Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Neste fim de semana me deparei com uma grande dor de cabeça ao tentar formatar um computador que simplesmente se recusava a reconhecer o CD de instalação do Windows, e o pendrive bootável, a história completa está em outro tópico aqui no site. Mas resumindo, o CD e o pendrive de instalação eram ignorados pelo boot e eu dividi as partições do HD e instalei o Windows na vazia, logo em seguida exclui a partição do antigo Windows, e quando liguei o computador novamente, deu a mensagem "NTLDR is missing - Press Ctrl+Alt+Del to restart". (detalhe: as funções de entrar em modo de segurança, ou reparar a inicialização se provaram impossíveis de serem acessadas, visto que teclei F8 de todas as formas, assim como todas as teclas F, ou que possivelmente me levariam para a tela desejada). Pensando em várias formas de resolver o problema, desmontei o PC e resetei a Bios, e então a configurei novamente, mas não mudou em nada, nada mesmo. Ela ainda ignorava o CD e o pendrive bootável (dou-lhes a garantia que gravei a imagem iso corretamente em ambas as mídias, pois como disse no tópico anterior, formato computadores a quase um ano), concluindo então que o problema não era a Bios. Pensei até em passar o HD da máquina para o meu computador de mesa e formatá-lo para então devolver a sua origem, mas pesquisei bastante antes e conclui que isso não daria certo pelo fato das placas-mães dos dois serem diferentes. Então agora estou entre três opções: 

1° Colocar o HD do desktop com problemas em minha máquina, dar boot pelo CD e ao invés de instalar o Windows, simplesmente reparar o sistema através do CD.
2° Retirar o gravador de CD/DVD-Rom do meu computador e instala-lo no computador com problemas e ver se consigo dar boot pelo CD.

3° Comprar um Leitor/Gravador externo com conexão via USB e conectá-lo a máquina com o CD de instalação para tentar dar boot. (o que não seria muito viável pelo preço de um leitor desses)
Enquanto escrevia este tópico pensei também em apenas formatar as partições, executando a opção 1, mas sem instalar sistema algum. Na tela em que se escolhe onde deseja instalar o Windows, apenas formatar todas as partições e uni-las, assim tentar mais uma dar boot normalmente no computador com problemas. 

A placa-mãe do computador defeituoso é a MW-HDC-M da Megaware 

Alguém pode me dizer se alguma dessas daria certo, ou me indicar alguma outra opção que dê?

Postado

Acho mais válida a opção de usar o HD em outro PC, mas para uma instalação nova. Do jeito que você particionou, ficou uma partição ANTES do Windows. A menos que você queira usá-la, limpe tudo e refaça. Depois que instalar totalmente no outro PC, você precisa dar o comando \Windows\System32\sysprep\sysprep.exe (opções OOBE e Encerrar), para limpar todos os drivers que a instalação configurou, do hardware do segundo PC. Ao voltar o HD, ele vai recarregar do ínicio da configuração. Crie um outro usuário, diferente do que você criou na instalação e, depois que subir, você terá os 2 usuários, podendo excluir esse novo, temporário.

Postado
4 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Acho mais válida a opção de usar o HD em outro PC, mas para uma instalação nova. Do jeito que você particionou, ficou uma partição ANTES do Windows. A menos que você queira usá-la, limpe tudo e refaça. Depois que instalar totalmente no outro PC, você precisa dar o comando \Windows\System32\sysprep\sysprep.exe (opções OOBE e Encerrar), para limpar todos os drivers que a instalação configurou, do hardware do segundo PC. Ao voltar o HD, ele vai recarregar do ínicio da configuração. Crie um outro usuário, diferente do que você criou na instalação e, depois que subir, você terá os 2 usuários, podendo excluir esse novo, temporário.

Ok, farei isso, obrigado! Postarei o resultado assim que concluir o processo. 

Postado
8 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Então... Fiz o que me propôs, troquei o meu HD pelo HD da máquina defeituosa, e dei boot pelo CD normalmente, uni as partições separadas e formatei, instalei o Windows e o ativei, e então reiniciei o PC, tirei o CD do gravador e agora a tela simplesmente está preta, enquanto o cursor de texto pisca no canto superior direito. Já reconfigurei a Bios para dar boot pelo HD, mas a tela continua. Se eu coloco o CD de instalação, aparece pra mim as opções do HD, pra eu poder instalar o sistema nele, e quando termina tudo, da pra mexer normalmente no Windows, mas é só desligar e ligar a máquina de novo que a situação se repete. O que eu faço? 

Postado

Tem outro HD na máquina?

Se você formatou antes da instalação pode ter ficado o boot perdido por aí. O que eu disse era deixar o Windows criar o novo volume. Na instalação manda simplesmente excluir e avançar, para criar a partição reservada.

Postado
18 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Tem outro HD na máquina?

Se você formatou antes da instalação pode ter ficado o boot perdido por aí. O que eu disse era deixar o Windows criar o novo volume. Na instalação manda simplesmente excluir e avançar, para criar a partição reservada.

Eu fiz isso desta vez, mas com o Windows 10, porque eu tentei reparar a inicialização pelo CD e disse que o Windows 7 não tinha esse tipo de suporte, então coloquei o 10 pra poder reparar caso não se iniciasse corretamente, e aparentemente não foi necessário. Quando terminou a instalação, reiniciei a máquina e a Bios não teve problemas em ler o HD. Estou prosseguindo com a formatação, depois reiniciarei de novo para ver se resolveu de vez antes de trocar o HD de máquina, irei te informando no processo, muito obrigado pelo suporte!

Postado
4 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Tem outro HD na máquina?

Como eu disse que faria... Deu tudo certo! Com o Windows 10 não houve problema de HD e nem foi necessário reparar a inicialização, já troquei o HD para a outra máquina, sua dica me ajudou MUITO! Então mais uma vez, obrigado. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...