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devair1010

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  1. @Marcela da Silva de Souza esse codigo e com ponteiros. , Coisa. Complicada de. Mexer , e nao precisa pois com algo mais simples da pra resolver .
  2. @Jasfroz voce pode usar compilador visualg para isso e nele use um loop (para) comecando em 5 e indo ate 30 e dentro dele use o comando (mod) para saber se o valor da variavel que controla o loop (para) eh par ou impar , sendo que se o resultado for zero eh par senao eh impsr , e entao faca a soma apenas quando for impar , depois desse loop imprima o resultado. . Faca o codigo e poste aqui para podermos ver como esta e em que podemos ajudar.
  3. @Eduardotq16 você precisa inicializar a variável menorIdade dentro do loop while com o valor da primeira idade digitada , assim : #include<stdio.h> #include<stdlib.h> int main(){ int cont,total,idade,menorIdade,maiorIdade; float media; idade=1; cont=0; total=0; maiorIdade=0; /*menorIdade=0;*//* inicializar dentro do loop */ while(idade!=0){ printf("Insira a idade: "); scanf("%d",&idade); if(cont==0)menorIdade=idade;/* inicializa com o valor da primeira idade */ if(idade!=0){ if(/*idade!=0 && */idade<menorIdade){/* não precisa pois já comparou antes */ menorIdade=idade; } else if(idade>maiorIdade){ maiorIdade=idade; } total+= idade; cont++; } } media=total/cont; printf("Total de pessoas: %d\n",cont); printf("Media idade do grupo: %.2f\n",media); printf("Menor idade: %d\n",menorIdade); printf("Maior idade: %d\n",maiorIdade); system("pause"); return 0; }
  4. @João Augusto Gomes Ribeiro não uso essa biblioteca pois ainda não consegui instalar ela , já tentei várias vezes e nada , mas no seu código me parece que está precisando você usar uma bandeira para indicar que chegou do lado direito da tela e é hora de voltar para o lado esquerdo da tela , então essa parte do seu código poderia ser assim : int flag=0; if(ini2[0][8].getPosition().x + ini2[0][8].getLocalBounds().width >= window.getSize().x){ flag=1; /* indicando que chegou do lado direito da tela */ } if(ini2[0][8].getPosition().x + ini2[0][8].getLocalBounds().width <= window.getSize().x){ flag=0; /* indica que chegou do lado esquerdo da tela */ } if(flag==1){ for (int p = 0; p < 9; p++){ X1[p] -= 0.3; /* volta para o lado esquerdo */ } } else{ for (int p = 0; p < 9; p++) { X1[p] += 0.3; /* vai para o lado direito */ } } for(int i = 0; i < 2; i++){ /* são duas linhas de alliens */ for(int p = 0; p < 9; p++){ /* são nove alliens em cada linha */ ini2[i][p].setPosition(X1[p], Y1[i]); } }
  5. @soumma existem várias bibliotecas gráficas para a linguagem c , mas as mais usadas são a Allegro , SFML2 , wx Widgets .
  6. @Marcela da Silva de Souza para postar seu código é melhor usar o botão <> que está lá na barra de ferramentas da janela de postar pois senão seu código fica faltando alguns caracteres como os [ i ] que sumiram do seu código , e sobre sua pergunta , modifique ali no ----> if( resto == 0 ) resto=10 ; coloque assim: if(resto == 0 || vet[ j ] < 10 )resto = 10;
  7. @vagner.santos você cria os jFrame e coloca eles na posição estipulada redimensionando eles para ficarem assim , e use os eventos tipo clique do mouse , para trabalhar com esses jFrames . mas não posso fazer o código para você pois é contra as regras do fórum , então faça uma parte do código e poste aqui para vermos como está e em que podemos ajudar .
  8. @Matheus Miranda Souza esse programa é bem complicado para alguém que está iniciando , então melhor ir fazendo aos poucos , uma função de cada vez , e a interface gráfica não iria facilitar em nada pois o que você precisa é controlar os cadastros e não precisa apresentar nenhum gráfico , então você vai precisar usar vetores ou struct para armazenar os dados cadastrados , e uma matriz com a quantidade de poltronas , que serão marcadas de acordo que forem sendo cadastradas as pessoas , assim será mais fácil identificar as fileiras e as cadeiras onde cada pessoa ficará , e também na hora de ver se já completou todos os lugares , e na hora do cadastro você usa o comando scanf para pegar os dados e guardar eles no vetor , para fazer o sorteio você pode usar a função srand(time(NULL)); e em seguida essa rand()%numero_de_pessoas_cadastradas e precisa do # include <time.h> , e em seguida verificar se o sorteado é convidado do palestrante pesquisando no vetor , e para enviar email seria uma simulação pois no c seria complicado fazer isso realmente , mas não podemos fazer o código para você pois é contra as regras do fórum , então faça e poste aqui para vermos como está e em que podemos ajudar .
  9. @Marcela da Silva de Souza editei o poste acima pode copiar ele que tem essa opção que você disse .
