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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

devair1010

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Informações gerais

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    rio de janeiro/rj
  • Sexo
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  1. @Victoria Souza01 para gerar números aleatórios você pode usar o comando srand(time(null)) e rand()%10 e coloque o número gerado em uma variável então será três variáveis uma para cada número . para quebrar a senha já é mais complicado , e para medir o tempo gasto você usa o comando clock_t inicio, fim; e onde começa a contar o tempo você coloca inicio = clock(); e também onde termina a contagem de tempo coloca fim = clock(); e depois para calcular você usa assim : tempo_execucao = (fim - inicio)*1000.0 / CLOCKS_PER_SEC; o tempo_execucao eh do tipo double , e precisa do include <time.h> .
  2. @RockMagicRevived para pegar a hora e a data sera preciso usar um include time.h , mas se voce esta se referindo a esse include como biblioteca entao nao tem outro jeito e voce precisara usar esse include .
  3. @MatheusINF esse código está bugado por algum motivo , então apenas criei outro código com esses mesmos comando e funcionou bem , experimente aí : #include <stdio.h> int sub(int n){ int fat; float s=0; for(fat=1;fat<=n;fat++){ s+=(float)1/fat; printf("Parcial %d -> %f\n",fat,s); } printf("Resultado = %f\n\n",s); return 0; } int main(){ int num; printf("Digite Um Valor Inteiro : "); scanf("%d",&num); printf("\n"); sub(num); printf("\n\n"); return 0; }
  4. @88games16 você está inicializando a struct nessa função , por isso ele grava zeros no arquivo : void inputEstoque(){ char resp; system("cls");//aqui é cls //struct Produto produtos;// aqui não precisa pois já foi criada essa variável FILE* f;
  5. @juan vieira prado para pegar uma frase você usa o comando gets , depois use um loop for indo de zero até o tamanho da variável e para isso use o comando strlen( variavel ) e dentro do for compare o caractere com os caracteres da variável na posição do valor da variável que controla o for , poste o código que você fez para que possamos ver como está e em que podemos ajudar .
  6. @ytalopaulo_ o segundo modo eh melhor pois o arquivo ficara organizado como antes da exclusao podendo ser utilizado normalmente .
  7. @ytalopaulo_ para posicionar o menu mais para baixo você precisa ver em qual linha da tela está a primeira opção do menu e na chamada da função gotoxy você coloca o segundo valor , que é a variável li , somado com o valor da linha onde está a primeira opção do menu , por exemplo se essa primeira opção estiver na linha 10 então coloca li+10 assim : do{ tecla=0; if(kbhit()){ tecla = getch(); gotoxy(4,li+10);/* se a opção 1 estiver na linha 10 */ /* e coloca assim em todas as chamadas da função gotoxy */ printf(" "); @giu_d eu ainda não usei essa biblioteca Allegro , apenas vi um post sobre ela aqui no fórum já algum tempo então não sei qual é melhor/mais fácil , mas pelo que vi parece que a Allegro seja mais fácil , mas só experimentando para saber , e também não tenho ela instalada e também ainda não sei como instala-la , espero que algum colegas aqui do fórum , com mais experiência , possa te ajudar . seu código ficou muito bom e ficaria melhor se você usasse cores para destacar a opção escolhida .
  8. @Kayky Nascimento o comando timer funciona bem , como o @Simon Viegas disse , mas o timer faz a tela ficar apresentando aquela barra azul na tela se movendo para baixo e para cima , e creio que isso não seria interessante no seu jogo , então para evitar isso e a tela permanecer parada , você pode usar o comando para sem nada dentro dele para perder tempo , então seu código com algumas modificações pode ser assim : algoritmo "jogo_perguntas" // Função : // Autor : // Data : 28/07/2018 // Seção de Declarações var nota1,nota2,nota3,media : caractere procedimento pausar var x,j,tempo_de_espera : inteiro inicio escreva("") tempo_de_espera:=100000 //tempo de espera = 30 segundos escreva("Tempo ->") escreva(" .") escreva("") para j de 0 ate tempo_de_espera faca x := x+1 se x > 10000 ENTÃO x := 0 escreva(" .") escreva("") fimse fimpara escreval escreva("Digite A Resposta . . . ! ") fimprocedimento inicio escreval("Seja Bem Vindo, O Objetivo desse jogo é testar seu conhecimento sobre enzimas") escreval("|----------------------------------------------------------------------------------------------------------------") escreval("|Participantes: