na memória para ela , e por coincidência o valor naquela posição era zero e permaneu em zero até o final então seria melhor inicializar as variáveis logo ao serem criadas: int ntent = 0; e essa variável "diferente" poderia ser a porcentagem , assim não precisa ter valores fixos e poderia ter mais quantidades de números e assim se a porcentagem for de 100 por cento , então é por que acertou o número .e para calcular você pode usar a regra de três : num_dado -----> 100 X chute -----> diferente diferente = chute * 100 ----------- num_dado que no algoritmo isso seria assim : diferente = chute * 100 / num_dado; if( diferente < 20 ) { cout << "Frio " ; } else if(diferente >=20 && diferente < 45 ) { cout << "Morno " ; } else if (diferente >= 45 && diferente < 75 ) { cout << "Quente " ; } else if(diferente >= 75 && diferente < 95) cout << "Fervendo " ; e depois você estabelece as quantidade para frio morno quente fervendo , pois o acertou será apenas o 100 por cento , porém se o chute for maior que o nUmero , as mensagens precisam ser invertidas. -
C++ Não sei como resolver o erro de sempre dar 0.
devair1010 respondeu ao tópico de Dark_Yoshi em C/C#/C++
@Dark_Yoshi isso mesmo que o @.if disse , pois para adicionar se usa apenas um sinal de igualdade , e dois sinais serve para comparar uma variável com outra , e também você colocou o "srand" depois do "rand" e funviona melhor o contrário , com o rand depois . e não entendi para que serve a variável "diferente" , seria melhor comparar mesmo, o chute com o número gerado .
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