  10. @Marcela da Silva de Souza aqui seu código funcionando no dev c++ 4.9.9.2 , copie e cole no seu compilador : #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> #include <conio.h> #define Tm 6 /* a quantidade de números */ int vet[60],aux,num,flag; int i,j,resto,result; int main() { for(j=0;j<Tm;j++){ do{ flag=0; printf("Digite O %d%c Numero ",j+1,167); scanf("%d",&vet[j]); if(vet[j]<-99 || vet[j]>99)flag=1;/* aqui é o operador logico ou */ }while(flag != 0); } for(i=0;i<Tm;i++)/* coloca em ordem crescente */ for(j=i+1;j<Tm;j++) if( vet[i] > vet[j]){ aux = vet[i] ; vet[i] = vet[j] ; vet[j] = aux ; } printf("\nNumeros Ordenados Crescente\n"); for(j=0;j<Tm;j++) printf("%3d\n",vet[j]); printf("\n"); printf("Numeros Em Colunas\n"); for(j=0;j<Tm;j+=2) printf("%3d , %3d\n",vet[j],vet[j+1]); printf("\nResultado Da Subtracao\n"); for(j=0;j<Tm;j++){ num = (int)vet[j]/10; resto = vet[j] % 10 ; if(resto==0)resto=10; result = abs (resto - num ) ; printf("%3d - %3d => %3d\n",resto,num,result); } printf("\n\n"); getch(); return 0; }
  11. @Marcela da Silva de Souza tem caracteres soltos aí no código como esse ? delete eles , e está faltando o referente a posição do vetor vet que seria o [ i ] que sumiu do seu código porque você postou sem usar a tag <> que está lá na barra de ferramentas da janela de postar .
  12. @devair1010 estou estudando essa winApi e vou ver sobre esse controle com mouse mas vai demorar , então veja essa animação , talvez te sirva : #include <stdio.h> #include <time.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #include <windows.h> /* 0 1 2 3 4 5 6 7 8 */ typedef enum{BLACK,BLUE,GREEN,CYAN,RED,MAGENTA,BROWN,LIGHTGRAY,DARKGRAY, /* nome das cores */ LIGHTBLUE,LIGHTGREEN,LIGHTCYAN,LIGHTRED,LIGHTMAGENTA,YELLOW,WHITE} COLORS; /* 9 10 11 12 13 14 15 */ static int __BACKGROUND = 1/*BLACK*/;/*pode ser o numero ou o nome da cor*/ static int __FOREGROUND = LIGHTGRAY; void textcolor (int letra, int fundo){/*para mudar a cor de fundo mude o background*/ __FOREGROUND = letra; __BACKGROUND = fundo; SetConsoleTextAttribute (GetStdHandle (STD_OUTPUT_HANDLE), letra + (__BACKGROUND << 4)); } void gotoxy(int x, int y){ COORD c; c.X = x; c.Y = y; SetConsoleCursorPosition(GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE),c); } int player[3][5],u; int main(){ int k,y,p=14; char letra=' ',nome[100]; nome[0]=' '; player[0][0]=10;player[0][1]=10;/* bola 1 */ player[1][0]=35;player[1][1]=20;/* bola 2 */ player[2][0]=70;player[2][1]= 4;/* bola 3 */ player[0][2]= 0;player[1][2]= 0;player[2][2]=0;/* controla as colunas */ player[0][3]= 0;player[1][3]= 0;player[2][3]=0;/* controla as linhas */ player[0][4]=11;player[1][4]=12;player[2][4]=15;/* cor de cada bola */ srand(time(NULL)); do{ for(u=0;u<3;u++){ textcolor(0,0); gotoxy(player[u][0],player[u][1]); printf(" "); if( player[u][0]>78){player[u][0]=78;player[u][2]=1;} else if(player[u][0]< 1){player[u][0]= 0;player[u][2]=0;} if( player[u][1]>22){player[u][1]=22;player[u][3]=1;} else if(player[u][1]< 1){player[u][1]= 0;player[u][3]=0;} if( player[u][2]==0)player[u][0]++; else player[u][0]-- ; if( player[u][3]==0)player[u][1]++; else player[u][1]-- ; textcolor(player[u][4],0); gotoxy(player[u][0],player[u][1]);/* coluna e linha de cada bola */ printf("O"); for(y=0;y<65;y++){ if(kbhit()){ letra=getch(); if((int)letra==8){ nome[p-14]=' '; p--; } else{ p++; nome[p-14]=letra; break; } } } } nome[p-13] = '\0'; textcolor(11,0); gotoxy(0,18); printf("Digite O Nome"); gotoxy(14,18); textcolor(14,0); printf("%s",nome); for(k=0;k<50;k++)printf(" "); gotoxy(14,18); for(k=0;k<14-p;k++)printf("%c",letra); gotoxy(79,24); Sleep(30); }while((int)letra != 13); gotoxy(0,23); textcolor(15,0); printf("O Nome eh --> "); textcolor(12,15); printf("%s",nome); textcolor(7,0); getch(); return 0; }
  13. @s4lezardv1A aí depende dessa animação , se ela for feita usando os comandos do c então você pode ajeitar para que funcione assim , mas se a animação for tipo um vídeo aí já é mais complicado de fazer , e essas funções que você disse são usadas na api do windows , ainda não estudei sobre elas , então não sei como funcionam . poste a animação e o código , assim podemos ver o que podemos fazer .
  14. @s4lezardv1A se for só para posicionar o mouse então não precisa de nada pois você pode mover o mouse normalmente enquanto roda o seu programa na tela do DOS onde estará a animação , veja nesse poste aqui um código parecido com esse que você disse : mas se você quer por exemplo pegar o nome de uma pessoa enquanto roda uma animação aí você usa o kbhit(); junto com getch(); pois o kbhit verifica se foi pressionado alguma tecla e de acordo com o que for estipulado ele fará alguma coisa se pressionar alguma tecla e nesse caso ele faria o getch(); que pega um caractere digitado do teclado e continua a rodar o programa sem precisar digitar enter , como no seu código que você postou : while( (int)letra !=13 ){ Animação gotoxy(0,23); printf("Digite o nome : %s",nome); if(kbhit()){ letra=getch(); nome[p] = letra; p++; nome[p] = '\0'; } } printf("\n\nO nome eh : %s\n\n "); getch(); return; } crie a variável nome com 30 espaço e inicialize ela com um espaço vazio na posição zero , e use essa função gotoxy(); que precisa ser criada , mas você a encontra fácil na internet .

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