Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas do Clube do Hardware, não sei se está no tópico certo, vou formatar o notebook de um amigo meu, mas o notebook dele (no boot) não há aquele espaço de tempo para apertar f12, del e etc...

Ele vai direto para o Windows.

Como ele não quer comprar o Windows, vou instalar o Ubuntu, mas com esse problema não dá.

Alguma solução?

Obrigado a todos.

Postado
3 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

poste o modelo do notebook porém ja tenho ideia de qual é o problema segue abaixo link

desativar UEFI

É um Samsung Essentials NP300E5K-KF1BR.

E então, não dá pra entrar no "Setup" ou "Bios", ele inicializa direto no loading do windows. (se é que eu possa chamar assim).

Postado

Se for Windows 8x ou 10:
Na tela de login clique no ícone do Power, fique pressionando a tecla SHIFT e clique em Reiniciar.
Irá reiniciar no Ambiente de Recuperação, não lembro bem a sequencia mas aí vai:
Soluções de Problemas, Opções Avançadas, procure por algo relativo a Firmware UEFI....e clique nela.
Irá reiniciar novamente e voltando na tela da BIOS UEFI.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...