Kayky, Ana Julia, Ana Luiza, Lorena, Manoel ") escreval("|") escreval("|Serão 5 perguntas e no final te daremos a nota, Boa Sorte!") escreval("|") escreval("| * *") escreval("| u") escreval("|-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------") escreval("aparecera um texto e você tera 1 minuto para ler e depois") escreval("tera que responder algumas perguntas sobre Enzimas, você esta pronto? ") escreval("") escreval("Responda com Sim ou Não") pausar leia(nota1) limpatela escreval("As enzimas são moléculas catalisadoras, presentes no organismo do ser humano") escreval("formadas por proteínas. A principal função delas é favorecer o acontecimento de") escreval("algumas reações biológicas, cada enzima é responsável por apenas um") escreval("tipo de reação química, que são essenciais para a vida.") escreval("o que São Enzimas ?") pausar leia(nota2) escreval("Qual a principal função das Enzimas?") pausar leia(nota3) fimalgoritmo
  9. @ytalopaulo_ você pode usar uma interface gráfica como o @isrnick disse , mas é uma pena que para fazer interface gráficas seja uma tarefa bem difícil , então se você quiser fazer pelo terminal você pode usar o comando kbhit() para saber se foi pressionada alguma tecla e nesse caso pegar o valor da tecla pressionada usando o comando getch() , no lugar desse scanf , assim se pressionar seta para cima ele retorna o valor 72 e se pressionar seta para baixo o valor será 80 , com isso você controla o valor da linha onde posicionar o cursor , e usa esse valor da linha no switch para ir para cada uma daquelas opções , e para posicionar o cursor na linha e coluna você pode usar essa função gotoxy() : #include <stdio.h> #include <locale.h> #include <conio.h> #include <windows.h> /* 0 1 2 3 4 5 6 7 8 */ typedef enum{BLACK,BLUE,GREEN,CYAN,RED,MAGENTA,BROWN,LIGHTGRAY,DARKGRAY, LIGHTBLUE,LIGHTGREEN,LIGHTCYAN,LIGHTRED,LIGHTMAGENTA,YELLOW,WHITE} COLORS; /* 9 10 11 12 13 14 15 */ static int __BACKGROUND = BLACK; static int __FOREGROUND = LIGHTGRAY; void textcolor (int letra, int fundo){ __FOREGROUND = letra; __BACKGROUND = fundo; SetConsoleTextAttribute (GetStdHandle (STD_OUTPUT_HANDLE), letra + (__BACKGROUND << 4)); } void gotoxy(int x,int y){ COORD c; c.X = x; c.Y = y; SetConsoleCursorPosition(GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE),c); } void adicionar_series(){ textcolor(3,14);/* primeiro cor letra segundo cor fundo */ printf("Adicionando series . . . ! tecle"); getch(); } void editar_series(){ textcolor(12,15); printf("Editando series . . . ! tecle"); getch(); } void remover_series(){ textcolor(15,12); printf("Removendo Series . . . ! tecle"); getch(); } void listar_series(){ textcolor(10,6); printf("Listando Series . . . ! tecle"); getch(); } void pesquisar_series(){ textcolor(15,0); printf("Pesquisando Series . . . ! tecle"); getch(); } void sair(){ textcolor(11,3); gotoxy(0,20); printf("Saindo . . . ! tecle\n\n"); getch(); textcolor(7,0); exit(0); } int main(){ int li=1,tecla; setlocale(LC_ALL,""); do{ textcolor(7,0); system("cls"); printf("\t\tMENU\n"); printf("\t1 - ADICIONAR SÉRIES\n"); printf("\t2 - EDITAR SÉRIES\n"); printf("\t3 - REMOVER SÉRIES\n"); printf("\t4 - lISTAR SÉRIES\n"); printf("\t5 - PESQUISAR SÉRIES\n"); printf("\t6 - SAIR\n"); printf("\t OPÇÃO: "); gotoxy(4,li); printf("->"); gotoxy(79,24); do{ tecla=0; if(kbhit()){ tecla = getch(); gotoxy(4,li); printf(" "); if(tecla==224) tecla = getch(); if(tecla == 72) li--; else if(tecla == 80) li++; if(li > 6) li=1; else if(li < 1) li=6; gotoxy(4,li); printf("->"); gotoxy(79,24); /* se não quiser que cursor fique piscando ali */ } }while(tecla != 13); system("cls"); switch(li){ case 1: adicionar_series(); break; case 2: editar_series(); break; case 3: remover_series(); break; case 4: listar_series(); break; case 5: pesquisar_series(); break; case 6: sair(); } }while(li != 6); textcolor(7,0); return 0; }
