-
Posts
6.316 -
Cadastrado em
-
Última visita
-
devair1010 começou a seguir Como seguir como um programador de jogos? e Circuito para testar trafo
-
@VictorS2 as duas pontas do primário tem continuidade por que está bom , e o secundário tem três pontas ligada todas juntas e esse transformador é de duas tensões , geralmente de 12 vca + 12 vca e o do meio é o comum entre eles , e para testar basta ligar as duas pontas do primário na rede de 110 ou 220 , e observar no secundário qual a tensão e corrente têm da ponta do meio com uma das outras duas , pois pelo resultado de seus testes esse transformador está bom .
-
@HukBross e um IDE bom para jogos e o Blitz Basic 3D, onde tem muitas funções e recursos de gráficos e sons com exemplos práticos na aba "help" , e os jogos criados com esse IDE funciona em qualquer pc . IDE Blitz 3D
-
@HukBross aí depende do que você vai colocar no jogo, e seu usar recursos 3D precisara que o Pc tenha placa de vídeo e tudo. , mas com jogos mais simples vai funcionar bem .
-
@HukBross na Udemy tem vários cursos de programador de jogos usando o IDE Godot e Unity 3D .
-
devair1010 começou a seguir Mouse e teclado não funciona , Qual a probabilidade dessas antenas terem os mesmos parâmetos ??? , Fazer um transmissor de audio e Vídeo e 2 outros
-
Qual a probabilidade dessas antenas terem os mesmos parâmetos ???
devair1010 respondeu ao tópico de Felipe Alves 2207 em Eletrônica
@Felipe Alves 2207 aqui uso uma igual e ela recebe o sinal wi fi de até 6 mts atravessando as paredes e também o sinal do roteador é igual e está a dez mts . -
VisualG VisualG - Links para baixar (download) (2.5, 3.0.6.5 e 3.0.7.0)
devair1010 respondeu ao tópico de Simon Viegas em Programação - iniciantes
@yohana bom que postou o código , porém ele contém erros e não nem compila , você precisa observar como escrever os comandos e variáveis , que não pode ter acento , e o sinal da Divisão é esse : "/" e que serve também para adicionar comentários , e o comando "leia" só faz a leitura de uma variável de cada vez , sendo que em outras linguagens , como na linguagem "C", esse formato com várias leituras funcionaria , e seu código corrigido apenas para compilar ficou assim : Algoritmo "Média_0007" // comando escrito com erros, acento e letraa a mais // Função // Altor // Data : 19\05\2025 os comentArios eh com "/" var res : caractere n1 ,n2 ,n3 : real media, n4 : real inicio // Seção de comandos escreval( "Digite as quatro notas:" ) escreva ( "Digite a Primira nota: " ) leia ( n1 ) escreva ( "Digite a Segunda nota: " ) leia ( n2 ) escreva ( "Digite a Terceira nota: " ) leia ( n3 ) escreva ( "Digite a Quarta nota: " ) leia ( n4 ) leia ( n1 ,n2 ,n3 ,n4 ) // esse formato de comando eh da linguagem "C" // e não funciona no visualG,que precisa ser uma vaiAvel de cada vez, assim: media <- ( n1+n2+n3+n4) / 4 // sinal DivisAo eh "/" se ( media >= 5 ) então // comandos ou variAveis não pode ter acento res <- "Aprovada" senao res<-"Reprovada" fimse escreva ("resultado: ",res) // faltou as Aspas duplas iniciais fimalgoritmo // aletra "i" com acento -
@geovane 123 isso mesmo , as torres de tv são colocadas nos pontos mais alto lá em cima das montanhas , e alcançam grandes áreas bem distantes até na antena da tv , e se estiver do lado de fora o sinal será bem melhor .
