Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Criar variável através de outra variável programação PYTHON


Posts recomendados

Alguém pode me AJUDAR? Não consigo criar uma variável! Estou tentando fazer um algorítimo conversor de medidas mais complexo, onde o usuário é livre para escolher a unidade de medida de entrada e de saída! Mas para isso preciso que o sistema abaixo funcione, e crie uma variável através de uma outra variável! Mas não consigo cria-la, observe:

print('TESTANDO VARIÁVEL')
teste = input('escreve 1 ou 2')
if teste == 1:
    varcriada = 10
if teste == 2:
    varcriada = 20
print(varcriada)

 

"teste" é a primeira variável, através dela desejo transforma-la em outra variável, nesse caso um número (10 ou 20), mas isso não funciona! Pois o programa diz que a "varcriada" NÃO foi definida!

 

EX: Como faço para criar estas variáveis? se eu digitar 1, quero que crie uma variável com o valor 10, e se eu digitar 2 quero que crie uma variável com valor 20! Mas isso não é o que acontece com o Algorítimo a cima, por favor me ajudem!

Mostrar menos

 

 

 

 

--------------AQUI ESTÁ O ALGORÍTIMO DO CONVERSOR DE MEDIDAS----------------------

As variáveis "ms" e "me" de acordo com o programa não foram definidas! O calculo para executar a ação está correto! Não vou me aprofundar no funcionamento, apenas preciso saber como criar estas duas variáveis e dar seus respectivos valores!

 

AQUI ESTÁ

print('Digite o número da unidade a ser convertida')
print('1 - Milimímetro')
print('2 - Centímetro')
print('3 - Decímetro')
print('4 - Metro')
print('5 - Decâmetro')
print('6 - Hectâmetro')
print('7 - Quilômetro')
unidadece = input()
print('Digite o número da unidade para conversão final')
unidadecs = input()
if unidadece == 1:
   me = 1000
if unidadece == 2:
   me = 100
if unidadece == 3:
   me = 10
if unidadece == 4:
   me = 1
if unidadece == 5:
   me = 0.1
if unidadece == 6:
   me = 0.01
if unidadece == 7:
   me = 0.001
if unidadecs == 1:
   ms = 1000
if unidadecs == 2:
   ms = 100
if unidadecs == 3:
   ms = 10
if unidadecs == 4:
    ms = 1
if unidadecs == 5:
   ms = 0.1
if unidadecs == 6:
   ms = 0.01
if unidadecs == 7:
   ms = 0.001
print('Digite o valor para ser convertido')
unidade = float(input())
resultado = (ms / me) * unidade
print('O valor é ', resultado)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função input() retorna uma string, então nos ifs você está comparando uma string com um número, o que nunca resultará em VERDADEIRO, então seu programa nunca entra em nenhum dos ifs (e como a variável só é criada dentro dos ifs, o resultado é que seu programa chega ao fim e tenta fazer contas com variáveis que não foram definidas, logo dá erro).

 

Então você precisa usar a função int() para converter a saída de input() de string para um valor inteiro. Ex:

unidadece = int(input())

 

E também não tem necessidade de criar a variável apenas se entrar nos ifs, você pode defini-la no começo do programa, antes dos ifs, e colocar um número inicial (que poderá se modificado se o programa entrar nos ifs).

 

Ex:

ms = 1
me = 1

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, isrnick disse:

A função input() retorna uma string, então nos ifs você está comparando uma string com um número, o que nunca resultará em VERDADEIRO, então seu programa nunca entra em nenhum dos ifs (e como a variável só é criada dentro dos ifs, o resultado é que seu programa chega ao fim e tenta fazer contas com variáveis que não foram definidas, logo dá erro).

 

Então você precisa usar a função int() para converter a saída de input() de string para um valor inteiro. Ex:


unidadece = int(input())

 

E também não tem necessidade de criar a variável apenas se entrar nos ifs, você pode defini-la no começo do programa, antes dos ifs, e colocar um número inicial (que poderá se modificado se o programa entrar nos ifs).

 

Ex:


ms = 1
me = 1

 

 

 

 MUITO obrigado @isrnick, sua resposta foi simples e clara, deu certo! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...