  10. @edifesf10 obrigado pela ajuda , com sua dica consegui fazer funcionar , no netbeans comecei criando um novo projeto java / applicação java e desmarquei a caixa de criar classe principal , depois criei um novo arquivo e escolhi forms GUI Swing e form Jframe coloquei o nome e finalizar e depois coloquei um jpanel e um Jbutton e cliquei no Jbutton com o botão direito do mouse e modifiquei o nome da variável para b1 , e coloquei esse código e modifiquei o nome da classe e pacote para que fique igual ao que eu coloquei , então o código ficou assim : package pac.timer_3; import javax.swing.Timer; import javax.swing.JButton; import javax.swing.JFrame; import java.awt.AWTException; import java.awt.Robot; import java.awt.event.ActionEvent; import java.awt.event.ActionListener; import java.awt.event.InputEvent; public class classe_timer_3 extends javax.swing.JFrame { public classe_timer_3() { initComponents(); objTimer = new Timer(((100)), taskPerformer); objTimer.setRepeats(true); objTimer.start(); } @SuppressWarnings("unchecked") // <editor-fold defaultstate="collapsed" desc="Generated Code"> private void initComponents() { jPanel1 = new javax.swing.JPanel(); b1 = new javax.swing.JButton(); setDefaultCloseOperation(javax.swing.WindowConstants.EXIT_ON_CLOSE); b1.setText("botão"); javax.swing.GroupLayout jPanel1Layout = new javax.swing.GroupLayout(jPanel1); jPanel1.setLayout(jPanel1Layout); jPanel1Layout.setHorizontalGroup( jPanel1Layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING) .addGroup(jPanel1Layout.createSequentialGroup() .addContainerGap() .addComponent(b1) .addContainerGap(329, Short.MAX_VALUE)) ); jPanel1Layout.setVerticalGroup( jPanel1Layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING) .addGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.TRAILING, jPanel1Layout.createSequentialGroup() .addContainerGap(195, Short.MAX_VALUE) .addComponent(b1) .addGap(100, 100, 100)) ); javax.swing.GroupLayout layout = new javax.swing.GroupLayout(getContentPane()); getContentPane().setLayout(layout); layout.setHorizontalGroup( layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING) .addComponent(jPanel1, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, Short.MAX_VALUE) ); layout.setVerticalGroup( layout.createParallelGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.LEADING) .addGroup(javax.swing.GroupLayout.Alignment.TRAILING, layout.createSequentialGroup() .addGap(0, 0, Short.MAX_VALUE) .addComponent(jPanel1, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE, javax.swing.GroupLayout.DEFAULT_SIZE, javax.swing.GroupLayout.PREFERRED_SIZE)) ); pack(); }// </editor-fold> ActionListener taskPerformer = new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent evt) { b1.setLocation(x,y); x += 10; if(x == 100) y = 80; else if(x == 200) y = 50; else if(x == 350){ objTimer.stop(); x = 0; } } }; static int x,y=100; Timer objTimer; public static void main(String args[]) { /* Set the Nimbus look and feel */ //<editor-fold defaultstate="collapsed" desc=" Look and feel setting code (optional) "> /* If Nimbus (introduced in Java SE 6) is not available, stay with the default look and feel. * For details see http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/lookandfeel/plaf.html */ try { for (javax.swing.UIManager.LookAndFeelInfo info : javax.swing.UIManager.getInstalledLookAndFeels()) { if ("Nimbus".equals(info.getName())) { javax.swing.UIManager.setLookAndFeel(info.getClassName()); break; } } } catch (ClassNotFoundException ex) { java.util.logging.Logger.getLogger(classe_timer_3.class.getName()).log(java.util.logging.Level.SEVERE, null, ex); } catch (InstantiationException ex) { java.util.logging.Logger.getLogger(classe_timer_3.class.getName()).log(java.util.logging.Level.SEVERE, null, ex); } catch (IllegalAccessException ex) { java.util.logging.Logger.getLogger(classe_timer_3.class.getName()).log(java.util.logging.Level.SEVERE, null, ex); } catch (javax.swing.UnsupportedLookAndFeelException ex) { java.util.logging.Logger.getLogger(classe_timer_3.class.getName()).log(java.util.logging.Level.SEVERE, null, ex); } //</editor-fold> /* Create and display the form */ java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() { public void run() { new classe_timer_3().setVisible(true); } }); } // Variables declaration - do not modify private javax.swing.JButton b1; private javax.swing.JPanel jPanel1; // End of variables declaration }
  11. @De Los Santos não sei que erro é esse , mas você já tentou deletar a pasta onde está essa versão antiga ?
  12. @Joao Pedro Martins de Paula tente instalar o netbeans , ele eh bom e nunca deu. problemas , eu apenas instalei o netbeans e a jdk e funcionou bem. .
  13. @sdadsd o código do @Lucas Da Silva Aleixo está certo , testei aqui e ele funciona bem , provável que tenha algum erro no seu código , se você puder poste seu código para que possamos ver como está e em que podemos ajudar .
  14. @Hello_World na passagem de parâmetros não precisa informa o tamanho do vetor , coloque essa linha assim : selection_sort(num/*[i]*/, 5);
  15. @Douglas Winchester qual programa é esse que quando você o fecha o dayz volta ao normal ?

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