-
@geovane 123 esse não sei , e também observei que nas especificações dele não tem o sinal NTSC pois as TVs no brasil só aceitam esse formato de sinal NTSC . e a distancia pode ser que seja essa mesma , mas apenas em local aberto sem nenhum obstáculo como paredes .ou telas metálicas ,
-
@geovane 123 esse que já está montado tem uma distância de 200M , e outro para montagem depende dos componentes colocados e pode ser de centenas de metros.
-
@geovane 123 você quer construir para aprendizado , ou para usar mesmo , ? , no AlliExpress tem pronto e barato , nesse link : Transmissor Sinal TV UHF ou montar um nesse link : Construir Transmissor de sinal UHF para TV
-
Java usar o console externo como tela de saída no netbeans
devair1010 postou um tópico em Java/Android SDK
olá pessoal , gostaria de usar o console externo igual aquele da linguagem c , para mostrar a saída desse código de um jogo de "centopéia" , pois no console do netBeans o resultado não ficou bom não , também não sei se isso é possível , já tentei nas configurações e não deu nenhum resultado e até instalei o "CygWin" mas não funcionou e nem mostrou nada nesse terminal do cygwin , agradeço quem puder ajudar , aqui o código desse jogo teste : package centopeia_007; import java.util.Scanner; import java.util.Random; /** * * @author Devair */ public class CentopEia_007 { static int largura = 20; static int altura = 10; static int[] cabeça = {altura / 2, largura / 2}; static int[][] corpo = new int[100][2]; static int tamanho = 1; static int[] comida = {0, 0}; static boolean jogoAtivo = true; public static void main(String[] args) { Scanner scanner = new Scanner(System.in); Random random = new Random(); gerarComida(random); while (jogoAtivo) { desenhar(); System.out.print("Movimento (W/A/S/D): "); String movimento = scanner.nextLine().toUpperCase(); mover(movimento); verificarColisao(); } System.out.println("Fim de jogo! Sua pontuação foi: " + (tamanho - 1)); scanner.close(); } static void desenhar() { for (int i = 0; i < altura; i++) { for (int j = 0; j < largura; j++) { if (i == cabeça[0] && j == cabeça[1]) { System.out.print("O"); // Cabeça da cobra } else if (i == comida[0] && j == comida[1]) { System.out.print("X"); // Comida } else if (parteDoCorpo(i, j)) { System.out.print("o"); // Corpo da cobra } else { System.out.print("."); // Espaço vazio } } System.out.println(); } } static boolean parteDoCorpo(int x, int y) { for (int i = 0; i < tamanho - 1; i++) { if (corpo[i][0] == x && corpo[i][1] == y) { return true; } } return false; } static void mover(String direcao) { for (int i = tamanho - 1; i > 0; i--) { corpo[i][0] = corpo[i - 1][0]; corpo[i][1] = corpo[i - 1][1]; } corpo[0][0] = cabeça[0]; corpo[0][1] = cabeça[1]; switch (direcao) { case "W": cabeça[0]--; break; // Cima case "S": cabeça[0]++; break; // Baixo case "A": cabeça[1]--; break; // Esquerda case "D": cabeça[1]++; break; // Direita default: System.out.println("Movimento inválido!"); } } static void verificarColisao() { // Colisão com as bordas if (cabeça[0] < 0 || cabeça[0] >= altura || cabeça[1] < 0 || cabeça[1] >= largura) { jogoAtivo = false; } // Colisão com o próprio corpo if (parteDoCorpo(cabeça[0], cabeça[1])) { jogoAtivo = false; } // Comer a comida if (cabeça[0] == comida[0] && cabeça[1] == comida[1]) { tamanho++; gerarComida(new Random()); } } static void gerarComida(Random random) { comida[0] = random.nextInt(altura); comida[1] = random.nextInt(largura); } } -
Como fazer um circuito retificador ?
devair1010 respondeu ao tópico de Gabriel Bottini em Eletrônica
@Gabriel Bottini mas a saída do transformador que o @Gabriel Bottini postou é de 30 V , -
boa tarde , gostaria de usar o joystick para controlar os movimentos dessa lacraia de um jogo de teste no console do C Sharp , agradeço quem puder me ajudar nessa tarefa :nesse código bem simples .: using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading; using System.Threading.Tasks; namespace LAcraIA_15 { internal class Program { static void Main(string[] args) { ConsoleKeyInfo a; Random rand = new Random(); int[] vet = { 20, 5, 21, 5, 22, 5, 23, 5, 24, 5, 25, 5, 26, 5, 27, 5 }; int Tam = vet.Length; int L = vet[15]; int C = vet[14]; int p = 1; int v = 0; int dir = 0; int m = 0; // não moveu Console.CursorVisible = false; // Hide the cursor Console.BackgroundColor = ConsoleColor.White; Console.Clear(); // Limpa a tela do console do { // Console.Clear(); // Limpa a tela do console Console.SetCursorPosition(C, L); Console.WriteLine(" "); if (p == 0) // p "passos" andados { v = rand.Next(100); p = 8; } p--; if (v < 13 && dir != 4 && vet[1] > 1) { vet[1] -= 1; // lina pc dir = 0; m = 1; } else { if (v < 25 && dir != 5 && vet[1] > 1 && vet[0] > 1) { vet[1] -= 1; // linha pc vet[0] -= 1; // coluna pE dir = 1; m = 1; } else { if (v < 38 && dir != 6 && vet[0] > 1) { vet[0] -= 1; // coluna pE dir = 2; m = 1; } else { if (v < 51 && dir != 7 && vet[1] < 30 && vet[0] > 1) { vet[1] += 1; // linha pB vet[0] -= 1; // coluna pE dir = 3; m = 1; } else { if (v < 63 && dir != 8 && vet[1] < 30) { vet[1] += 1; // linha pB dir = 4; m = 1; } else { if (v < 75 && dir != 1 && vet[1] < 30 && vet[0] < 118) { vet[1] += 1; // linha pB vet[0] += 1; // coluna pD dir = 5; m = 1; } else { if (v < 87 && dir != 2 && vet[0] < 118) { vet[0] += 1; // coluna pD dir = 6; m = 1; } else { if (dir != 3 && vet[1] > 1 && vet[0] < 118) { vet[1] -= 1; // linha pc vet[0] += 1; // coluna pD dir = 7; m = 1; } } } } } } } } if (m == 1) // moveu cabeça Delete o Rabo { L = vet[15]; C = vet[14]; for (int f = Tam - 2; f >= 0; f -= 2) { Console.ForegroundColor = ConsoleColor.Red; Console.SetCursorPosition(vet[f], vet[f + 1]);// fora de faixa na tela Console.Write("#"); Console.ForegroundColor = ConsoleColor.Black; if (f > 1) Console.Write("\b#"); if (f > 1) { vet[f + 0] = vet[f - 2]; // ColunA vet[f + 1] = vet[f - 1]; // LinhA } } m = 0; Thread.Sleep(20); } if (Console.KeyAvailable) // semelhante ao kbhit() da conio.h do c/c+ { Console.BackgroundColor = ConsoleColor.Black; Console.ForegroundColor = ConsoleColor.Gray; var key = Console.ReadKey(intercept: true).Key; // semelhante ao getch() da conio.h do C / C++ Console.WriteLine($"Você pressionou: {key} ( " + (int)key + " )"); if (key == ConsoleKey.Escape) { Console.WriteLine("\n\nSaindo Do Programa . . . !\n\n\n"); Environment.Exit(0); } } } while (Tam != 0); } } }
-
Inteligência artificial para correção de texto
devair1010 respondeu ao tópico de ruandiablo em Programas
@ruandiablo o chatGPT pode te ajudar nessa tarefa. -
Mouse e teclado não funciona
devair1010 respondeu ao tópico de Guiba2006 em Teclados, mouses e controles para jogos
@Guiba2006 você conectou nos locais certos ? , normalmente reiniciando o pc volta a funcionar .
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais